karkov Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Também sou fã do Lidl nesse aspeto, sempre a bombar. O Aldi também é eficiente. Será coincidência serem ambos Alemães? talvez... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 pronto já me estão a foder ao falar no LIDL vai começar um jogo da NFL e tenho gelado do LIDL ali até já Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Onde estás a ver o jogo da NFL? Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Por algum motivo o espaço depois do leitor dos produtos no continente e PD é grande e no Lidl pequeno. Todo o formato das marcas alemãs é feito a pensar na produtividade, na rapidez dum serviço. Cada interacção entre um cliente e um funcionário faz perder tempo e cria stress. Na caixa o espaço é pequeno para te sentires "obrigado" a desamparar a loja. Não há secções de atendimento ao público. Tudo está exposto e pegas e andas. Não há atendimento ao teu gosto. A política dos portugueses é o oposto. Cada minuto de interacção entre um funcionário e um cliente é uma oportunidade de venda. As rampas de saída são grandes para o cliente não ter pressa. Para se lembrar do último produto que se ia esquecer, ou para ir na conversa do funcionário e comprar a revista que custa 50 cêntimos e dá 100% de lucro à empresa. Falando da realidade que conheço melhor e sobre a qual já tive oportunidade de dar a opinião a pessoas da JMR, o PD é uma cadeia virada para o idoso. Agora é bom, a longo prazo vão pagar por isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Realmente não conheço ninguém que goste de estar em filas e a falar com funcionários sem serem alguns idosos. Esse modelo de negócio não está muito ajustado à realidade, vão mesmo pagar por isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jokeman Posted August 10, 2019 Share Posted August 10, 2019 2 hours ago, GODfromage said: Por algum motivo o espaço depois do leitor dos produtos no continente e PD é grande e no Lidl pequeno. No Aldi tens uma divisória, que permite que o cliente seguinte já esteja a ser atendido e as suas compras vão passando para ali, enquanto tu ainda possas estar a terminar de arrumar as tuas. Acho muito bem pensado e melhor que o Lidl, onde o espaço é minimo e tens mesmo de te apressar, o que não é muito fácil quando vais sozinho às compras com uma criança irrequieta. Solução: atirar as compras para o carrinho sem arrumar e fazê-lo posteriormente, já no estacionamento e com a criança devidamente "presa" na cadeirinha do automóvel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HERiTAGE Posted August 10, 2019 Share Posted August 10, 2019 (edited) Na minha é mais betas no início dos seus 40s, principalmente, que até parece que fazem de propósito para demorar. Aquilo é todo um show... É a lentidão a meter as coisas na passadeira, tudo a pegar nas coisas só com a pontinha dos dedos indicador e polegar, várias vezes interrompida pela consulta desinteressada no telemóvel alheia a tudo o que se passa à sua volta, depois a meter no saco é repetir o mesmo, depois ainda interrompe tudo para dizer ao Santiago ou ao Salvador (geralmente são estes os nomes dos filhos) para deixarem de ser aborrecidos, tudo numa moleza atroz quase de quem acha que as pessoas apreciam observar toda aquela encenação. Quase que dá vontade de chamar a caras para bater umas chapas à donzela. E depois para pagar, todo um processo tirar a carteira, meter o belo do óculo na pontinha do nariz, com toda uma finesse e altivez de alto calibre, quase q roçando o desprezo pelo facto de lhe estarem a pedir dinheiro q ela quer deixar bem claro que é coisa que para ela nunca seria questão de nada... Mesmo q seja mentira e n tenha onde cair morta. Com isto as filas do lado já mudaram de pessoas de uma ponta à outra e um gajo está ali a levar com o show de mais uma rainha da sucata. Edited August 10, 2019 by HERiTAGE Link to comment Share on other sites More sharing options...
