Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

Por algum motivo o espaço depois do leitor dos produtos no continente e PD é grande e no Lidl pequeno. Todo o formato das marcas alemãs é feito a pensar na produtividade, na rapidez dum serviço. Cada interacção entre um cliente e um funcionário faz perder tempo e cria stress. Na caixa o espaço é pequeno para te sentires "obrigado" a desamparar a loja. 

Não há secções de atendimento ao público. Tudo está exposto e pegas e andas. Não há atendimento ao teu gosto.

A política dos portugueses é o oposto. Cada minuto de interacção entre um funcionário e um cliente é uma oportunidade de venda.  As rampas de saída são grandes para o cliente não ter pressa. Para se lembrar do último produto que se ia esquecer, ou para ir na conversa do funcionário e comprar a revista que custa 50 cêntimos e dá 100% de lucro à empresa.

Falando da realidade que conheço melhor e sobre a qual já tive oportunidade de dar a opinião a pessoas da JMR, o PD é uma cadeia virada para o idoso. Agora é bom, a longo prazo vão pagar por isso.

Link to comment
Share on other sites

Realmente não conheço ninguém que goste de estar em filas e a falar com funcionários sem serem alguns idosos. Esse modelo de negócio não está muito ajustado à realidade, vão mesmo pagar por isso

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, GODfromage said:

Por algum motivo o espaço depois do leitor dos produtos no continente e PD é grande e no Lidl pequeno.

No Aldi tens uma divisória, que permite que o cliente seguinte já esteja a ser atendido e as suas compras vão passando para ali, enquanto tu ainda possas estar a terminar de arrumar as tuas. Acho muito bem pensado e melhor que o Lidl, onde o espaço é minimo e tens mesmo de te apressar, o que não é muito fácil quando vais sozinho às compras com uma criança irrequieta. Solução: atirar as compras para o carrinho sem arrumar e fazê-lo posteriormente, já no estacionamento e com a criança devidamente "presa" na cadeirinha do automóvel. :-..

Link to comment
Share on other sites

Na minha é mais betas no início dos seus 40s, principalmente, que até parece que fazem de propósito para demorar.

Aquilo é todo um show... É a lentidão a meter as coisas na passadeira, tudo a pegar nas coisas só com a pontinha dos dedos indicador e polegar, várias vezes interrompida pela consulta desinteressada no telemóvel alheia a tudo o que se passa à sua volta, depois a meter no saco é repetir o mesmo, depois ainda interrompe tudo para dizer ao Santiago ou ao Salvador (geralmente são estes os nomes dos filhos) para deixarem de ser aborrecidos, tudo numa moleza atroz quase de quem acha que as pessoas apreciam observar toda aquela encenação. Quase que dá vontade de chamar a caras para bater umas chapas à donzela.

E depois para pagar, todo um processo tirar a carteira, meter o belo do óculo na pontinha do nariz, com toda uma finesse e altivez de alto calibre, quase q roçando o desprezo pelo facto de lhe estarem a pedir dinheiro q ela quer deixar bem claro que é coisa que para ela nunca seria questão de nada... Mesmo q seja mentira e n tenha onde cair morta. Com isto as filas do lado já mudaram de pessoas de uma ponta à outra e um gajo está ali a levar com o show de mais uma rainha da sucata. 

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Jokeman said:

No Aldi tens uma divisória, que permite que o cliente seguinte já esteja a ser atendido e as suas compras vão passando para ali, enquanto tu ainda possas estar a terminar de arrumar as tuas. Acho muito bem pensado e melhor que o Lidl, onde o espaço é minimo e tens mesmo de te apressar, o que não é muito fácil quando vais sozinho às compras com uma criança irrequieta. Solução: atirar as compras para o carrinho sem arrumar e fazê-lo posteriormente, já no estacionamento e com a criança devidamente "presa" na cadeirinha do automóvel. :-..

 

😂 bem verdade, nem sei como eles não implementaram isso desde o início, mas as novas caixas já trazem isso que já apanhei em alguns.

 

10 hours ago, GODfromage said:

Por algum motivo o espaço depois do leitor dos produtos no continente e PD é grande e no Lidl pequeno. Todo o formato das marcas alemãs é feito a pensar na produtividade, na rapidez dum serviço. Cada interacção entre um cliente e um funcionário faz perder tempo e cria stress. Na caixa o espaço é pequeno para te sentires "obrigado" a desamparar a loja. 

Não há secções de atendimento ao público. Tudo está exposto e pegas e andas. Não há atendimento ao teu gosto.

A política dos portugueses é o oposto. Cada minuto de interacção entre um funcionário e um cliente é uma oportunidade de venda.  As rampas de saída são grandes para o cliente não ter pressa. Para se lembrar do último produto que se ia esquecer, ou para ir na conversa do funcionário e comprar a revista que custa 50 cêntimos e dá 100% de lucro à empresa.

Falando da realidade que conheço melhor e sobre a qual já tive oportunidade de dar a opinião a pessoas da JMR, o PD é uma cadeia virada para o idoso. Agora é bom, a longo prazo vão pagar por isso.

