Jump to content

Fnf Q & A


Revenge
 Share

Recommended Posts

35 minutes ago, joaodsmf said:

Não quero imprimir. Só quero passar de jpg para pdf e que tenha menos de 1MB.

Esqueçam, vou desenrascar doutra forma.

Leste o meu post?

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Kinas_ said:

Como não fazem se é obrigatório? 

Qual a justificação extraordinária deles? Ou situação extraordinária da tua namorada?

 

Obrigatório a prestadores de serviço? Estás enganado... ;)

Link to comment
Share on other sites

@Stone  fica tb a informação que ela é obrigada a ter seguro de acidentes de trabalho sempre que esteja a exercer atividade. Se só vai fazer agora seguro e se já trabalha a passar recibos há algum tempo, teve sorte. A última vez que vi as coimas podiam ir até 500 mocas. 

Mesmo que esteja a trabalhar simultaneamente por conta de outrem e tenha seguro por esse contrato, é obrigada a ter seguro por atividade independente. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Kinas_ said:

@Stone  fica tb a informação que ela é obrigada a ter seguro de acidentes de trabalho sempre que esteja a exercer atividade. Se só vai fazer agora seguro e se já trabalha a passar recibos há algum tempo, teve sorte. A última vez que vi as coimas podiam ir até 500 mocas. 

Mesmo que esteja a trabalhar simultaneamente por conta de outrem e tenha seguro por esse contrato, é obrigada a ter seguro por atividade independente. 

Correto! :y:

Link to comment
Share on other sites

É médica, não é? Existe um protocolo da Ordem com a Ageas. Mas ela que procure agentes Private, que são os que tem os preços do protocolo. Precisa de 2 seguros: acidentes de trabalho para trabalhador independente e responsabilidade civil profissional. O de responsabilidade civil profissional já é "oferecido" pela Ordem, incluído nas quotas que paga. Contudo, cobre 15.000 + 15.000€, que quando se trata de vidas humanas é uma migalha. Mas há quem trabalhe só com esse. Existem depois outras opções, sendo que a mais comum é a de 150.000 + 150.000€, que já cobrirá a maioria das necessidades. Em termos de acidentes de trabalho para TI tudo depende da especialidade que vai exercer e do montante que quer segurar. Andará por volta dos 100-150€ ano por 10.000€ de rendimentos, assim por alto.

Link to comment
Share on other sites

@JoGo esse protocolo da Ordem com a Ageas inclui exactamente o quê? É que à minha namorada propuseram cerca de 250€/ano pelo seguro de acidentes de trabalho. O seguro de responsabilidade civil já ela tem pela Ageas e paga cerca de 160€/ano. Mas voltando atrás, em relação ao seguro de acidentes de trabalho, o valor proposto pelas Ageas parece-me excessivo. Ela vai exercer pneumologia, apesar de ser interna de 4º ano. Quanto ao montante que quer segurar, é provavelmente o mínimo possível. Recomendas alguma empresa em específico?

Link to comment
Share on other sites

O protocolo tem a ver com as coberturas específicas na área da saúde. Não te sei precisar quais são, mas todas as alíneas e asteriscos tem a verificação dos juristas da Ordem. E supostamente os preços são mais vantajosos. O seguro de acidentes de trabalho vai depender, tal como te disse, do montante e da especialidade exercida. Segurar o mínimo possível pode ser um erro. Se não acontecer nada, é uma boa decisão porque poupa uns cobres. Mas se algo acontecer, vai ficar a penar com um seguro de uns trocos de remuneração mensal... Mas são tudo decisões pessoais. 250€ de anuidade deve dar para um rendimento anual estimado de 17.500 a 20.000€, digo eu, face ao que tenho. E o meu de responsabilidade civil também é um pouco mais barato. Mas provavelmente porque tenho os 2 em pack. Tenho um mediador Private da Ageas. Foi num congresso que ele me saiu na rifa e até se tem portado bem. Mas ela que peça preços em mais que um sítio. Negócio é negócio...

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/trilha-poco-azul-parque-nacional-peneda-geres-20653951

 

Dentro desse site tem um trilho marcado sobre o Google Earth/maps.

Precisava conseguir extrair o endereço do Maps dessa rota marca ou então conseguir logo o ficheiro gpx. Alguém me desenrasca isso?

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, GODfromage said:

https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/trilha-poco-azul-parque-nacional-peneda-geres-20653951

 

Dentro desse site tem um trilho marcado sobre o Google Earth/maps.

Precisava conseguir extrair o endereço do Maps dessa rota marca ou então conseguir logo o ficheiro gpx. Alguém me desenrasca isso?

https://we.tl/JB4k6RNZcz

Tens lá um botão que diz Baixar. Em brasileiro, Baixar é Download. :P 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.