Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

Como classificam uma pessoa com esta atitude:

Durante o desfile de sábado, alguém tirou esta foto do cócó

image.png.9ce42d3bda5f38a305cde9e66323820b.png

O cócó para se defender disse. "Ah, os outros também fazem!" e postou esta foto:

image.png.1db89e248adc5107217cf70859b4dd98.png

Só que houve quem reconhecesse a foto e fosse buscar a original:

image.png.8152e9b8a94ef9426c4a51530a85d905.png

Tirem as vossas conclusões sobre a seriedade deste cócó. 
 

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, PunK_BoY said:

Democracia? É que eu nem sequer percebo onde está a dúvida. Partidos que defendem o que o Chega defende são proibidos por lei em Portugal.

O que é que é proibido por lei? Já agora quero aprender alguma coisa. 
Sinceramente percebo que não se goste do Ventura não percebo é o porquê de acharem que extrema direita. Que medidas é que são assim tão escandalosas? 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, The_Investor said:

Como classificam uma pessoa com esta atitude:

Durante o desfile de sábado, alguém tirou esta foto do cócó

image.png.9ce42d3bda5f38a305cde9e66323820b.png

O cócó para se defender disse. "Ah, os outros também fazem!" e postou esta foto:

image.png.1db89e248adc5107217cf70859b4dd98.png

Só que houve quem reconhecesse a foto e fosse buscar a original:

image.png.8152e9b8a94ef9426c4a51530a85d905.png

Tirem as vossas conclusões sobre a seriedade deste cócó. 
 

 

Não querendo fazer de advogado do diabo, mas o que ele quer dizer foi que qualquer pessoa consegue apanhar um frame da foto e neste caso colar uma saudação nazi, que segundo a reacção dele, não há-de ter sido nada do que ele estava a fazer.
Espero que não estejamos a chegar ao ponto em que as pessoas já nem sequer percebem isto...

O cúmulo da critinice é mesmo vir fazer de conta que não se percebeu a intenção do post do Ventura e ainda assim vir chamá-lo de mentiroso. Do género, para além de nazi é mentiroso...
Deixem de ser ridículos! Mto bem dito. Eu diria mais, deixem de ser ridículos e principalmente tão ridículos como o Ventura já é.

Esta política vai de mal a pior, fdx.

Edited by HERiTAGE
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

@HERiTAGE concordo contigo. Eu nunca liguei muito ao que o Ventura disse até começar a ver pessoal mesmo revoltado com ele, normalmente isso até é bom sinal para o político é sinal que está a mexer com algumas coisas que muitos não querem que se mexa. 
Já disse que não concordo com várias cenas que o Chega defende ser conta casamentos gay, conta abortos e várias coisas mais ligadas às crenças da igreja. Sou contra terem alguns apoiantes claramente de extrema direita, mas sendo este o partido mais à direita do panorama político nacional acaba por sede normal. 
Agora não vejo o partido como extrema direita, se acham as ideias do chega extrema direita então leiam um bocado sobre o que é a verdadeira extrema direita. 
As principais coisas que oiço o Ventura a defender para mim são coisas que defendo também, maior proteção policiar e penas mais pesadas para os criminosos, fim de subsídio dependência, fim de tachos na política, etc.

Certamente não são estas medidas que vos levam a dizer que é extrema direita, por isso queria saber quais são? 

Eu não sou apoiante do chega, aliás também defendo medidas do bloco de esquerda. Quero é perceber melhor o porquê deste ódio ao Ventura?

Link to comment
Share on other sites

Tanta ingenuidade. Se acham que foi coincidência pensem duas vezes. Ou então revejam a história toda da manifestação.

Eu explico.

Manifestação inicialmente sugerida por Mário Machado, conhecido Nazi.

Ventura aproveita a ideia e marca manifestação "anti-racista"

Mário Machado avisa os seus seguidores que é uma manifestação do Chega e que não podem ir para lá fazer saudações Nazis porque aquilo é uma versão "soft" dos nacionalistas.

Ventura sabe que vai ter os comunicação social à caça de exageros.

Ventura sabe que tem de ter cuidado ele próprio para não ser apanhado com o braço numa posição que o ligue a uma possível saudação Nazi.

Ventura é apanhado numa "frame" em que aparentemente está a fazer uma saudação Nazi.

 

Sabendo tudo o que se sabia e a vigilância a que ele estava sujeito, acham mesmo que foi um gesto inocente? Eu não acho.

 

Link to comment
Share on other sites

A única coisa que tenho a dizer do programa eleitoral do Chega é que, no cômputo geral, é uma coisa abjecta e deplorável. Assim como o Ventura...