 

Posso estar redondamente enganado porque não tenho números, mas do que tenho visto as cadeias como o Lidl tem aumentado e muito o nº de clientes, eu próprio já deixei de ir completamente ao continente e PD (tirando o bar e restaurante que me parece uma grande aposta).. Não só por ser uma perda de tempo, onde antes gastava 1h nas compras, hoje gasto uns 15/20m, mas também por um fator que disseste, eles "incentivam" demasiado o consumo.. superfícies megalomanas e super lotadas de porcaria onde se perde muito mais tempo à procura dos produtos, e nos entretantos acabamos por levar muito mais do que precisamos porque somos muito mais aliciados com publicidade sugestiva.

Acabei por ganhar em tempo e dinheiro..

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, GODfromage said:

(...) o PD é uma cadeia virada para o idoso. Agora é bom, a longo prazo vão pagar por isso.

 

12 hours ago, karkov said:

Realmente não conheço ninguém que goste de estar em filas e a falar com funcionários sem serem alguns idosos. Esse modelo de negócio não está muito ajustado à realidade, vão mesmo pagar por isso

Não sei se a pirâmide etária concorda com vocês.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, RedHeart said:

 

Não sei se a pirâmide etária concorda com vocês.

Depende muito de qual será a forma de estar na vida dos idosos de amanhã. A geração idosa actual e a próxima é uma geração de conversa, de contacto humano, nem que seja porque são chatos e precisam infernizar a vida ao funcionário que não os pode mandar para o cara***.

Depois disso serão idosos que já comunicaram desde pequenos através dum ecrã.  Que são capazes de estar a falar com a pessoa ao lado através do tlm. Gerações a quem dizer olá é conversa suficiente. 

Veremos como serão esses no futuro.

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia não sei, antigamente o lidl pagava muito melhor que os outros. Se ainda for o caso obviamente que isso se vai sempre reflectir na performance dos colaboradores. 

Link to comment
Share on other sites

Também sou adepto do LIDL há algum tempo.

------------------------------------------------------------------------------------

Já nem na minha rua estou descansado. Rua de um só sentido, tiro o carro do estacionamento e arranco devagarinho, vejo dois homens a vir em sentido oposto e penso estes estão com cara de quem vai atravessar a estrada mas continuo caminho devagarinho, quando estou quase em cima deles um deles decide atravessar, travo a fundo e fico a olhar para o gajo e a fazer o gesto do "então?", começa o gajo a desafiar-me a perguntar o que é e a olhar com cara de mau, para mim e a grunhir coisas, lol.

Apetecia-me ter-lhe dado duas chapadas nas fuças e explicar-lhe como são as coisas. Mas com estes atrasados mentais nem vale a pena perder tempo. Mas cada vez vejo mais desta espécie. 

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

On 8/10/2019 at 12:48 PM, And0 said:

 

😂 bem verdade, nem sei como eles não implementaram isso desde o início, mas as novas caixas já trazem isso que já apanhei em alguns.

 

 

Posso estar redondamente enganado porque não tenho números, mas do que tenho visto as cadeias como o Lidl tem aumentado e muito o nº de clientes, eu próprio já deixei de ir completamente ao continente e PD (tirando o bar e restaurante que me parece uma grande aposta).. Não só por ser uma perda de tempo, onde antes gastava 1h nas compras, hoje gasto uns 15/20m, mas também por um fator que disseste, eles "incentivam" demasiado o consumo.. superfícies megalomanas e super lotadas de porcaria onde se perde muito mais tempo à procura dos produtos, e nos entretantos acabamos por levar muito mais do que precisamos porque somos muito mais aliciados com publicidade sugestiva.

Acabei por ganhar em tempo e dinheiro..

as receitas aumentaram bastante e existe aposta no marketing em coisas diferentes

para quem gosta de cozinhar, sabe que apesar de algumas marcas do lidl ou do aldi, não serem muito conhecidas por cá, em termos de qualidade superam muitos produtos de marca

no caso dos produtos vegetarianos, o lidl e o aldi, batem a concorrência, quer seja nos preços, quer seja em qualidade

On 8/10/2019 at 7:23 PM, Vasco G said:

Hoje em dia não sei, antigamente o lidl pagava muito melhor que os outros. Se ainda for o caso obviamente que isso se vai sempre reflectir na performance dos colaboradores. 

segundo sei, paga mais que as restantes cadeias de supermercados

Link to comment
Share on other sites

Antigamente adorava ver as campanhas e promoções de verão com vários telemóveis a serem publicitados na televisão
Hoje em dia não fazem já campanhas nenhumas de verão... que tristeza

Link to comment
Share on other sites

😐 vais a uma loja e pedes um folheto...

Não percebo a tara dos telefones, a sério.

Tenho um todo fodido, todo partido há anos...

O meu sogro troca de telefone de meio em meio ano...

 

 

 

Não percebo...

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Fox said:

Antigamente adorava ver as campanhas e promoções de verão com vários telemóveis a serem publicitados na televisão
Hoje em dia não fazem já campanhas nenhumas de verão... que tristeza

Já ninguém vai às lojas comprar telemóveis como antigamente, isso já não se usa, a malta agora compra online. A praia das operadoras mudou, agora são os pacotes de serviços.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

tyTc1Nl.jpg

 

<_<

 

Oxalá não descubras que tens uma fuga no depósito...

E descobres a meio do Alentejo, numa daquelas rectas brutais.

Às 13:00.

E dá-te uma caganeira.

E só tens meio guardanapo já lambido...

 

 

 

Oxalá...

  • Haha 4
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.