Jump to content

Fnf Q & A


Revenge
 Share

Recommended Posts

6 minutes ago, ash said:

Subúrbios Norte de Lisboa.

Tenho um amigo de confiança que tem uma óptica e pode ajudar-te se quiseres.

Procura por Centro Óptico de Fitares.

Fica em rio de mouro.

Av. Fitares nº9 loja C, 2635-009 Rio de Mouro

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, curcundil said:

Tenho um amigo de confiança que tem uma óptica e pode ajudar-te se quiseres.

Procura por Centro Óptico de Fitares.

Fica em rio de mouro.

Av. Fitares nº9 loja C, 2635-009 Rio de Mouro

Agradeço mas isso fica-me longe.

Vou esperar por mais comentários.

Link to comment
Share on other sites

Oftalmologia não é optometria, atenção. 

Se for óculos de uso diário o único conselho que posso dar é comprar com anti-reflexo. Uma vez comprei umas lentes com tratamento contra gorduras mas foi um embuste completo. 

Em relação às marcas vai pela tua preferência, óculos sem armação (só tem as laterais) encarecem as lentes. Óculos massa podem partir se (eu parti vários quando era mais novo), enquanto que óculos de metal da para entortar de volta se não for uma pancada muito grande. 

Link to comment
Share on other sites

Vais pagar bastante pelas lentes, não pela armação. E escolhe algo que te sintas confortavel. Se for para usar ao computador há umas com tratamento para a luz azul (?). Anti- reflexo também é boa escolha

Link to comment
Share on other sites

Vais pagar bastante pelas lentes, não pela armação. E escolhe algo que te sintas confortavel. Se for para usar ao computador há umas com tratamento para a luz azul (?). Anti- reflexo também é boa escolha
Confirmo. Mas para algumas pessoas, a desvantagem dessas lentes é que quando conduzem à noite, muitas vezes pensam que estão a ser perseguidos pela polícia.
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, ash said:

Agradeço mas isso fica-me longe.

Vou esperar por mais comentários.

Fica longe mas é de confiança, dar estar a falar.
O irmão da minha Maria tem um problema na vista e vê muito pouco de um olho e foi ele que tratou de tudo e esta super contente.
Lentes com anti-reflexo, luz azul e afins.

Link to comment
Share on other sites

@curcundil @riks @Ovelha @Figos

Obrigado pelas respostas, era mesmo este tipo de informação que queria.

 

No meu caso, já há uns 10 anos que comecei a ter uma ligeira dificuldade em focar ao longe. Começou quando numa formação tinha de alternar entre o monitor e o quadro repetidamente e a mania de ser dos cool kids sentado na ultima fila. De forma geral, não tenho sentido grande degradação e não me afecta muito no meu dia a dia, embora aconteçam dias espalhados pelo ano onde sinto a visão cansada e maior dificuldade ao focar. Agora tenho noção que claramente não é uma daquelas coisas que se ignora e aquilo desaparece.

Assim de repente tenho estas duvidas:

- Para quem nunca usou óculos vale a pena começar por uma consulta de oftalmologia? Ou será melhor simplesmente ter uma consulta de optometria e esperar pela informação lá?

- Qual a real diferença entre óculos mono focais e progressivos? Aquela malta que mete os óculos na ponta do nariz e depois espreita por cima usa mono focais, é isso?

- Não sei se é algum dos vossos casos, no meu será necessário uns óculos para ver ao longe. Como funciona isto em relação a trabalhar à frente dum monitor que é a minha situação actual.

- Para tentar evitar que me vendam uns óculos cheios de luzes de neon e alerons, já deu para perceber que os anti reflexos é algo interessante, luz azul não é para todos e anti gordura é para esquecer. Há mais alguma coisa?

 

Link to comment
Share on other sites

armações é irrelevante depende de qto queres gastar , o teu gosto pessoal etc.

As lentes isso sim é importante tens 2 opções essilor, as que uso e recomendo ou Zeiss. As Zeiss são de vidro e por isso mais frageis e com a idade ficam amarelas mas tirando estes 2 pormenores são boas lentes na mesma

qto a tratamentos nas lentes anti-riscos e anti-reflexo é essencial. Luz Azul se estás muitas horas a olhar para ecrãs recomendo se bem que eu estou e não tenho.

qto a lojas recomendo as que estão associadas ao Instituto óptico.

Prepara-te é para gastar 500€ só em lentes

Link to comment
Share on other sites

Eu paguei 90 euros pelas minhas. Anti reflexo, não me recordo se foi antirisco. 

