Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

Mostrei isto a um colega meu, bem mais velho que eu e ele contou-me que quando veio para cá foi a um fogo municipal por causa de um entupimento e quem lhe abriu a porta foi um miúda de vinte e poucos anos toda bem feita e que tinha acabado de sair do banho e estava com uma toalha que hora destapava em cima hora em baixo… :D 

Hoje em dia os fogos municipais estão cheios de outro tipo de "jovens" e de famílias numerosas. Ainda bem que estou nas obras municipais e não no departamento de habitação...fdx..as historias que eles contam são bem diferentes da do meu colega... 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, karkov said:

Screenshot-20200521-215036.jpg

Aderi ao Headbangers Portugal na facebook

Vou para o inferno, o que não é propriamente um problema porque não conheço ninguém no céu lol

Vais para o inferno não por teres aderido ao grupo mas por escreveres "na facebook" :-..

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Caros Gondomarenses,
Convido-vos a consultar os documentos do procedimento concursal para recrutamento de quatro engenheiros civis pela Câmara Municipal de Gondomar, no qual os recursos humanos da CMG, admitiram o 15º e 16º classificados da Prova de Conhecimentos / Avaliação Curricular (PC) de um universo de 18 concorrentes!!
Link para consulta: https://www.cm-gondomar.pt/balcao-virtual/recursos-humanos/ no separador Concursos –» Procedimento Concursal Comum –» Técnico Superior – área de Engenharia Civil.
A pergunta que se coloca é o porquê dos candidatos Tiago André Pereira Santos (15º) e Cátia Rosana Rodrigues Custódio (16ª), passarem à frente de 12 candidatos que obtiveram notas mais elevadas na Prova de Conhecimentos (PC).
E isto sucedeu por esses dois concorrentes obtiveram notas elevadíssimas e desproporcionadas na prova de Avaliação Psicocógica (AP) e na Entrevista Profissional de Selecção (EPS), ambas as avaliações meramente subjectivas, discricionárias e sem qualquer sustentabilidade científica.
Refira-se ainda que, com esta manobra ainda conseguiram "despachar" o 1º e 3º classificados na Prova de Conhecimentos (PC), em detrimento do 15º e 16º!
Sendo que a 1ª classificada até obteve a classificação de 20 valores na Prova de Conhecimentos (PC), mas que de nada lhe valeu! 
Se isto não se trata de um caso de polícia não sabemos então o que será!
Não menos grave foi o facto deste procedimento ter intervenção directa do Sr. Presidente da Câmara de Gondomar Marco Martins, o que torna especialmente grave os contornos relatados.
Em tempo útil manifestamos ao Sr. Presidente Marco Martins a nossa atenção e apreensão sobre o caso, através de duas correspondências directas, na expectativa que a situação fosse emendada ou revertida. Evitando a formalização de denúncias e colocação do nome do nosso concelho na comunicação social e nas redes sociais pelas piores razões, mas como não obtivemos qualquer resposta não nos resta outra alternativa.
Contudo, o spin do Sr. Presidente Marco Martins continua bem ativo nas redes sociais e a promoção da sua imagem…
Pretendemos que a CMG disponha dos melhores técnicos camarários que puder contratar e não o contrário!
Os mesmo que depois serão pagos com o dinheiro dos contribuintes.
Deixamos ainda um repto a todos os cidadãos para que sejam ativos e participem no escrutínio que as entidades publicas devem estar sujeitas num estado de direito.
Cumprimentos a todos!
(P.S. Para não tonar esta denuncia demasiado extensa, não detalhamos alguns pormenores interessantes sobre a prova de Avaliação Psicológica (AP) e na Entrevista Profissional de Selecção (EPS), mas se houver interesse podemos fazê-lo)

:ranting::ranting:

A moça que tirou 20 é namorada de um amigo. Estão em Inglaterra a tentar voltar para Portugal e recomeçar a vida cá.  Não entrou por 0.04!

Link to comment
Share on other sites

Isso só prova que lá fora, estão melhor que cá dentro...

É a realidade da contratação pública. Todas as câmaras fazem o mesmo.

 

Em Beja, não há muito tempo, num concurso que também causou alguma polémica nas redes sociais, só a vencedora teve 17 e todos os restantes tiveram notas inferiores a 12 valores.

Estranho, não é?

Pois, mas depois da poeira baixar nas redes sociais, continuou tudo igual e a vencedora do concurso entrou em funções.


Manifestar descontentamento nas redes sociais sem dar mais passo nenhum, não se traduz em nada.

Deveria haver uma forma simplificada de, sem pagar nada, um cidadão poder colocar em causa um concurso público e obrigar o mesmo a ser revisto... ou mesmo a ser considerado nulo, levando à sua repetição, obrigando o Ministério Público a abrir uma investigação em caso de ter ocorrido crimes. Deveria ser gratuito mas para que não fosse possível bloquear todos os concursos por qualquer motivo, a pessoa em causa, se não fossem encontrados quaisquer motivos seria obrigada a pagar uma multa e ficaria impedida de se candidatar a qualquer outro concurso por um período de x anos.

Assim, tudo ficaria mais simples. Era um simplex anti-cunhas nos concursos públicos.

@PunK_BoY não há nada disto pois não? A coisa mais parecida que existe em Portugal é entrar com uma providência cautelar num tribunal administrativo, certo? 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Comentário do meu amigo que dá logo para perceber que mais Português de Gondomar não dá para ser.

Quote

Quando penso que se esses gajos não fossem fdps, eu amanhã a esta hora estava a meter as minis no carro para ir para Zebreiros nadar no rio das alheiras...

O que me deixa ainda mais fdd! :ranting:

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

Fui à oficina tenho o compressor do ar condicionado do carro a fazer barulho ao relenti. 

Pensei logo vou pagar mas nem vai ser assim tanto.

Qual quê 😡 se quiser reconstruir fica a 470€ já com IVA e mão de obra, s quiser novo fica a 800€ e pouco, dasss não há nada que seja barato para um carro 😡

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   1 member

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.