Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

6 hours ago, GODfromage said:

Honest question, se o vossos gatos fossem de adopção após serem descendentes de vadios, também lhes dariam essas comidas? 

O meu trouxe-o literalmente das obras e é tratado como um rei. 

Edited by HERiTAGE
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, GODfromage said:

Honest question, se o vossos gatos fossem de adopção após serem descendentes de vadios, também lhes dariam essas comidas? 

Os meus são ambos vadios

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, GODfromage said:

Honest question, se o vossos gatos fossem de adopção após serem descendentes de vadios, também lhes dariam essas comidas? 

O gato dos meus pais foi resgatado de 1 colonia por mim.

As mimhas 2 gatas vieram de uma associação 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, GODfromage said:

Honest question, se o vossos gatos fossem de adopção após serem descendentes de vadios, também lhes dariam essas comidas? 

 

1 hour ago, HERiTAGE said:

O meu trouxe-o literalmente das obras do mato e é tratado como um rei. 

Isto.

Compro ração da marca Purina e sim, está cada vez mais cara... <_<


Esse site, tiendanimal, as entregas funcionam bem?

Edited by Spark
Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, GODfromage said:

Honest question, se o vossos gatos fossem de adopção após serem descendentes de vadios, também lhes dariam essas comidas? 

Os meus são descendentes de vadios (pessoalmente não compro animais, mas nada contra quem o faz), e dou-lhes comida premium. Mas dar comida especiais dieticas que custam os olhos da cara, não. Só se fosse uma obrigação da veterinária devido a algum problema do animal.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 3/28/2023 at 9:18 AM, Spark said:

 

Isto.

Compro ração da marca Purina e sim, está cada vez mais cara... <_<


Esse site, tiendanimal, as entregas funcionam bem?

Os meus (3) também comem Purina, mas aquilo está a ficar caríssimo. Experimentei comprar essa Criadores. Estou à espera que chegue. Se eles não gostarem, mando a conta ao @Revenge.

Respondendo ao @GODfromage, não tem tanto a ver com mimá-los com boa comida. Eu durante muitos anos dava Whiskas e Friskies. Eles devoravam aquilo e 1KG dava para MUITO menos tempo que 1KG de Purina dá. É mais caro, mas acaba por compensar porque dura mais. E eles têm um aspeto muito mais saudável.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Os meus (3) também comem Purina, mas aquilo está a ficar caríssimo. Experimentei comprar essa Criadores. Estou à espera que chegue. Se eles não gostarem, mando a conta ao @Revenge.

Não te esqueças que tens de fazer desmame da Purina. Vais misturando ambas as rações, metes mais purina no inicio, vais invertendo até que só dás a da Criadores.

1 hour ago, dastinger said:

Eu durante muitos anos dava Whiskas e Friskies. Eles devoravam aquilo e 1KG dava para MUITO menos tempo que 1KG de Purina dá. É mais caro, mas acaba por compensar porque dura mais. E eles têm um aspeto muito mais saudável.

É o problema de rações que têm muito mais cereais do que proteína.

Qual a ração da Purina que estava a dar?

Link to comment
Share on other sites

On 3/27/2023 at 2:23 PM, tiagoalvin said:

Durante a random playlist no youtube, começou a dar a Gente da Minha Terra, da Mariza.

Não é que chegou ao final da música e dei por mim a chorar?

PQP, só mesmo nós para entendermos a letra, o sentimento daquela música.

Quando ouço esta versão sinto o mesmo

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, Revenge said:

Não te esqueças que tens de fazer desmame da Purina. Vais misturando ambas as razões, metes mais purina no inicio, vais invertendo até que só dás a da Criadores.

É o problema de rações que têm muito mais cereais do que proteína.

Qual a ração da Purina que estava a dar?

Já recebi e por acaso não fiz desmame. Tirei uma e meti a outra. E eles comeram :-..

Da Purina estava a dar para esterilizados. Tal como esta que comprei da Criadores. 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, dastinger said:

Já recebi e por acaso não fiz desmame. Tirei uma e meti a outra. E eles comeram :-..

O desmame é mais para habituar o sistema digestivo, pois podem ter diarreias ou vomitar se for uma substituição brusca.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Revenge @Mini0n @karkov @dastinger

Eu tenho 3 gatos, um deles com algumas necessidades específicas porque sofre faz vários anos de problemas de rins e ansiedade (e ficou obeso, está com 10kg atualmente mas já teve 11,2kg), o preço das rações desde o início da guerra estão efetivamente a galopar de uma forma descomunal, diria que foi na medida proporção que ouvimos logo como consequência dos problemas na Ucrânia, afinal, os cereais vêm de lá.

