Jump to content
Revenge

Futebol Clube do Porto

Recommended Posts

 
FC Porto vence Sporting e conquista Supertaça

O FC Porto venceu este sábado o Sporting por 29-28 e conquistou a Supertaça de andebol, num encontro emocionante disputado em Águas Santas e transmitido em direto n´A BOLA TV.

Jogo muito equilibrado (13-13 ao intervalo) com a expectativa a manter-se até aos instantes finais do encontro. Ricardo Moreira fez o 29-28 favorável ao FC Porto nos instantes finais do encontro na transformação de um livre de sete metros. No último ataque, e em dupla vantagem numérica, o Sporting beneficiou também de um livre de sete metros mas, já com o encontro interrompido, Rui Silva atirou ao poste e não conseguiu levar o jogo para prolongamento.

Ricardo Moreira, com sete golos, foi o melhor marcador do FC Porto, enquanto Pedro Portela, Pedro Solha e Pedro Spinola, todos com cinco golos, estiveram em destaque pelos leões.

Com esta vitória, o FC Porto ultrapassa o ABC e torna-se no clube com mais Supertaças conquistadas, com um total de seis. Segue-se o Benfica com quatro, o Sporting, que venceu o ano passado, continua com três.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
 
Brahimi ganha Bola de Ouro da Argélia

Brahimi ganhou esta noite a Bola de Ouro que o consagra como o melhor futebolista argelino de 2014, prémio instituído pelo jornal «Le Buteur».

Foi Franck Ribéry, jogador francês do Bayern Munique, quem entregou o troféu ao jogador do FC Porto.

Para o galardão estavam também nomeados o sportinguista Slimani, Feghouli (Valência), Djabou (Club Africain) e Soudani (Dínamo Zagreb).

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já é tradição. Mas no ano passado ainda havia o Quaresma. Este ano é só porque sim. Ainda se estivéssemos a fazer uma boa época.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Moutinho avisa que só volta à Liga portuguesa de dragão ao peito
 

João Moutinho espera continuar no estrangeiro por mais algum tempo mas não afasta a possibilidade de regressar ao campeonato português. Porém, o médio avisa já que só o fará se for para envergar o dragão ao peito, outra vez.

«Gostava de ainda experimentar outros campeonatos, Inglaterra ou Espanha, depois quem sabe, mas confesso que gostava de voltar um dia, sempre para o FC Porto», afirmou, em entrevista ao Record, admitindo que «a regressar um dia a Portugal, seria sempre pela porta do FC Porto».

«Será sempre essa a minha prioridade. Tenho um grande carinho pelo Sporting, gosto muito do clube, mas desde que entrei no FC Porto, há uns anos, que passou a ser ao meu clube. É o clube que acompanho, é aquele que quero que ganhe sempre, todos os jogos, menos com o Monaco, se nos encontrarmos (risos). O FC Porto tem uma forma de trabalhar diferente, mas acima de tudo uma mentalidade com a qual eu me identifico muito. Quer ganhar sempre, é um clube que nunca está satisfeito com aquilo que ganha, quer sempre mais. Por isso, neste momento é o maior clube português, na minha opinião. Muitas pessoas vão dizer que eu estou errado, mas é a minha opinião.», avisou, falando depois sobre a luta pelo título, em Portugal.

     No FC Porto tenho a certeza que ninguém está resignado com a classificação atual
«Neste momento existe uma diferença de seis pontos e isso é importante. O Benfica tem uma excelente equipa, tive oportunidade de o constatar recentemente, nos jogos da Liga dos Campeões, mas quando estava no FC Porto já vivi uma situação com desvantagem mais significativa para o Benfica e acabámos por ser campeões. O FC Porto tem essa força e mesmo não dependendo só deles, ainda é possível e espero que sejam campeões. Mas também há o Sporting, o Sp. Braga, e o V. Guimarães, que está a fazer um grande campeonato. Mas o Benfica e o FC Porto são os principais candidatos e neste momento, e o Benfica leva vantagem. Mas atenção ao FC Porto, eu sei como se trabalha ali e tenho a certeza que ninguém está resignado com a classificação atual. Ainda há muito campeonato para se jogar», referiu o internacional luso, que destacou o futuro de vários médios portugueses.
102487_med_.jpg.jpg
Moutinho nos seus tempos de dragão ao peito ©Catarina Morais
«Provavelmente, esta época, a maior surpresa é o Rúben Neves. Agora está lesionado, mas fez um excelente início de campeonato, tem vindo a demonstrar as suas qualidades. Além dele, atualmente tenho o prazer de trabalhar com o Bernardo Silva, mas há também o William Carvalho, o Adrien. Jogadores jovens que têm a ambição de jogar nas suas equipas e têm-no demonstrado. Espero que vão surgindo muitos mais, pois o futebol português precisa», disse em entrevista ao Record, onde falou também sobre o Monaco e explicou as razões que o levaram a deixar o Dragão e assinar pelo clube monegasco.

«Era um projeto muito aliciante, com a equipa que estávamos a tentar construir para um projeto de três ou quatro anos que visava lutar pela Champions. Isso é o sonho de qualquer jogador e foi uma das principais razões para aceitar este desafio. Obviamente que a parte monetária também teve muito peso, mas eu gosto de conciliar as duas coisas, e nesta fase da minha carreira os projetos desportivos são muito importantes», destacou Moutinho, que considera ser um jogador de equipa.

«Existem individualismos no futebol, mas para mim a equipa é sempre o mais importante. Levo isso muito a peito», sublinhou o internacional português.

 

:wub:

Edited by DAGC

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que saudades!

Eu sei que já não vinha cá à uns tempos, Obrigado :wub:

LOOOOOL é que caiu que nem uma luva. Quando fiz o post nem pensei nisso :lol:
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gonçalo poderá ser cedido ao Arouca

Avançado foi pedido por Pedro Emanuel e os portistas devem aceitar o empréstimo até final da época para que o jogador tenha minutos no principal escalão.

 

O mercado de transferências ainda não mexeu ao nível da equipa principal, mas nos bês do FC Porto pode haver um avançado a caminho do Arouca, por empréstimo. Gonçalo Paciência foi um dos jogadores "pedidos" por Pedro Emanuel para reforçar a equipa na segunda metade da época e os responsáveis portistas estão recetivos. O internacional sub-21 vê com bons olhos esta mudança, sobretudo pela oportunidade de, aos 20 anos, jogar na I Liga e dar mais um passo na sua evolução.

Era uma boa opção.

Mas quase que aposto que faz um jogo e lesiona-se. :-..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.