Em relação à foto em questão e à "polémica" da saudação nazi, consigo separar as águas.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, HERiTAGE said:

A única coisa que tenho a dizer do programa eleitoral do Chega é que é no, cômputo geral, é uma coisa abjecta e deplorável. Assim como o Ventura...

Em relação à foto em questão e à "polémica" da saudação nazi, consigo separar as águas.

Mas quais são as medidas que vos levam a dizer isso? Sinceramente cada vez mais acho que não sei nada do que o Chega defende. 

Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, invaderhd said:

Mas quais são as medidas que vos levam a dizer isso? Sinceramente cada vez mais acho que não sei nada do que o Chega defende. 

Não vês medidas esquisitas e fascistóides por que o Chega muda o programa conforme alguém detecta e torna publico as medidas esquisitas e fascistóides do Chega.

 

Tens aqui o link do site com uma opinião e o programa já alterado mas sem as alterações actuais, o programa original tinha medidas contra os ciganos e outras minorias, mas foi alterado conforme foi denunciado.

Ou seja o programa que o Chega foi a votos não é o mesmo que tem actualmente. Provavelmente quem votou no Chega não leu o programa e se leu votou num programa que já não existe.

Opinião e Programa do Chega

 

Edited by mx101
alterações
Link to comment
Share on other sites

Acerca das estátuas e dos Floyds.

7LqAjJj.jpg

 

De dia para dia, cada vez mais próximos. Nostradamus era um menino comparado com este senhor.

Edited by HERiTAGE
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, mx101 said:

Não vês medidas esquisitas e fascistóides por que o Chega muda o programa conforme alguém detecta e torna publico as medidas esquisitas e fascistóides do Chega.

 

Tens aqui o link do site com uma opinião e o programa já alterado mas sem as alterações actuais, o programa original tinha medidas contra os ciganos e outras minorias, mas foi alterado conforme foi denunciado.

Ou seja o programa que o Chega foi a votos não é o mesmo que tem actualmente. Provavelmente quem votou no Chega não leu o programa e se leu votou num programa que já não existe.

Opinião e Programa do Chega

 

Li e de facto tinha muita coisa que não concordava no programa político anterior, no novo ainda tem coisas que não concordo mas tem muita que concordo e certamente muitos aqui concordam, ao contrário do que dizem nesse artigo para mim mudar o programa político não só não é estúpido como é uma atitude bastante inteligente, mostra que é um partido novo que se está a adaptar e a evoluir, que está a limpar ideias ridículas e a ser mais moderado, preocupante era quando não se evolui. 

O que vejo é que existe um grande medo dos outros partidos com o crescimento do Chega e muito erradamente tem usados todos a mesma estratégia para o descredibilizar, que é simplesmente dizer que é extrema direita. Que tal agarrarem nas medidas que realmente consideram extrema-direira e confrontar o Ventura? Que tal mostrar às pessoas as ideias que realmente não fazem sentido? 
O Chega cresce e vai continuar a crescer defendendo coisas básicas que muita gente dá razão e que seria interessante outros partidos mais moderados pegarem nisso e também defenderem essas mesmas medidas, o que vejo, e mesmo aqui no forum é quem não concorda não aponta o que não concorda simplesmente chama nomes ao Ventura, em vez de demonstrar o porquê do Chega não ser uma solução, ou parte de uma solução.

Edited by invaderhd
  • Facepalm 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, invaderhd said:

mostra que é um partido novo que se está a adaptar e a evoluir, que está a limpar ideias ridículas e a ser mais moderado, preocupante era quando não se evolui. 

Vejo ao contrário. Vejo que foi um grupo de pessoas que se juntou "sem ideologia" e dirão o que os outros querem ouvir, mesmo que sejam ideias em conflito. Por isso dizem que ciganos são problema e que não somos racistas. 

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, GODfromage said:

Vejo ao contrário. Vejo que foi um grupo de pessoas que se juntou "sem ideologia" e dirão o que os outros querem ouvir, mesmo que sejam ideias em conflito. Por isso dizem que ciganos são problema e que não somos racistas. 

Olha que isso das ideologias tem muito que se lhe diga, aliás para mim é um dos principais problemas dos partidos. Existem boas e más medidas, essa cena de ser de esquerda e só ter um tipo de medidas associadas à esquerda é para mim estúpido, dai muitos países não evoluírem, um partido deve evoluir, tudo bem pode ter mais tendência para uma determinada área, mas para mim um partido devia poder defender a liberalização das drogas leves e ao mesmo tempo penas mais pesadas para os criminosos, e menos apoios para quem não quer ser integrado na sociedade. Mas não, o que vemos é partidos que defendem uma ou outra coisa, imaginando que o objetivo de portugal é ir de A para B o trajeto mais curto é em linha recta, se achamos que para lá chegar temos que andar sempre a virar à esquerda e à direita eventualmente podemos lá chegar mas demoramos muitos mais tempo.