A minha irmã comprou umas lentes a semana passada.. As dela são mais simples e os óculos são de massa, requer menos cuidados com a lente do que os meu óculos abertos, pagou 60€. Não sei que extras ela pediu ou não. 

Também já usei dessas lentes que ficam amarelas com o tempo, mas não me fez diferença nenhuma. Normalmente troco de lentes por causa dos riscos que sempre vão acontecendo por mais cuidado que se tenha. 

 

Tu no teu caso é uma cena ligeira por isso talvez chegue optometria. Eu só fui uma vez a um optometrista e por acaso ele fez qqr coisa mal que me deu um bocado de dores de cabeça. O meu oftomologista quando pôs os óculos no aparelho disse logo que aquilo estava mal. 

Se não tens problemas a ver ao perto queres uns monofocais. 

Os óculos a ver ao longe vão te dar também mais conforto em frente ao PC. O meu problema é também ao "longe", mas longe para mim é relativamente pouco.. Eu não consigo ler as legendas da tv sem óculos. 

Edited by riks
Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Baron Soontir Fel said:

armações é irrelevante depende de qto queres gastar , o teu gosto pessoal etc.

As lentes isso sim é importante tens 2 opções essilor, as que uso e recomendo ou Zeiss. As Zeiss são de vidro e por isso mais frageis e com a idade ficam amarelas mas tirando estes 2 pormenores são boas lentes na mesma

qto a tratamentos nas lentes anti-riscos e anti-reflexo é essencial. Luz Azul se estás muitas horas a olhar para ecrãs recomendo se bem que eu estou e não tenho.

qto a lojas recomendo as que estão associadas ao Instituto óptico.

Prepara-te é para gastar 500€ só em lentes

Acho que as lentes não são assim tão caras, tipo menos 100€ cada lente. A armação é que pode variar bastante mas é subjectivo a gosto.

Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, ash said:

@curcundil @riks @Ovelha @Figos

Obrigado pelas respostas, era mesmo este tipo de informação que queria.

 

No meu caso, já há uns 10 anos que comecei a ter uma ligeira dificuldade em focar ao longe. Começou quando numa formação tinha de alternar entre o monitor e o quadro repetidamente e a mania de ser dos cool kids sentado na ultima fila. De forma geral, não tenho sentido grande degradação e não me afecta muito no meu dia a dia, embora aconteçam dias espalhados pelo ano onde sinto a visão cansada e maior dificuldade ao focar. Agora tenho noção que claramente não é uma daquelas coisas que se ignora e aquilo desaparece.

Assim de repente tenho estas duvidas:

- Para quem nunca usou óculos vale a pena começar por uma consulta de oftalmologia? Ou será melhor simplesmente ter uma consulta de optometria e esperar pela informação lá?

- Qual a real diferença entre óculos mono focais e progressivos? Aquela malta que mete os óculos na ponta do nariz e depois espreita por cima usa mono focais, é isso?

- Não sei se é algum dos vossos casos, no meu será necessário uns óculos para ver ao longe. Como funciona isto em relação a trabalhar à frente dum monitor que é a minha situação actual.

- Para tentar evitar que me vendam uns óculos cheios de luzes de neon e alerons, já deu para perceber que os anti reflexos é algo interessante, luz azul não é para todos e anti gordura é para esquecer. Há mais alguma coisa?

 

Resposta única: Oftalmologista. Ele vai fazer testes e esclarecer as dúvidas. É o melhor que te consigo recomendar.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, curcundil said:

Tenho um amigo de confiança que tem uma óptica e pode ajudar-te se quiseres.

Procura por Centro Óptico de Fitares.

Fica em rio de mouro.

Av. Fitares nº9 loja C, 2635-009 Rio de Mouro

Isso é no shopping? 

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Ovelha said:

Resposta única: Oftalmologista. Ele vai fazer testes e esclarecer as dúvidas. É o melhor que te consigo recomendar.

Os testes que o Oftalmologista irá fazer serão os mesmos que os Optometrista fará.
As diferenças entre eles é que um pode operar e passar medicação e o outro não.

Link to comment
Share on other sites

@ash

- Para quem nunca usou óculos vale a pena começar por uma consulta de oftalmologia? Ou será melhor simplesmente ter uma consulta de optometria e esperar pela informação lá?

Oftalmologista sempre! Foram eles que detetaram um problema grave que tinha nos olhos.

- Qual a real diferença entre óculos mono focais e progressivos? Aquela malta que mete os óculos na ponta do nariz e depois espreita por cima usa mono focais, é isso?