Eu compro sempre na Zooplus, misturo depois 2 rações, a Advance Veterinary Diets Urinary Stress para gatos (7,5kg) + Hill's Science Plan Adult Sterilised com atum para gatos (15kgs) e dura para cerca de 3 meses. Pagava em volta de 90, agora está nos 140€...

Já pensei em trocar de ração, e cheguei a ler algumas coisas sobre essa marca (Criadores) mas fiquei longe de ficar convencido.
Os vossos gatos dão-se bem com ela? 

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, não é tempo suficiente para te responder a isso. Recebi a ração ontem. Eles reagiram extremamente bem mal sentiram o cheiro. Pareciam malucos à volta do saco e tinham Purina na tigela. E efetivamente comeram. Mas tenho de ter noção de quanto tempo dura, como é que eles reagem no longo prazo a nível de pelo, peso, problemas digestivos etc. Eu não tinha qualquer queixa da Purina. Mudei para esta por ser mais barata mas, aparentemente, ainda assim boa.

Não te consigo ajudar, só daqui a uns tempos 😕 

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A minha filha tem uma professora que tem um filho com deficiência, volta e meia ela falta, por vezes semanas seguidas.

 

Em fevereiro ela faltou uns dias e disse aos miúdos que era para dar assistência ao filho deficiente

 

Um dos putos reguilas encontrou o Facebook e Instagram da senhora, e nos dias que ela faltou aparece toda contente na neve, depois em viagem de São Valentim com o marido, depois numa instância de ski, depois num chalé a mandar chocolate quente

 

 

Conheço a coordenadora do agrupamento de escolas e estou a debater-me se lhe apresento isto, ou não, ou até se faço queixa formal da senhora. Ter um filho na situação dela não é nada fácil, mas por outro lado...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, jr_cardoso said:

@Revenge @Mini0n @karkov @dastinger

Eu tenho 3 gatos, um deles com algumas necessidades específicas porque sofre faz vários anos de problemas de rins e ansiedade (e ficou obeso, está com 10kg atualmente mas já teve 11,2kg), o preço das rações desde o início da guerra estão efetivamente a galopar de uma forma descomunal, diria que foi na medida proporção que ouvimos logo como consequência dos problemas na Ucrânia, afinal, os cereais vêm de lá.

Eu compro sempre na Zooplus, misturo depois 2 rações, a Advance Veterinary Diets Urinary Stress para gatos (7,5kg) + Hill's Science Plan Adult Sterilised com atum para gatos (15kgs) e dura para cerca de 3 meses. Pagava em volta de 90, agora está nos 140€...

Já pensei em trocar de ração, e cheguei a ler algumas coisas sobre essa marca (Criadores) mas fiquei longe de ficar convencido.
Os vossos gatos dão-se bem com ela? 

Os meus comem Criadores desde que são bebés (tirando o Tomé, pois resgatamos da rua e já tinha 2 anos sensivelmente), por isso não tenho termo de comparação com as outras nestes gatos. O que posso dizer é que nenhum deles engordou, a ração dura para bastante tempo e nunca me deram problemas de saúde que possam estar relacionados com a ração.

Os dois mais velhos já vão com 11 anos e o terceiro tem 8 anos.

A ração tem 65% de carne e 15% de cereais (Arroz). A maioria das marcas mais rascas, é exatamente o oposto, muito mais cereais do que carne.
Por exemplo, a Hill's Science Plan Adult Sterilised, fui ver os ingredientes e tem mais cereais do que carne e tem menos proteína do que a Criadores que compro.

 

A minha cadela também come Criadores, tem sempre ração disponível e mesmo assim não engorda e um saco de 15 Kg dura para cerca de 3 a 4 meses (ela pesa 13 Kg).

No geral considero a Criadores uma marca premium equivalente a muitas outras também premium, simplesmente é mais barata por ser marca propria da Tiendanimal.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Perks said:

A minha filha tem uma professora que tem um filho com deficiência, volta e meia ela falta, por vezes semanas seguidas.

 

Em fevereiro ela faltou uns dias e disse aos miúdos que era para dar assistência ao filho deficiente

 

Um dos putos reguilas encontrou o Facebook e Instagram da senhora, e nos dias que ela faltou aparece toda contente na neve, depois em viagem de São Valentim com o marido, depois numa instância de ski, depois num chalé a mandar chocolate quente

 

 

Conheço a coordenadora do agrupamento de escolas e estou a debater-me se lhe apresento isto, ou não, ou até se faço queixa formal da senhora. Ter um filho na situação dela não é nada fácil, mas por outro lado...

Boa sorte com isso. Honestamente ia para uma queixa formal.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.