And0 Posted August 10, 2019 Share Posted August 10, 2019 8 hours ago, Jokeman said: No Aldi tens uma divisória, que permite que o cliente seguinte já esteja a ser atendido e as suas compras vão passando para ali, enquanto tu ainda possas estar a terminar de arrumar as tuas. Acho muito bem pensado e melhor que o Lidl, onde o espaço é minimo e tens mesmo de te apressar, o que não é muito fácil quando vais sozinho às compras com uma criança irrequieta. Solução: atirar as compras para o carrinho sem arrumar e fazê-lo posteriormente, já no estacionamento e com a criança devidamente "presa" na cadeirinha do automóvel. bem verdade, nem sei como eles não implementaram isso desde o início, mas as novas caixas já trazem isso que já apanhei em alguns. 10 hours ago, GODfromage said: Por algum motivo o espaço depois do leitor dos produtos no continente e PD é grande e no Lidl pequeno. Todo o formato das marcas alemãs é feito a pensar na produtividade, na rapidez dum serviço. Cada interacção entre um cliente e um funcionário faz perder tempo e cria stress. Na caixa o espaço é pequeno para te sentires "obrigado" a desamparar a loja. Não há secções de atendimento ao público. Tudo está exposto e pegas e andas. Não há atendimento ao teu gosto. A política dos portugueses é o oposto. Cada minuto de interacção entre um funcionário e um cliente é uma oportunidade de venda. As rampas de saída são grandes para o cliente não ter pressa. Para se lembrar do último produto que se ia esquecer, ou para ir na conversa do funcionário e comprar a revista que custa 50 cêntimos e dá 100% de lucro à empresa. Falando da realidade que conheço melhor e sobre a qual já tive oportunidade de dar a opinião a pessoas da JMR, o PD é uma cadeia virada para o idoso. Agora é bom, a longo prazo vão pagar por isso. Posso estar redondamente enganado porque não tenho números, mas do que tenho visto as cadeias como o Lidl tem aumentado e muito o nº de clientes, eu próprio já deixei de ir completamente ao continente e PD (tirando o bar e restaurante que me parece uma grande aposta).. Não só por ser uma perda de tempo, onde antes gastava 1h nas compras, hoje gasto uns 15/20m, mas também por um fator que disseste, eles "incentivam" demasiado o consumo.. superfícies megalomanas e super lotadas de porcaria onde se perde muito mais tempo à procura dos produtos, e nos entretantos acabamos por levar muito mais do que precisamos porque somos muito mais aliciados com publicidade sugestiva. Acabei por ganhar em tempo e dinheiro.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RedHeart Posted August 10, 2019 Share Posted August 10, 2019 12 hours ago, GODfromage said: (...) o PD é uma cadeia virada para o idoso. Agora é bom, a longo prazo vão pagar por isso. 12 hours ago, karkov said: Realmente não conheço ninguém que goste de estar em filas e a falar com funcionários sem serem alguns idosos. Esse modelo de negócio não está muito ajustado à realidade, vão mesmo pagar por isso Não sei se a pirâmide etária concorda com vocês. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted August 10, 2019 Share Posted August 10, 2019 Sou cliente do Lidl há alguns anos. Não troco por outro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 10, 2019 Share Posted August 10, 2019 1 hour ago, RedHeart said: Não sei se a pirâmide etária concorda com vocês. Depende muito de qual será a forma de estar na vida dos idosos de amanhã. A geração idosa actual e a próxima é uma geração de conversa, de contacto humano, nem que seja porque são chatos e precisam infernizar a vida ao funcionário que não os pode mandar para o cara***. Depois disso serão idosos que já comunicaram desde pequenos através dum ecrã. Que são capazes de estar a falar com a pessoa ao lado através do tlm. Gerações a quem dizer olá é conversa suficiente. Veremos como serão esses no futuro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted August 10, 2019 Share Posted August 10, 2019 Hoje em dia não sei, antigamente o lidl pagava muito melhor que os outros. Se ainda for o caso obviamente que isso se vai sempre reflectir na performance dos colaboradores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jotha Posted August 10, 2019 Share Posted August 10, 2019 (edited) Também sou adepto do LIDL há algum tempo. ------------------------------------------------------------------------------------ Já nem na minha rua estou descansado. Rua de um só sentido, tiro o carro do estacionamento e arranco devagarinho, vejo dois homens a vir em sentido oposto e penso estes estão com cara de quem vai atravessar a estrada mas continuo caminho devagarinho, quando estou quase em cima