- Não sei se é algum dos vossos casos, no meu será necessário uns óculos para ver ao longe. Como funciona isto em relação a trabalhar à frente dum monitor que é a minha situação actual.

Exato. Progressivos pode levar um pouco de tempo para se habituar mas depois é simples. O que me recomendaram e já uso há tres anos são as lentes Office ( Também conhecidas como interview, office, work, etc – permitem uma visão ao perto com uma profundidade de campo maior, isto é, conforme a escolha, podem permitir uma visão desde 30 cm até 6 metros. Não servem para conduzir e não substituem de todo o progressivo. Boas para pessoas que usam muito o computador e que tem muita necessidade de ver, simultaneamente, a diferentes distâncias de perto).

- Para tentar evitar que me vendam uns óculos cheios de luzes de neon e alerons, já deu para perceber que os anti reflexos é algo interessante, luz azul não é para todos e anti gordura é para esquecer. Há mais alguma coisa?

Anti reflexos é de mais valia. Anti gordura, esquece...um pano próprio para limpar e toca a andar.

Uso os meus sempre que preciso de ler ou estou em frente ao computador. No escritório se estou a ver ao perto e de repente tenho que ver ao longe é muito pratico. Para conduzir não preciso.

Volto a sublinhar: Oftalmologista sempre! nada contra a optometria , mas na maioria das vezes, estando ligados as óticas querem é vender.

E de três em três anos ir ao medico verificar como esta a visão. Como disse eles detetaram um problema grave, corrigiram (fui operado) e depois disso comecei a ver o mundo por outros olhos :-...

PS: as lentes não são baratas, mas podes depois compensar com uma armação mais em conta.

 

3 minutes ago, tiagoalvin said:

Os testes que o Oftalmologista irá fazer serão os mesmos que os Optometrista fará.
As diferenças entre eles é que um pode operar e passar medicação e o outro não.

Tiago, não querendo te contrariar, mas contrariando, na altura estive num optometrista no shopping e ele na altura me receitou um novo par de lentes, que por acaso podiam mandar vir na mesma semana.....

Como tenho seguro de saúde da empresa, na mesma semana fui a uma oftalmologista reconhecida no meio ( daquelas que o nome aparecem em estudos e etc) que no mesmo dia e com exames semelhantes feitos, disse que havia um problema nos meus olhos e me mandou fazer uma carrada de exames nos Lusíadas. Detetou o problema, disse o que tinha que fazer, fui operado e resolveu.

Link to comment
Share on other sites

1ª avaliação: Oftalmologista.

Revisões: por norma basta Optometrista.

Pelo menos é assim que faço. Oftalmologista de 3-3 anos (dado que a coisa está estável) e pelo meio, dado que são só pequenos ajustes, Optometrista. E isto sou eu que até tenho enorme facilidade de ser visto por algum Oftalmologista, mas como é por uma treta sem grande gravidade, nem incomodo nenhum. Agora para avaliação inicial, acho que não há dúvidas.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, tiagoalvin said:

Os testes que o Oftalmologista irá fazer serão os mesmos que os Optometrista fará.
As diferenças entre eles é que um pode operar e passar medicação e o outro não.

Não queiras comparar um e outro. Estás a ser super redutor. E...

https%3A%2F%2Fbordalo.observador.pt%2F77
OBSERVADOR.PT

Há mais de 2000 profissionais a dar consultas de optometria sem qualificação: profissão não é regulamentada. O mesmo não acontece com ortoptistas, que...

 

Link to comment
Share on other sites

Ando a ver de cartões de memória e reparei que os cartões que dizem canvas são mais baratos que os outros. Fiz uma pesquisa mas não encontrei informação, alguém sabe quais são as limitações? 

Link to comment
Share on other sites

@ash também comecei a usar óculos há relativamente pouco tempo (cerca de 4 anos).

Primeiro vai ao oftalmologista que poderá detectar problemas e saber o que fazer na hora.

Em relação aos óculos, já te deram bons conselhos. Não quero estar a repetir mas na altura fiz o seguinte:

- Pesquisei pelas lentes mais conceituadas e como já disseram, Zeiss e Essilor são as mais indicadas;

- Esquece multiópticas, vendem gato por lebre. É preferível procurares ópticas locais e que vendam uma das marcas de lentes referidas;

- Lentes com filtro de luz azul e anti reflexo é o mais importante. Anti risco também é um bom extra;

- Também muito importante é escolher uma armação confortável. Eu escolhi uma que praticamente nem sinto os óculos nas orelhas;

- Tenta fazer uma melhor pesquisa e vê se há alguma promoção em oferecerem óculos de sol com a mesma graduação.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.