Concordo contigo que criaram um partido sem saber bem o que queriam e foram adaptando ao que as pessoas queriam, agora isso pode ser bom ou mau, se estão a adaptar só para ter o voto é mau, se estão a adaptar porque viram realmente que as suas ideias iniciais não eram as melhores é bom.
Eu digo a comunidade cigana é um problema em portugal, e com isto não estou a ser minimamente racista apenas a constatar um facto. Eu digo o Benfica está a jogar uma bosta e com isto não sou menos apoiante do Benfica. Apesar de já ter digo que não falava nisto volto a dizer o problema é acharem que tudo é racismo.
Existem comunidades em portugal, não só a cigana, que têm taxas altíssimas de crime, não respeitam a sociedade e vivem à espera dos subsídios, isto é uma realidade, com isto não digo que todos os ciganos são assim apenas que a sua comunidade no geral é assim.

Link to comment
Share on other sites

O chega está a fazer o mesmo que fazem os novos partidos quando surgem. Identificam uma franja da população que não vota, vê o que eles querem e falam nisso. 

O be apostou nos futuros e recém eleitores e prometeu drogas leves. 

O pan nos afastados da política mas fanáticos por animais. 

O chega em pessoas desiludidas com a política, com queixas sempre sobre alguma coisa, por culpa dos outros, mas que no fundo devem tentar esquemas parecidos para se darem bem. 

Link to comment
Share on other sites

O Chega alterou o programa não porque tenha deixado de defender aquilo mas simplesmente porque ficava mal. Continuam a pensar da mesma forma. 

Dizem coisas acertadas? Claro que sim, até um relógio parado acerta nas horas duas vezes por dia. 

Quanto às ideologias agora há o centro, o centro foi inventado precisamente para descontinuar a rigidez da dicotomia esquerda direita. 

O problema do centro é que é só putas políticas. 

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Vasco G said:

O Chega alterou o programa não porque tenha deixado de defender aquilo mas simplesmente porque ficava mal. Continuam a pensar da mesma forma. 

Dizem coisas acertadas? Claro que sim, até um relógio parado acerta nas horas duas vezes por dia. 

Quanto às ideologias agora há o centro, o centro foi inventado precisamente para descontinuar a rigidez da dicotomia esquerda direita. 

O problema do centro é que é só putas políticas. 

O centro podia resolver algumas coisas, mas de facto não resolve nada porque simplesmente não conseguem ver que existem boas medidas do Chega e do Bloco de Esquerda e puxa-las para os seus programas politicos. Simplesmente este partidos do chamado centro não fazem nada e andam todos à caça do tacho. 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, invaderhd said:

... ao contrário do que dizem nesse artigo para mim mudar o programa político não só não é estúpido como é uma atitude bastante inteligente, mostra que é um partido novo que se está a adaptar e a evoluir, que está a limpar ideias ridículas e a ser mais moderado, preocupante era quando não se evolui.

Como???

Então, achas normal mudar as regras a meio do jogo? Achas normal um partido ir a votos com um programa e depois de conseguir ser eleito cagar para os votantes que aprovaram esse programa?

Então quem vota no Chega como define o partido? Como sabem o que vai defender o Chega se eles alteram conforme dá jeito?

Os votantes de um partido que muda o seu programa conforme dá jeito em pleno mandato, votam em quê? Que valores tem e defende o partido?

Os partidos são definidos pelos seus programas, pelas medidas que se propõe tomar se forem eleitos.

Alias, isso devia ser proibido, não sei se é, mas é "publicidade enganosa". Apenas demonstra que é um partido trafulha e oportunista.

Ao que tu chamas "adaptação e evolução", eu chamo trafulhice e oportunismo à caça de "gravetano" "€€€" apenas isso,

Edited by mx101
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, mx101 said:

Como???

Então, achas normal mudar as regras a meio do jogo? Achas normal um partido ir a votos com um programa e depois de conseguir ser eleito cagar para os votantes que aprovaram esse programa?

Então quem vota no Chega como define o partido? Como sabem o que vai defender o Chega se eles alteram conforme dá jeito?

Os votantes de um partido que muda o seu programa conforme dá jeito em pleno mandato, votam em quê? Que valores tem e defende o partido?

Os partidos são definidos pelos seus programas, pelas medidas que se propõe tomar se forem eleitos.

Alias, isso devia ser proibido, não sei se é, mas é "publicidade enganosa". Apenas demonstra que é um partido trafulha e oportunista.

