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Desabafos


Revenge
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2 minutes ago, tiagoalvin said:

Como é que isso funciona?

É para substituir aqueles leitores que se activam à entrada para ler os códigos de barra?

Nop, conforme vais metendo os artigos no carrinho de compras, vais digitalizando o código de barras. Aquilo vai dando o preço, desconto e podes selecionar cupões

 

No final clicas em terminar compra e a app diz para ires para caixa nº X (que é a caixa SIGA) e mostras o QR Code que o telefone dá, pagas e pronto

Não tens filas, nem tens de passar produtos na caixa.

 

Passado 1 minuto de ter feito este vídeo já tinha pago e estava cá fora :-.. 

claro que o pessoal que está parado na caixa não fica muito satisfeito, paciência

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Eu tb uso o siga e às vezes para pouca coisa e como ja sei os truques e nunca lá está ninguem e tem uma mesinha ao lado...e sou muito comodista , apanho os 3 ou 4 produtos que quero , pouso na mesinha (balcão) ao lado da caixa, saco do telemovel e faço aquilo em 30 segundos!

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Também gosto bastante da app. Fico parvo com a rapidez com que aquilo lê os códigos de barras. @review, fazes ideia de porque é que no meu S10 a imagem da câmara fica esticada? Funciona na mesma, mas tem a ver com o SDK da Samsung?

No Continente do Alameda nunca está ninguém na caixa do Siga por isso espera-se sempre que alguém chegue durante um ou dois minutos. Ainda assim, vale a pena :y: 

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34 minutes ago, dastinger said:

Também gosto bastante da app. Fico parvo com a rapidez com que aquilo lê os códigos de barras. @review, fazes ideia de porque é que no meu S10 a imagem da câmara fica esticada? Funciona na mesma, mas tem a ver com o SDK da Samsung?

No Continente do Alameda nunca está ninguém na caixa do Siga por isso espera-se sempre que alguém chegue durante um ou dois minutos. Ainda assim, vale a pena :y: 

Não, não tem a ver com o SDK da Samsung. Já temos correção para isso e apesar não ter impacto na performance da leitura não é elegante.

Eventualmente estará num próximo update, que não te sei dizer quando será.

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Esta semana está a ser do crl...

Na Segunda-Feira o puto sentiu-se mal e vomitou a cama toda durante a noite.

Na Terça-Feira o chefe do meu chefe chamou-me a uma sala e ameaçou despedir-me porque recusei a fazer uma chamada para um cliente em frente a ele no Open Space.

Ontem, depois de ter entrado às 07:30h e saído às 19:00h, o meu chefe liga-me a pedir para ir ao Oceanário realizar e acompanhar um reboot de uns nós de ESXi. Tudo bem. Chego lá às 20h, faço o reboot e... 1 Datastore constituído por um Raid 1 de 2 discos SSD de 1.6TB morreu... Os 2 discos em simultâneo, quando estavam a 99% Health pré-reboot! Pensei, pode ser que este Datastore não tivesse coisas importantes. AH FDX! É os discos dos Transaction Logs e da TempDB do SQL da aplicação que controla todos os tanques do Oceanário. Kill me now.
Não podia meter estes discos na mesma storage que o resto do sistema porque senão havia impacto de performance.

Toca a migrar a aplicação para outra infraestrutura totalmente SSD através de um backup, depois de muito pânico por parte dos biólogos, ficou tudo a funcionar mas eram 04h quando sai de lá.

Chego a casa às 5h da manhã, deito-me... Quando estava a pegar no sono ligam-me da prevenção para intervir noutro sistema que tinha caído. :')

 

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4 minutes ago, GODfromage said:

Ou seja, se levarem um pack de leite sem código de pack são vocês que carregam 6 unidades certo?

Isso com alguns clientes vai ser um mimo.

A máquina por vezes sorteia alguns para testes

Não sei se terá balança como aquelas caixas self service, sensores ou se a pessoa a quem se paga vai pela cara da pessoa que tem à frente

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Enquanto o valor em euros dos roubos for inferior ao ordenado do funcionário que estaria nessas caixas, os sistemas compensam e honestamente acho um bom progresso. 

Atender pessoas na hora de pagar é das piores tarefas num supermercado.

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A propósito disso, sou só eu que acho que o Lidl está 100 000 anos à frente dos outros hipermercados nesse aspeto do "atender as pessoas na caixa" ? 

Eu pelo menos nas compras quero é despachar-me o mais rápido possível, e sempre que vou ao pingo doce ou continente o atendimento nas caixas é tãooo desanimador que contagia tudo, os funcionários parece que tem uma depressão em cima, os clientes ficam amorfos tipo lesmas para colocarem as compras nos sacos, etc..

Já no Lidl, o funcionamento deles parece-me bem mais eficaz.. é sempre a abrir.. eu que pessoalmente gosto de ser rápido, às vezes até "me sinto mal" porque não consigo ser rápido o suficiente a por as coisas no saco antes que comece a levar com as compras do próximo cliente.. há aquela pressão de despachar clientes sem ser rude.. mas que na prática é isso que interessa, porque assim que um cliente sair entra logo outro e toda a gente se despacha mais rápido, e os próprios funcionários, que me dá a sensação que devem ter um bónus por nº de produtos registados na caixa, querem é andar o + rápido possível.

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