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Fnf Q & A


Revenge
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1 minute ago, cRaZyzMaN said:

isso pode ser do alternador
 

Entretanto vi este post no faho, e o sintoma é exatamente o mesmo. Deve ser isso. 

Quote

Para veres se a embreagem está a dar as ultimas, é ires a 50 ou 60 com a 5ª e pisas o acelerador, se ele ganhar rotação sem responder em andamento, começa a juntar uns trocos para mudá-la, embora ainda possa durar uns bons kms, se n abusares dela. Evitar pontos de embreagem em subidas, e pisar em 4ª ou 5ª a circular a velocidades reduzidas...

Cumprimentos

De notar que nunca troquei e já vai com 180k km. 

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Aconteceu-me exactamente o mesmo com o carro que tinha antes de comprar o actual. As duas primeiras mudanças respondiam na perfeição mas quando me metia na 3ª e principalmente 4ª/5ª, parecia que estava a acelerar com a embraiagem a fundo, só subia rotação e o motor não desenvolvia. No meu caso era mesmo da embraiagem...

Como estava a fazer 16 anos e era o último ano da campanha de incentivo para entrega destas viaturas na compra deu uma nova (há uns bons 8/9 anos), aproveitei :P 

 

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54 minutes ago, cRaZyzMaN said:

quando voltares a pegar no carro, tenta esticar as mudanças, caso sintas que está a ir devagar e sem força, é quase certo ser do alternador
não recarrega a bateria e não tens potência

Isso não faria que a rotação do carro subisse sem o carro desenvolver. Penso que a única forma disso acontecer é se o disco não estiver a agarrar em condições.

E é tal como o @fuckallyoubitches2003 disse agora, só notei isto da 3ª para cima, em 1ª e 2ª também não notei nada. Parece mesmo que estou a fazer pronto de embraiagem e a carregar no acelerador ao mesmo tempo. 

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12 hours ago, cRaZyzMaN said:

 é quase certo ser do alternador não recarrega a bateria e não tens potência

Que lol. A não ser que o carro dele seja elétrico, que lol. 

Edited by Kinas_
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16 hours ago, cRaZyzMaN said:

quando voltares a pegar no carro, tenta esticar as mudanças, caso sintas que está a ir devagar e sem força, é quase certo ser do alternador
não recarrega a bateria e não tens potência

Epá... não digas asneiras :P

É a embraiagem @Revenge. Prepara a carteira. Se for bimassa então vais ter que abrir um bocadinho mais. (oh no you didn't).

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A minha maria noutro dia teve um problema no alternador, teve de levar um novo, o carro empanou e não saiu do sítio, portanto se o carro do rev ainda anda eu diria que não é do alternador :P

 

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No IMT online só dá para pedir segunda via da carta de condução ou revalidação da mesma certo? Se for para pedir a primeira vez não dá? Para as pessoas que têm aquela guia provisória enquanto não têm carta de condução.

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Num disco externo meu apareceu-me "erro por redundância cíclica", dei uma vista de olhos pela net e parece ser um erro grave. Consegui tirar quase toda a informação que tinha lá mas alguns ficheiros foram à vida.

Pergunto: não há nada a fazer neste disco e mais vale desfazer-me dele ou... pode-se fazer alguma coisa?

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erro de redundancia ciclica quer dizer setores mortos no disco, essa parte ja era e nao volta mais, o que podes eventualmente fazer é lancar um disk check tool e fazer um full scan, se souberes identificar os setores lixados podes dividir o disco em duas particoes, fazes de maneira a deixar os setores lixados numa particao a parte que nem formatas e fazes de conta que nao existe, assim consegues fazer com que os dados que escreves no disco nao calhem ser escritos nos setores lixados.

Mas isso é para nao mandar o disco para o lixo e nao aconselhava a meter dados importantes, nunca se sabe quando mais setores vao dar o berro.

Edited by skaazi
  • Thanks 1
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49 minutes ago, cRaZyzMaN said:

faz uns anos tive um disco assim, com o passar do tempo, mesmo estando os sectores damaged, num partição, aquilo ia sempre aparecendo mais
 

 

Same here, lixo é mesmo o melhor remédio. 

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