Ao que tu chamas "adaptação e evolução", eu chamo trafulhice e oportunismo à caça de "gravetano" "€€€" apenas isso,

Acho que se for evoluir para melhor devem sempre fazê-lo e não ficar preso a cenas mal feitas. As grandes ideias do programa do Chega continuam lá, agora tinham lá cenas manhosas e mudaram. Um PS  ou PSD ou outro partido com muitos anos isso não era assim tão normal, agora num partido criado à uns meses é mais do que natural. 
Aliás o que está a fazer partidos como o PAN morrerem é não se adaptar a novas realidades. 

Sou 100% a favor de mudar para melhor, se te mostram que uma ideia que defendes é errada deves mudar imediatamente e não ficar a defender só porque foi o que disseste inicialmente.
Espero para bem de Portugal que os partidos consigam ver isso, consigam adaptar-se e não fiquem presos a ideias erradas.
Mas respeito a tua opinião, simplesmente não partilho da mesma, gostava de ver um partido como o PS que está no governo e concorreu com um programa, agora olhar e ver olha o bloco de esquerda tem aqui uma medida jeitosa vamos usa-lá e dar-lhes crédito, olha o Chega também tem aqui uma ideia jeitosa vamos implementar, mas infelizmente não é isso que vemos, o que acontece normalmente é que agora um partido critica e vota contra para depois passado uns anos usar a mesma ideia e já votar a favor só porque agora a ideia é sua.
Vemos isto acontecer todos os dias, por acaso atualmente apenas o Rui Rio me parece ser um político que conseguia fazer esta parte de apoiar ideias de outros, no entanto é bastante soft enquanto oposição e vive uma guerra interna no partido.

Link to comment
Share on other sites

oki, tu achas normal comprar uma garrafa de 7-Up e abres para beber estar dentro dela Sumol.

São opiniões...

Acho que os partidos devem actualizar-se, mas essas actualizações devem ser feitas em campanha eleitoral e propostas aos eleitores e nunca em pleno mandato.

O mandato que recebem dos eleitores é para o programa que submeteram a eleições, de outra maneira enganam os eleitores.

E assim cumprem sempre o programa, basta alterar ou eliminar o que não cumpriram ou foi rejeitado pelos outros, basta refazer o programa para ficar bem na fotografia. ;)

Lamento que só vejas a árvore em vez da floresta, mas é a tua opinião e respeito. Mas não sejas ingénuo, o programa original do Chega foi pensado e levou tempo a ser feito, foi pensado por várias cabeças, não foi feito em cima do joelho.

O que lá tinha desde o inicio é realmente o que o Chega defende e pensa, o resto é gerir emoções e opiniões para render "€€€" e tachos para os membros dos órgãos superiores do partido.

Tenho pena é do "Zé" que cola cartazes e deixa lá o seu dinheiro nas cotas e  pensa que vai ganhar algo ou que o partido o defende.

Edited by mx101
alterações
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

48 minutes ago, mx101 said:

oki, tu achas normal comprar uma garrafa de 7-Up e abres para beber estar dentro dela Sumol.

São opiniões...

Acho que os partidos devem actualizar-se, mas essas actualizações devem ser feitas em campanha eleitoral e propostas aos eleitores e nunca em pleno mandato.

O mandato que recebem dos eleitores é para o programa que submeteram a eleições, de outra maneira enganam os eleitores.

E assim cumprem sempre o programa, basta alterar ou eliminar o que não cumpriram ou foi rejeitado pelos outros, basta refazer o programa para ficar bem na fotografia. ;)

Lamento que só vejas a árvore em vez da floresta, mas é a tua opinião e respeito. Mas não sejas ingénuo, o programa original do Chega foi pensado e levou tempo a ser feito, foi pensado por várias cabeças, não foi feito em cima do joelho.

O que lá tinha desde o inicio é realmente o que o Chega defende e pensa, o resto é gerir emoções e opiniões para render "€€€" e tachos para os membros dos órgãos superiores do partido.

Tenho pena é do "Zé" que cola cartazes e deixa lá o seu dinheiro nas cotas e  pensa que vai ganhar algo ou que o partido o defende.

Concordo contigo que possivelmente a mudança não é para melhorar mas para ficar mais bonito na fotografia, agora seja como for mudou para melhor e isso não critico.
A analogia da 7-up é engraçada, de facto se manda-se vir uma 7-up e lá dentro tivesse Sumol ficava lixado, porque mudaram e não foi para melhor agora se meterem lá Sumo natural se calhar até agradeço.
Estas comparações vão sempre no sentido que queremos, se uma equipa pequena vai jogar contra um grande e a estratégia que o treinador escreveu é defender com unhas e dentes e sofrem logo 2 golos ao inicio do jogo, devem manter a estratégia ou tentar mudar para se adaptar à nova realidade?
Um mandato é 4 anos, muitas coisas mudam nesse tempo, tudo o que for mudar para melhor apoio a 100% seja em que partido for.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.