deles um deles decide atravessar, travo a fundo e fico a olhar para o gajo e a fazer o gesto do "então?", começa o gajo a desafiar-me a perguntar o que é e a olhar com cara de mau, para mim e a grunhir coisas, lol. Apetecia-me ter-lhe dado duas chapadas nas fuças e explicar-lhe como são as coisas. Mas com estes atrasados mentais nem vale a pena perder tempo. Mas cada vez vejo mais desta espécie. Edited August 10, 2019 by Jotha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted August 10, 2019 Share Posted August 10, 2019 Eles vão-se reproduzindo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted August 11, 2019 Share Posted August 11, 2019 http://howvaccinescauseautism.org 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cRaZyzMaN Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 On 8/10/2019 at 12:48 PM, And0 said: bem verdade, nem sei como eles não implementaram isso desde o início, mas as novas caixas já trazem isso que já apanhei em alguns. Posso estar redondamente enganado porque não tenho números, mas do que tenho visto as cadeias como o Lidl tem aumentado e muito o nº de clientes, eu próprio já deixei de ir completamente ao continente e PD (tirando o bar e restaurante que me parece uma grande aposta).. Não só por ser uma perda de tempo, onde antes gastava 1h nas compras, hoje gasto uns 15/20m, mas também por um fator que disseste, eles "incentivam" demasiado o consumo.. superfícies megalomanas e super lotadas de porcaria onde se perde muito mais tempo à procura dos produtos, e nos entretantos acabamos por levar muito mais do que precisamos porque somos muito mais aliciados com publicidade sugestiva. Acabei por ganhar em tempo e dinheiro.. as receitas aumentaram bastante e existe aposta no marketing em coisas diferentes para quem gosta de cozinhar, sabe que apesar de algumas marcas do lidl ou do aldi, não serem muito conhecidas por cá, em termos de qualidade superam muitos produtos de marca no caso dos produtos vegetarianos, o lidl e o aldi, batem a concorrência, quer seja nos preços, quer seja em qualidade On 8/10/2019 at 7:23 PM, Vasco G said: Hoje em dia não sei, antigamente o lidl pagava muito melhor que os outros. Se ainda for o caso obviamente que isso se vai sempre reflectir na performance dos colaboradores. segundo sei, paga mais que as restantes cadeias de supermercados Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 (edited) Sou só eu que estou farto da publicidade do 5G (na SIC) com o Guilherme Duarte?! Porra, que "banha da cobra"... começa a ser irritante. Edited August 12, 2019 by cyberurbis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Prince Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 Pois...espera pelas outras operadores começarem a fazer publicidade e então vai ser anuncio sim, anuncio não Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fox Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 Antigamente adorava ver as campanhas e promoções de verão com vários telemóveis a serem publicitados na televisãoHoje em dia não fazem já campanhas nenhumas de verão... que tristeza Link to comment Share on other sites More sharing options...
camurso_ Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 vais a uma loja e pedes um folheto... Não percebo a tara dos telefones, a sério. Tenho um todo fodido, todo partido há anos... O meu sogro troca de telefone de meio em meio ano... Não percebo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 Há quem fume... há quem não fume... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 15 minutes ago, Fox said: Antigamente adorava ver as campanhas e promoções de verão com vários telemóveis a serem publicitados na televisão Hoje em dia não fazem já campanhas nenhumas de verão... que tristeza Já ninguém vai às lojas comprar telemóveis como antigamente, isso já não se usa, a malta agora compra online. A praia das operadoras mudou, agora são os pacotes de serviços. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
camurso_ Posted August 12, 2019 Share Posted August 12, 2019 Oxalá não descubras que tens uma fuga no depósito... E descobres a meio do Alentejo, numa daquelas rectas brutais. Às 13:00. E dá-te uma caganeira. E só tens meio guardanapo já lambido... Oxalá... 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 13, 2019 Share Posted August 13, 2019 Esta mania de algum jornalismo Português do "arrasa". Não sei quem arrasa não sei quantos. Tou farto de ver isto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
RedHeart Posted August 13, 2019 Share Posted August 13, 2019 Drama. People seek drama. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now