Jump to content

Fnf Q & A


Revenge
 Share

Recommended Posts

Pois essa eu já tinha visto mas o audio não está bem e para além disso o outro que está lá começa cerca de 3 minutos depois do verdadeiro inicio. Não há isto na versão em Inglês? É que queria mostrar a alguém que não sabe português e as partes em português não tem legendas.

Link to comment
Share on other sites

Nos quintais aqui da zona há uma colónia de gatos vadios.

São alguns os vizinhos que os alimentam. Entretanto, uma senhora com acesso a um desses quintais reformou-se e deve estar a precisar de alguma ocupação. Começou então uma campanh para afastar os gatos do terreno dela (no caso dela o terreno é o logradouro dum prédio de 3 andares e nesse prédio também há quem alimente os gatos).

A mulher no limite do terreno dela com o meu e de mais duas casas anda a espalhar algo a que os cotas chamam criolina. O cheiro que aquilo deixa no ar é incomodativo. Depois pega na mangueira com água do poço e começa a mandar água para o quintal da vizinha (onde estão recipiente com comida e água) e onde os gatos param mais por ser o único quintal sem cão. Na ideia de acertar nos comedouros também acaba a mandar água para o meu quintal e não interessa se está lá alguém. Ontem dei com ela debruçada no muro a tirar fotos para o quintal da vizinha. Segundo ela diz que vai à junta fazer queixa. Ofereci boleia mas não me respondeu por isso fiquei sem saber se quer ou não.

Na cabeça dela deve ser proibido alimentar animais no nosso quintal. 

Alguma sugestão do que deva fazer?

Link to comment
Share on other sites

Queijo, olha que a velha pode muito bem ter razão.

Dependendo do regulamento do município (RSU), alimentar animais vadios pode ser proibido uma vez que põe em causa a higiene e saúde do local. Convenhamos que viver no meio de um areão de gatos poderá não ser a coisa mais agradável para algumas pessoas...

Se a velha for fazer queixa, a câmara tem que ir recolher os gatos e levá-los para o gatil mais próximo e quem andou a alimentar os gatos, pode inclusivamente ser multado. Isto, claro, dependendo do que diz o regulamento. Por exemplo em Lisboa é assim:

Quote

1. Fornecer qualquer tipo de alimento nas vias e outros espaços públicos ou ainda que em espaços privados, susceptível de atrair animais errantes, selvagens ou que vivem em estado semidoméstico no meio urbano, causando insalubridade na via pública, é passível de coima de um vigésimo a um quinto do salário mínimo nacional;

Nestas coisas nunca te esqueças que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Gatinhos são muito giros e tal, mas vadios e em bando podem não ter muita piada para toda a gente...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Havia de ser minha vizinha, que lhe enfiava a creolina pela goela abaixo!!!!
Dá graças por teres uma vizinha com coração, que dá alimento àqueles que a certa altura alguma besta abandonou o seu animal de estimação, dando azo à propagação.

Não custa nada falar com alguma associação da zona a fim de controlar a população através da sua recolha ou pelo menos, na esterilização dos animais.

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Repara, se ela me fizesse isso todos os dias ao fim de tarde, eu nem investia em sistema de rega e a relva estaria impecável. 

Eu lamento, mas não sou grande adepto de N gatos a andarem pelos quintais/jardins, e ando sempre a ver se me aparece algum no meu para ir buscar a pressão de ar ou o ratax para misturar na comia e lhes servir. Comigo qualquer gato morreria à fome, detesto gatice. Sou uma pessoa de cães. 

Edited by p!p1tUh
  • Haha 1
  • Facepalm 3
Link to comment
Share on other sites

Eu adoro essa filosofia do "eu sou mais de cães do que de gatos" (e vice—versa). Mas agora por gostar mais de uma espécie, tenho que odiar a outra ao ponto do os querer matar a todos? Eu gosto de animais mas também gosto de pessoas...pessoas que são animais já não gosto assim muito. Bora matá—los a todos? 

Link to comment
Share on other sites

O que eu disse n tem nada a ver com o facto de eu gostar mais de cães ou gatos.

Eu adoro cães e gatos. Tenho um gato e só n tenho um cão porque acho que um apartamento não é um bom sítio para se ter um cão.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, dastinger said:

Fds LOOOL sem te conhecerem é complicado @p!p1tUh.

Ele está na tanga, guardem as armas. Dois gatos, dois cães e um papagaio em casa :-..

Certo, tenho 2 desses bichos do demo cá em casa, mas não quer dizer que não conspire diariamente sobre como terminar com a vida deles o mais rapidamente possível. Aliás a nova aquisição canina foi com o intuito de eles serem a presa, visto que com o primeiro cão a coisa não estava a correr muito bem. 

 

PS- um dos meus desejos era levar os meus gatos a conhecerem o teu cão e ao que acontecesse chamar de "um acidente". 

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Imaginando que foram com um grupo de amigos de férias e agora querem todos partilhar as fotos que cada um tem. Dropbox e/ou Drive é a solução mais lógica e fácil mas não tendo o espaço suficiente para colocar lá, o que recomendam? 

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Stone said:

Imaginando que foram com um grupo de amigos de férias e agora querem todos partilhar as fotos que cada um tem. Dropbox e/ou Drive é a solução mais lógica e fácil mas não tendo o espaço suficiente para colocar lá, o que recomendam? 

arranja um email .edu, tens espaço ilimitado

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.