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Desabafos


Revenge
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@camurso_, sobre a 1ª situação... senta-te com o teu miúdo e lê-lhe um paragrafo grande de um qualquer livro do Saramago.

Ele vai chegar ao fim e ficar a olhar para ti porque já não se vai lembrar do início e provavelmente não vai perceber um cú. Nessa altura dizes-lhe... "não percebeste, pois não? Mas a ideia das do português é um dia ter a capacidade de entender a escrita complicada e de... escrever, escrever e escrever."

E depois podes dar-lhe exemplos de que mesmo, partindo do pressuposto da composição dele onde disse que estava doente, que podia ter inventado uma história mirabolante qualquer. Quanto mais mirabolante, mais os miúdos ficam interessados.

Eu digo-te isto porque eu detestava escrever em Português. Eu era o típico aluno que respondia directo.

"Qual era o nome do cão o João?"

EU: Malaqueco.

Resposta para cotação completa: O nome do cão do João era Malaqueco.

E nas composições também fazia as mais curtas possíveis. Entretanto, fui falar com uma professora incrivelmente criativa, que arranjava sempre uma forma de contar e criar histórias a partir do nada. Numa espécie de jogo em que ela começava a história e depois passava a palavra para dar continuidade... voltava ela a tomar rédeas da história e depois passava a palavra... e assim comecei a mudar a minha forma de estar e o meu desempenho na disciplina de Português. 

Percebo que os putos achem português chato, mas há formas de os cativar e melhorar. 

Fica a dica! ;)

 

Edited by cyberurbis
  • Facepalm 1
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8 hours ago, camurso_ said:

Duas histórias que, apesar de anedóticas, são 100% verídicas. Duas situações às quais fiquei sem argumentos:

(...)

Enfiei a viola no saco e fui à minha vida...

 

Obrigado por este post @camurso_. Muito bom!

Mas tenho um feeling que estás fodido.. mas tão fodido nos próximos 15-20 anos :lol:

  • Like 1
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7 hours ago, cyberurbis said:

@camurso_, sobre a 1ª situação... senta-te com o teu miúdo e lê-lhe um paragrafo grande de um qualquer livro do Saramago.

Ele vai chegar ao fim e ficar a olhar para ti porque já não se vai lembrar do início e provavelmente não vai perceber um cú. Nessa altura dizes-lhe... "não percebeste, pois não? Mas a ideia das do português é um dia ter a capacidade de entender a escrita complicada e de... escrever, escrever e escrever."

E depois podes dar-lhe exemplos de que mesmo, partindo do pressuposto da composição dele onde disse que estava doente, que podia ter inventado uma história mirabolante qualquer. Quanto mais mirabolante, mais os miúdos ficam interessados.

Eu digo-te isto porque eu detestava escrever em Português. Eu era o típico aluno que respondia directo.

"Qual era o nome do cão o João?"

EU: Malaqueco.

Resposta para cotação completa: O nome do cão do João era Malaqueco.

E nas composições também fazia as mais curtas possíveis. Entretanto, fui falar com uma professora incrivelmente criativa, que arranjava sempre uma forma de contar e criar histórias a partir do nada. Numa espécie de jogo em que ela começava a história e depois passava a palavra para dar continuidade... voltava ela a tomar rédeas da história e depois passava a palavra... e assim comecei a mudar a minha forma de estar e o meu desempenho na disciplina de Português. 

Percebo que os putos achem português chato, mas há formas de os cativar e melhorar. 

Fica a dica! ;)

 

Dude, não sei se andas a medicação mas se sim, por favor para. :-..

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