Jump to content

Futebol Clube do Porto


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Quote

Arranque não perde gás

O FC Porto estendeu para sete vitórias o registo imaculado de um arranque de campeonato que excede as expectativas no OriginalSize$2017_09_23_01_02_20_1315307.jpgplano interno. Na mira está já a marca de Jesualdo Ferreira, que em 2007/08 chegou aos oito triunfos consecutivos antes de, a seguir, empatar em casa contra o Belenenses.

Para Sérgio Conceição, o exame mais exigente chega já na próxima jornada, com um clássico em Alvalade que tem o significado acrescido de colocar em duelo as duas equipas que se têm revelado em melhor momento na corrente época, pelo que pode abrir as portas de uma liderança isolada capaz de dissipar as derradeiras dúvidas que possam subsistir em relação ao potencial dos dragões.
 
 
Igualar Jesualdo Ferreira, atingindo as oito vitórias, já seria um feito extraordinário pela dificuldade da próxima jornada. No que à modernidade do clube diz respeito, será sempre uma marca notável, mas em termos absolutos, o arranque mais poderoso de sempre aconteceu em 1939/40, com o técnico húngaro Mihály Siska, que também foi jogador e se naturalizou português, que atingiu as 13 vitórias.

Artiharia a pedir meças à grande época de Ivic

Os dragões levam 19 golos marcados em sete jornadas e, com a goleada ao Portimonense, prolongaram um ritmo na finalização que pede meças às grande temporada de Tomislav Ivic no FC Porto. Em 1987/88, os azuis e brancos atingiram esta fase do campeonato com 20 golos concretizados, isto apesar de terem ficado em branco logo na 2.ª jornada, contra o V. Guimarães. De então para cá passaram três décadas e nenhuma versão do FC Porto teve tanta capacidade para demolir as defesas adversárias como a que está a ser depurada por Sérgio Conceição esta temporada.

 

Link to comment
Share on other sites

Não sabia que havia fãs do FCP1.
Pensava que eram fãs do FCP2.

Em todo o caso, parabéns pelos 124 anos... Quando é que decidem fazer o vosso 2º jogo oficial?

Já agora, qual é o registo disponível da data de fundação a que correspondem os 124 anos?

Edited by HERiTAGE
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Os azuis e brancos informam ainda que foi liquidada a última prestação do project finance para a construção do Estádio do Dragão, pelo que a obra se encontra totalmente paga.

Tldr: O estádio está pago é isso? Ou "está pago"?

Link to comment
Share on other sites

Quote

SOARES ARRISCA PARAGEM DE UM MÊS

FC PORTO 09:22

Soares, avançado do FC Porto, sofreu uma lesão no ligamento interno do joelho direito e pode enfrentar uma paragem de um mês, embora o departamento médico dos dragões não tenha ainda divulgado qual o período de inatividade a que o brasileiro estará sujeito.

O atacante, que esta época já se tinha lesionado e está agora na sombra de Marega e Aboubakar, era apontado ao onze com que Sérgio Conceição entrará em campo esta noite no Restelo, frente ao Lusitano de Évora, partida referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, mas acabou por ficar fora da convocatória, sendo certo que falhará também as próximas partidas do FC Porto, a começar já pela de terça-feira, em Leipzig, para a Liga dos Campeões.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Futebol Clube do Porto
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.