Jump to content

Fnf Q & A


Revenge
 Share

Recommended Posts

Pois...era também como pensava, o i5 ser melhor. E isso porque na empresa vão trocar os Pc's que são todos i5 e o meu de casa é o i7....

E como vai sair baratinho vou trazer dois :-..

@Perks o meu i7 por acaso suporta DDR3

Link to comment
Share on other sites

Ando à procura disto, "Raid Controller PCI Express Host Bus Adapter for LSI 9211-8I" que não seja falsificação chinesa ou que não custe os olhos da cara?

Há aqui pessoal que pesque disto? :-..

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, uma dúvida relativamente a um produto retido na alfândega pelo qual não paguei nada:

Tenho uma encomenda lá retida pela qual não paguei nada porque está a substituir um produto defeituoso e não tive que devolver o que tinha defeito. Já tenho a factura a dizer 0$ e com uma nota a dizer que é um "replacement unit - customs fees do not apply".

Estava a preencher o site dos CTT para tirar da alfândega e num dos passos pede-me obrigatoriamente para colocar o valor comercial do produto. Coloco na mesma o seu valor? O que faço nestes casos?

Link to comment
Share on other sites

18 hours ago, EsCk said:

Mete 1€.

Por acaso num dos passos à frente pede para colocar o código que corresponde melhor ao produto é o valor pago por ele. 

Ele detecta uma discrepância e pede para escrever o porquê disso. Coloquei que era substituição de um produto e ficou 0$.

Se não disser mais nada é porque isto funcionou :-..

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, sei que está tudo concentrado e preocupado com o Coronavírus mas gostaria que me ajudassem aqui num assunto relacionado com desalfandegamento dos CTT:

Há uns tempos atrás recebi dois produtos dos EUA dos quais paguei o desalfandegamento e correu tudo bem, já estava à espera.
Um destes produtos com alguma utilização, veio a verificar-se que tinha defeito. Contactei a empresa e disseram que iam enviar um novo, sem custos adicionais (nem pelo valor nem portes). Emitiram até uma factura para enviar aos CTT com os valores todos a zero. 
Recebi o aviso de desalfandegamento e mandei a factura assim como um printscreen a descrever o produto.

Hoje, após 10 dias enviam-me esta mensagem:

Quote

A substituição só é considerada caso seja feita uma exportação para reparação/substituição através de um Documento Único elaborado por um despachante oficial. Ao regressarem as peças reparadas ou substituídas/novas seria feita a "troca padrão". Não sendo este o caso, irá ser considerado como uma importação normal não ficando isento de aplicação de impostos. Deverá enviar a fatura ou print do site da compra completo, com a descrição detalhada do produto e com o valor real+ portes de envio para prosseguir com o desalfandegamento do seu objeto.

A documentação deverá ser enviada o mais rapidamente possível sob pena do seu objeto ser devolvido ao remetente. 

Com os nossos melhores cumprimentos,

WTF?! 

Link to comment
Share on other sites

Eu já desisti de comprar coisas de valor >22€ fora da UE. São uns fdp chulos de primeira e qualquer tentativa de dialogar é inútil, parece que estamos a falar para uma máquina. 

A última compra que fiz era uma box que em promoção+portes custou cerca de 20€. Fui ingénuo e nao apaguei do print o valor normal da box. Obrigaram-me a pagar por esse valor,porque disseram que o cálculo era pelo valor real e não incluía promoções.

Alfândega nunca mais! 

Link to comment
Share on other sites

Exemplo prototípico do pagar o justo pelo pecador.

Já muita gente recebeu muita mercadoria como sendo material de substituição... que não era substituição alguma. Tal como muita gente também recebia presentes, antigamente.

À pala disso, agora para receberes material de substituição, tens de "expedir" primeiro o material a ser substituído.

A não ser que sejas familiar/amigo de alguém, não me parece que haja como dar a volta a isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Raparei hoje numa mancha amarelada num canto do meu monitor (samsung). Já tive este problema no ecrã de um telemóvel, e é o vidro que descolou do ecrã naquela zona. 

Tenho garantia na Fnac até Agosto deste ano, mas com este problema do Coronavirus,  penso que o melhor é esperar até Junho ou Julho. Para já a mancha passa despercebida, embora deve piorar. 

Costumo guardar sempre as embalagens e pensei que a tinha mas não encontro. Nestes casos como se costuma fazer, levo o monitor à Fnac sem a embalagem? 

Link to comment
Share on other sites

Como é lógico não precisas de guardar as embalagens. Aliás, só é preciso guardar as embalagens naqueles casos em que as lojas dão um mês para trocar ou devolver por não satisfação. Ao fim de um mês lixo com elas.

Como é óbvio só precisas da fatura ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, gleal said:

Não costumo ler, mas o scenerush tem packs de revistas e jornais organizados por semanas. 

Antes havia umas fontes sem ser por torrent.

Estando no telemóvel não dá jeito.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.