Prince Posted February 28, 2020 Share Posted February 28, 2020 Pois...era também como pensava, o i5 ser melhor. E isso porque na empresa vão trocar os Pc's que são todos i5 e o meu de casa é o i7.... E como vai sair baratinho vou trazer dois @Perks o meu i7 por acaso suporta DDR3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted February 29, 2020 Author Share Posted February 29, 2020 17 hours ago, Prince said: o primeiro é mais recente mas é i5 o segundo é mais antigo mas é i7..... Tens aqui o benchmark a ambos que demonstra que o i5 é bastante mais rápido. https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-920-vs-Intel-Core-i5-7500/1981vs3648 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
curcundil Posted March 1, 2020 Share Posted March 1, 2020 Alguém está com problemas da NOS? Estou sem serviços neste momento.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted March 1, 2020 Share Posted March 1, 2020 Paga o que deves 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
loki Posted March 1, 2020 Share Posted March 1, 2020 Ando à procura disto, "Raid Controller PCI Express Host Bus Adapter for LSI 9211-8I" que não seja falsificação chinesa ou que não custe os olhos da cara? Há aqui pessoal que pesque disto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 Pessoal, uma dúvida relativamente a um produto retido na alfândega pelo qual não paguei nada: Tenho uma encomenda lá retida pela qual não paguei nada porque está a substituir um produto defeituoso e não tive que devolver o que tinha defeito. Já tenho a factura a dizer 0$ e com uma nota a dizer que é um "replacement unit - customs fees do not apply". Estava a preencher o site dos CTT para tirar da alfândega e num dos passos pede-me obrigatoriamente para colocar o valor comercial do produto. Coloco na mesma o seu valor? O que faço nestes casos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 Não dá para colocar zero? (curiosidade, não conheço o processo) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 Mete 1€. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 18 hours ago, EsCk said: Mete 1€. Por acaso num dos passos à frente pede para colocar o código que corresponde melhor ao produto é o valor pago por ele. Ele detecta uma discrepância e pede para escrever o porquê disso. Coloquei que era substituição de um produto e ficou 0$. Se não disser mais nada é porque isto funcionou Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted March 13, 2020 Share Posted March 13, 2020 Pessoal, sei que está tudo concentrado e preocupado com o Coronavírus mas gostaria que me ajudassem aqui num assunto relacionado com desalfandegamento dos CTT: Há uns tempos atrás recebi dois produtos dos EUA dos quais paguei o desalfandegamento e correu tudo bem, já estava à espera. Um destes produtos com alguma utilização, veio a verificar-se que tinha defeito. Contactei a empresa e disseram que iam enviar um novo, sem custos adicionais (nem pelo valor nem portes). Emitiram até uma factura para enviar aos CTT com os valores todos a zero. Recebi o aviso de desalfandegamento e mandei a factura assim como um printscreen a descrever o produto. Hoje, após 10 dias enviam-me esta mensagem: Quote A substituição só é considerada caso seja feita uma exportação para reparação/substituição através de um Documento Único elaborado por um despachante oficial. Ao regressarem as peças reparadas ou substituídas/novas seria feita a "troca padrão". Não sendo este o caso, irá ser considerado como uma importação normal não ficando isento de aplicação de impostos. Deverá enviar a fatura ou print do site da compra completo, com a descrição detalhada do produto e com o valor real+ portes de envio para prosseguir com o desalfandegamento do seu objeto. A documentação deverá ser enviada o mais rapidamente possível sob pena do seu objeto ser devolvido ao remetente. Com os nossos melhores cumprimentos, WTF?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted March 13, 2020 Share Posted March 13, 2020 Chulismo no seu melhor. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted March 13, 2020 Share Posted March 13, 2020 Completamente. Nem sei que responder. Recuso-me a pagar o quer que seja. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted March 13, 2020 Share Posted March 13, 2020 Eu já desisti de comprar coisas de valor >22€ fora da UE. São uns fdp chulos de primeira e qualquer tentativa de dialogar é inútil, parece que estamos a falar para uma máquina. A última compra que fiz era uma box que em promoção+portes custou cerca de 20€. Fui ingénuo e nao apaguei do print o valor normal da box. Obrigaram-me a pagar por esse valor,porque disseram que o cálculo era pelo valor real e não incluía promoções. Alfândega nunca mais! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RedHeart Posted March 13, 2020 Share Posted March 13, 2020 Exemplo prototípico do pagar o justo pelo pecador. Já muita gente recebeu muita mercadoria como sendo material de substituição... que não era substituição alguma. Tal como muita gente também recebia presentes, antigamente. À pala disso, agora para receberes material de substituição, tens de "expedir" primeiro o material a ser substituído. A não ser que sejas familiar/amigo de alguém, não me parece que haja como dar a volta a isso. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted March 18, 2020 Author Share Posted March 18, 2020 Raparei hoje numa mancha amarelada num canto do meu monitor (samsung). Já tive este problema no ecrã de um telemóvel, e é o vidro que descolou do ecrã naquela zona. Tenho garantia na Fnac até Agosto deste ano, mas com este problema do Coronavirus, penso que o melhor é esperar até Junho ou Julho. Para já a mancha passa despercebida, embora deve piorar. Costumo guardar sempre as embalagens e pensei que a tinha mas não encontro. Nestes casos como se costuma fazer, levo o monitor à Fnac sem a embalagem? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HypNo Posted March 18, 2020 Share Posted March 18, 2020 Desde que tenhas a fatura acho que nao há problema. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted March 18, 2020 Share Posted March 18, 2020 Como é lógico não precisas de guardar as embalagens. Aliás, só é preciso guardar as embalagens naqueles casos em que as lojas dão um mês para trocar ou devolver por não satisfação. Ao fim de um mês lixo com elas. Como é óbvio só precisas da fatura 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted March 18, 2020 Share Posted March 18, 2020 Punk, e tem que ser em formato físico? Ou por exemplo ter uma app para onde faço upload de todas as garantias digitalizadas é válido, por ter lá os dados que eles precisam? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted March 18, 2020 Share Posted March 18, 2020 Podes ter digitalizado. Tendo a fatura digitalizada tem lá o número dela e eles podem tirar uma segunda via 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jotha Posted March 21, 2020 Share Posted March 21, 2020 Onde é que o pessoal costuma arranjar os jornais e revistas que vão aparecendo por aí? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted March 21, 2020 Share Posted March 21, 2020 Não costumo ler, mas o scenerush tem packs de revistas e jornais organizados por semanas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted March 21, 2020 Share Posted March 21, 2020 Se precisarem de algum, digam Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jotha Posted March 21, 2020 Share Posted March 21, 2020 38 minutes ago, gleal said: Não costumo ler, mas o scenerush tem packs de revistas e jornais organizados por semanas. Antes havia umas fontes sem ser por torrent. Estando no telemóvel não dá jeito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted March 21, 2020 Share Posted March 21, 2020 Tens telegram? Posso criar um canal para partilhar durante este período Se quiserem, PM Criado o canal Quem quiser mande PM que vou metendo diariamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now