Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

No Paparoca fui cliente há meia-dúzia de anos. Deixei de ir quando as minhas necessidades de almoçar fora mudaram (coincidiu também com a altura em que remodelaram aquilo, tirando mesas e começando a comer-se ao balcão - detesto). Agora, quando preciso de comer por ali, vou ao Buraca, duas portas ao lado :-..

Nobreza nunca fui mas tenho a ideia de que o conceito é de refeições de café (bacalhau à braz, alheira, bifinhos de frango), certo?

 

 

Nem de propósito, hoje fui ao da cave do C.C. Santa Bárbara, que me tinhas indicado.
Dos que me indicaste acho que já os experimentei todos, excepto o que fica ao pé de tua casa. Ainda calhou de um dia passar lá à porta mas cá fora só tinham anunciados os preços dos pratos "normais" e não percebi se também faziam diárias ou não.

Link to comment
Share on other sites

Em abono da verdade diga-se, em tom de desabafo, que desci há dias as escadas de Guadalupe e, reparando numa vivenda que está aí à venda, ainda pensei que era um sítio onde eu facilmente viveria.
Fui ver o preço ao site da imobiliária: pois... precisava de ganhar o triplo e arranjar uma moça que ganhasse outro tanto. 

Link to comment
Share on other sites

On 8/24/2017 at 4:55 PM, GODfromage said:

@RedHeart

Mais 2 sítios com menus baratos para almoçar. Na esquina da sta Margarida com a sra-a-branca, no paparoca, 5 euros com prato, bebida, pão e café salvo erro. No largo da sra a branca, na nobreza, 5,5 euros acho que inclui sobremesa. 

 

Já que falámos em restaurantes, alguma vez chegaste a entrar no Liga dos Combatentes? VIsto cá de fora aquilo tem um aspecto meio estranho...

Link to comment
Share on other sites

Nem faço ideia onde fica.

EDIT: espera, aquele no escondidinho?

A gaja que trabalhava lá gamava no PD e quando foi apanhada a primeira vez ligou para o apoio ao cliente a fazer queixa da funcionária e a partir daí quando conseguia despejava detergentes nas prateleiras. Ainda andava na rua a falar mal da minha colega e agia como se tivesse o rei na barriga. Foi apanhada uma segunda vez e desapareceu do mapa.

  • Haha 1
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Amanhã voltam os super animais ao PD e desta vez será possível adquirir uns óculos para segurar o telemóvel e ver alguns animais em 3d.

O que eles não dizem é que a app que existirá tem um bug e a grande maioria dos telemóveis não vai funcionar. Resumindo, vão gastar 1,5 euros nuns óculos de cartão inúteis

  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Tudo bem que o repórter é uma besta pq diz ali coisas que nem sequer correspondem à verdade no que respeita aos salários. Mas o resto que ele diz é bem verdade porque é o tipo de argumentação que alguns deles usam.

Onde é que um enfermeiro se pode comparar a um psicólogo, ou a um nutricionista?

O problema da saúde em portugal também tem muito a ver com a luta parva de egos que existe entre as classes. Não fosse parte da realidade a existência de um elitismo associado à medicina e o facto de por consequência disso e da estupidez natural das pessoas, boa parte dos enfermeiros serem frustrados por não terem conseguido entrar em medicina (embora não deixem de se sentir superiores a todos os outros que não são médicos) e provavelmente metade destas coisas não eram ditas.

Link to comment
Share on other sites

Um enfermeiro não se compara a um psicólogo ou a um nutricionista. Se formos pelas tabelas salariais, eles são uma classe superior a essa. O técnico de radiologia que ele referiu faz parte do grupo de Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica (assim como Fisioterapeutas, Técnicos de análise clínicas, Técnico de Cardiopneumologia, etc) que agora recentemente foi finalmente "promovido" a Técnicos Superior de Diagnóstico e Terapêutica. Nós sim, agora somos equiparados a psicólogos e outros, apesar das tabelas salariais estarem todas iguais.

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que os enfermeiros são muitas vezes colocados como médicos, já que nos hospitais, são os que têm mais ligação com o paciente. O médico vai lá 5 minutos e mais ninguém o vê.

O enfermeiro está ali constantemente... mas verdade seja dita, que os auxiliares são os que fazem quase tudo, e têm demasiados turnos e são mal pagos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.