Jump to content

Futebol Clube do Porto


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

 
FC Porto vence Sporting e conquista Supertaça

O FC Porto venceu este sábado o Sporting por 29-28 e conquistou a Supertaça de andebol, num encontro emocionante disputado em Águas Santas e transmitido em direto n´A BOLA TV.

Jogo muito equilibrado (13-13 ao intervalo) com a expectativa a manter-se até aos instantes finais do encontro. Ricardo Moreira fez o 29-28 favorável ao FC Porto nos instantes finais do encontro na transformação de um livre de sete metros. No último ataque, e em dupla vantagem numérica, o Sporting beneficiou também de um livre de sete metros mas, já com o encontro interrompido, Rui Silva atirou ao poste e não conseguiu levar o jogo para prolongamento.

Ricardo Moreira, com sete golos, foi o melhor marcador do FC Porto, enquanto Pedro Portela, Pedro Solha e Pedro Spinola, todos com cinco golos, estiveram em destaque pelos leões.

Com esta vitória, o FC Porto ultrapassa o ABC e torna-se no clube com mais Supertaças conquistadas, com um total de seis. Segue-se o Benfica com quatro, o Sporting, que venceu o ano passado, continua com três.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 
Brahimi ganha Bola de Ouro da Argélia

Brahimi ganhou esta noite a Bola de Ouro que o consagra como o melhor futebolista argelino de 2014, prémio instituído pelo jornal «Le Buteur».

Foi Franck Ribéry, jogador francês do Bayern Munique, quem entregou o troféu ao jogador do FC Porto.

Para o galardão estavam também nomeados o sportinguista Slimani, Feghouli (Valência), Djabou (Club Africain) e Soudani (Dínamo Zagreb).

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

 

Moutinho avisa que só volta à Liga portuguesa de dragão ao peito
 

João Moutinho espera continuar no estrangeiro por mais algum tempo mas não afasta a possibilidade de regressar ao campeonato português. Porém, o médio avisa já que só o fará se for para envergar o dragão ao peito, outra vez.

«Gostava de ainda experimentar outros campeonatos, Inglaterra ou Espanha, depois quem sabe, mas confesso que gostava de voltar um dia, sempre para o FC Porto», afirmou, em entrevista ao Record, admitindo que «a regressar um dia a Portugal, seria sempre pela porta do FC Porto».

«Será sempre essa a minha prioridade. Tenho um grande carinho pelo Sporting, gosto muito do clube, mas desde que entrei no FC Porto, há uns anos, que passou a ser ao meu clube. É o clube que acompanho, é aquele que quero que ganhe sempre, todos os jogos, menos com o Monaco, se nos encontrarmos (risos). O FC Porto tem uma forma de trabalhar diferente, mas acima de tudo uma mentalidade com a qual eu me identifico muito. Quer ganhar sempre, é um clube que nunca está satisfeito com aquilo que ganha, quer sempre mais. Por isso, neste momento é o maior clube português, na minha opinião. Muitas pessoas vão dizer que eu estou errado, mas é a minha opinião.», avisou, falando depois sobre a luta pelo título, em Portugal.

     No FC Porto tenho a certeza que ninguém está resignado com a classificação atual
«Neste momento existe uma diferença de seis pontos e isso é importante. O Benfica tem uma excelente equipa, tive oportunidade de o constatar recentemente, nos jogos da Liga dos Campeões, mas quando estava no FC Porto já vivi uma situação com desvantagem mais significativa para o Benfica e acabámos por ser campeões. O FC Porto tem essa força e mesmo não dependendo só deles, ainda é possível e espero que sejam campeões. Mas também há o Sporting, o Sp. Braga, e o V. Guimarães, que está a fazer um grande campeonato. Mas o Benfica e o FC Porto são os principais candidatos e neste momento, e o Benfica leva vantagem. Mas atenção ao FC Porto, eu sei como se trabalha ali e tenho a certeza que ninguém está resignado com a classificação atual. Ainda há muito campeonato para se jogar», referiu o internacional luso, que destacou o futuro de vários médios portugueses.
102487_med_.jpg.jpg
Moutinho nos seus tempos de dragão ao peito ©Catarina Morais
«Provavelmente, esta época, a maior surpresa é o Rúben Neves. Agora está lesionado, mas fez um excelente início de campeonato, tem vindo a demonstrar as suas qualidades. Além dele, atualmente tenho o prazer de trabalhar com o Bernardo Silva, mas há também o William Carvalho, o Adrien. Jogadores jovens que têm a ambição de jogar nas suas equipas e têm-no demonstrado. Espero que vão surgindo muitos mais, pois o futebol português precisa», disse em entrevista ao Record, onde falou também sobre o Monaco e explicou as razões que o levaram a deixar o Dragão e assinar pelo clube monegasco.

«Era um projeto muito aliciante, com a equipa que estávamos a tentar construir para um projeto de três ou quatro anos que visava lutar pela Champions. Isso é o sonho de qualquer jogador e foi uma das principais razões para aceitar este desafio. Obviamente que a parte monetária também teve muito peso, mas eu gosto de conciliar as duas coisas, e nesta fase da minha carreira os projetos desportivos são muito importantes», destacou Moutinho, que considera ser um jogador de equipa.

«Existem individualismos no futebol, mas para mim a equipa é sempre o mais importante. Levo isso muito a peito», sublinhou o internacional português.

 

:wub:

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Gonçalo poderá ser cedido ao Arouca

Avançado foi pedido por Pedro Emanuel e os portistas devem aceitar o empréstimo até final da época para que o jogador tenha minutos no principal escalão.

 

O mercado de transferências ainda não mexeu ao nível da equipa principal, mas nos bês do FC Porto pode haver um avançado a caminho do Arouca, por empréstimo. Gonçalo Paciência foi um dos jogadores "pedidos" por Pedro Emanuel para reforçar a equipa na segunda metade da época e os responsáveis portistas estão recetivos. O internacional sub-21 vê com bons olhos esta mudança, sobretudo pela oportunidade de, aos 20 anos, jogar na I Liga e dar mais um passo na sua evolução.

Era uma boa opção.

Mas quase que aposto que faz um jogo e lesiona-se. :-..

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Futebol Clube do Porto
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.