Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

That's not the point...

Então pagas para uma encomenda te ser entregue em casa e ainda tens que ir buscá-la a um local que tem horário fixo?

Pagas por um serviço completo e só recebes parte? Isto lá faz sentido em algum canto do mundo?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Spark said:

That's not the point...

Então pagas para uma encomenda te ser entregue em casa e ainda tens que ir buscá-la a um local que tem horário fixo?

Pagas por um serviço completo e só recebes parte? Isto lá faz sentido em algum canto do mundo?

Nesta altura acaba por ser um pouco normal, é natal estamos em covid, as encomendas online disparam. Existem muitos problemas logísticos para fazer as entregas nesta altura, não é algo que dê para simplesmente meter mais pessoal agora durante um mês e depois reduzir.

Se calhar a tua casa fica um bocado fora do circuito e os gajos deixam no posto para lá ires, não devia ser assim mas acaba por se perceber a razão.

Link to comment
Share on other sites

O maior prob é que tenho uma mercearia ao lado do prédio que é tb um posto CTT.. mas não, tinham de deixar no posto que está a 8km.

E Pior, umas das encomendas já vi que está indicado que não estava ninguém em casa, quando estão cá 2 pessoas em teletrabalho. .|. 

Ah e a cereja no topo do bolo, é que só sei disto porque fui ver o tracking, porque não tenho nenhum aviso na caixa do correio.

E não tenho porquê? Porque tenho de ir levantar o aviso numa loja Note no Continente e depois ir ao tal posto dos CTT levantar a encomenda. BRAVO!

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, tiagoalvin said:

O maior prob é que tenho uma mercearia ao lado do prédio que é tb um posto CTT.. mas não, tinham de deixar no posto que está a 8km.

E Pior, umas das encomendas já vi que está indicado que não estava ninguém em casa, quando estão cá 2 pessoas em teletrabalho. .|. 

Ah e a cereja no topo do bolo, é que só sei disto porque fui ver o tracking, porque não tenho nenhum aviso na caixa do correio.

E não tenho porquê? Porque tenho de ir levantar o aviso numa loja Note no Continente e depois ir ao tal posto dos CTT levantar a encomenda. BRAVO!

Se tens um posto ctt ao pé de ti ai já não existe desculpas, já ouvir falar de pessoal com problemas desses mas mora em aldeias onde por vezes se for uma encomenda maior os CTT tem que lá ir de proposito. Agora se tens um posto ctt ao pé eles já devem ir ai todos os dias não há desculpa

Link to comment
Share on other sites

Não vou de forma alguma defender os CTT, tenho dezenas de reclamações dos últimos meses em aberto com eles, algumas no livro de reclamações, outras já são de Agosto ainda sem resolução.

Eu envio dezenas de encomendas por semanas e sei bem como o sistema funciona. As estações de tratamento estão completamente sobrelotadas, por exemplo a da minha zona tem capacidade/espaço/pessoal para dar vazão a 500 encomendas por dia e estão neste momento com cerca de 2500, obviamente que algumas coisas têm que ficar para trás.

Tu não tens o papel porque a encomenda nem sequer saiu da estação. Neste momento o que os carteiros estão a fazer é caso a encomenda caiba na caixa do correio, mesmo que venha registada, é colocada na mesma sem assinatura do destinatário (isto foi aprovado em assembleia da republica).

Se não couber na caixa, a encomenda só sai da estação se conseguir ir com o carteiro nas primeiras rondas. Se não sair, é dado como "destinatário ausente". Esta é a forma mais simples que eles têm de proceder, porque o sistema deles, bem como o site, não está preparado para outra razão para falha de entrega. Neste caso, vais receber nos próximos dias o aviso de levantamento com a tua morada escrita, o que não é usual. Isto é para o carteiro saber onde tem que entregar o aviso.

Resumindo, isto está um autentico shitshow. Também não ajuda que internamente a empresa está a colapsar com as greves todas e afins, insatisfação dos funcionários, etc.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho muita razão de queixa se bem que tive agora umas encomendas grandes que demoram mais do que era previsto. Mas quase todos os dias recebo coisas e aqui na minha zona têm funcionado bem.

Aliás aqui não tenho grande razão de queixa de nenhuma transportadora, mas a que mais gosto é a a MRW, nunca me falha.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de instalar 1 stick de 16GB de RAM no portátil... (32GB total) mas depois de montar tudo... sobrou-me 1 parafuso (o meu portátil obriga a remover a bateria e remover a Motherboard para ter acesso aos slots dos discos ou RAM's).

:lol:

A semana passada foi o Exaustor... depois de o desmontar e voltar a montar, sobraram 2 parafusos...

 

Está a acontecer-me com demasiada frequência!

 

Post Scriptum: está tudo a funcionar! 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, tiagoalvin said:

(...)

Ah e a cereja no topo do bolo, é que só sei disto porque fui ver o tracking, porque não tenho nenhum aviso na caixa do correio.

(...)

Aconteceu-me o mesmo na semana passada. Se não tivesse ido consultar o tracking, ainda hoje estava à espera da encomenda.

Link to comment
Share on other sites

Estou há espera de receber uma encomenda através da MRW desde dia 5 de Dezembro. O último update no tracking reporta a dia 9 de dezembro... e diz que a encomenda aguarda receção (numa plataforma logística em Portugal, antes entrar em distribuição).

Reclamei para a loja, visto que no dia anterior tinha feito uma encomenda de um outro artigo e esse, recebi passadas pouco mais de 3 dias. Por isso não entendia a demora com esta encomenda.

Resposta da Loja:

Quote

O pacote já está com a MRW no destino, solicitamos que entre em contato com a MRW e agende uma entrega com eles para que possam entregá-lo o mais rápido possível ou você pode retirar o pacote no escritório.

 

:facepalm:

Contactar a MRW?!

Eu ir recolher a encomenda ao armazém da MRW?!

:facepalm:

 

Acho que vou aguardar até 3ª feira... caso a encomenda não seja entregue, acho que vou contestar isto através da PayPal, visto que paguei com PayPal.

 

Link to comment
Share on other sites

Por aqui não tenho tido problemas. Este ano comprei tudo na amazon e em diversas "tranches". Tem chegado tudo sem problemas e ainda agora mesmo (sábado) os CTT deixaram mais uma em casa.

Falta-me receber só uma que é a da cara metade que está prevista chegar no dia 24... living on the edge :-.. 

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.