review Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 On 8/6/2019 at 6:10 PM, Perks said: Ehehe Continente Siga a bombar A passar à frente do pessoal todo É sempre bom ver utilizadores satisfeitos. Não tens de quê. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 1 hour ago, review said: É sempre bom ver utilizadores satisfeitos. Não tens de quê. és tu quem faz isto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoalvin Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 (edited) Como é que isso funciona? É para substituir aqueles leitores que se activam à entrada para ler os códigos de barra? Edited August 9, 2019 by tiagoalvin Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 2 minutes ago, tiagoalvin said: Como é que isso funciona? É para substituir aqueles leitores que se activam à entrada para ler os códigos de barra? Nop, conforme vais metendo os artigos no carrinho de compras, vais digitalizando o código de barras. Aquilo vai dando o preço, desconto e podes selecionar cupões No final clicas em terminar compra e a app diz para ires para caixa nº X (que é a caixa SIGA) e mostras o QR Code que o telefone dá, pagas e pronto Não tens filas, nem tens de passar produtos na caixa. Passado 1 minuto de ter feito este vídeo já tinha pago e estava cá fora claro que o pessoal que está parado na caixa não fica muito satisfeito, paciência 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruit Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Eu tb uso o siga e às vezes para pouca coisa e como ja sei os truques e nunca lá está ninguem e tem uma mesinha ao lado...e sou muito comodista , apanho os 3 ou 4 produtos que quero , pouso na mesinha (balcão) ao lado da caixa, saco do telemovel e faço aquilo em 30 segundos! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post review Posted August 9, 2019 Popular Post Share Posted August 9, 2019 24 minutes ago, Perks said: és tu quem faz isto? Sim e mais o resto da equipa. Se calhar também já usaste o Tira-Vez ou o Smart Continente que também fomos nós. 8 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Também gosto bastante da app. Fico parvo com a rapidez com que aquilo lê os códigos de barras. @review, fazes ideia de porque é que no meu S10 a imagem da câmara fica esticada? Funciona na mesma, mas tem a ver com o SDK da Samsung? No Continente do Alameda nunca está ninguém na caixa do Siga por isso espera-se sempre que alguém chegue durante um ou dois minutos. Ainda assim, vale a pena 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoalvin Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Tira Vez é bem porreiro 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
review Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 34 minutes ago, dastinger said: Também gosto bastante da app. Fico parvo com a rapidez com que aquilo lê os códigos de barras. @review, fazes ideia de porque é que no meu S10 a imagem da câmara fica esticada? Funciona na mesma, mas tem a ver com o SDK da Samsung? No Continente do Alameda nunca está ninguém na caixa do Siga por isso espera-se sempre que alguém chegue durante um ou dois minutos. Ainda assim, vale a pena Não, não tem a ver com o SDK da Samsung. Já temos correção para isso e apesar não ter impacto na performance da leitura não é elegante. Eventualmente estará num próximo update, que não te sei dizer quando será. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
camurso_ Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Não percebo o fascínio em tirar uma foto, em frente à CMP, pendurados nas letras "Porto"... Os turistas fazem filas enormes só para tirarem a foto da praxe.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilusi0n Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Esta semana está a ser do crl... Na Segunda-Feira o puto sentiu-se mal e vomitou a cama toda durante a noite. Na Terça-Feira o chefe do meu chefe chamou-me a uma sala e ameaçou despedir-me porque recusei a fazer uma chamada para um cliente em frente a ele no Open Space. Ontem, depois de ter entrado às 07:30h e saído às 19:00h, o meu chefe liga-me a pedir para ir ao Oceanário realizar e acompanhar um reboot de uns nós de ESXi. Tudo bem. Chego lá às 20h, faço o reboot e... 1 Datastore constituído por um Raid 1 de 2 discos SSD de 1.6TB morreu... Os 2 discos em simultâneo, quando estavam a 99% Health pré-reboot! Pensei, pode ser que este Datastore não tivesse coisas importantes. AH FDX! É os discos dos Transaction Logs e da TempDB do SQL da aplicação que controla todos os tanques do Oceanário. Kill me now. Não podia meter estes discos na mesma storage que o resto do sistema porque senão havia impacto de performance. Toca a migrar a aplicação para outra infraestrutura totalmente SSD através de um backup, depois de muito pânico por parte dos biólogos, ficou tudo a funcionar mas eram 04h quando sai de lá. Chego a casa às 5h da manhã, deito-me... Quando estava a pegar no sono ligam-me da prevenção para intervir noutro sistema que tinha caído. :') Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Está fortíssimo, isso. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
p!p1tUh Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Duuuuuuuuuuck!! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
RedHeart Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Às vezes parece que basta uma coisa correr mal para o resto começar tudo a ir também pelo cano abaixo. Força nisso, rapaz! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
skaazi Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Indeed, a lei de Murphy bate forte por esse lado... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Damn! Força aí @Ilusi0n. É só uma fase! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JP-- Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 *Raises glass for fellow IT System Admin* 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Força ai rapaz 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jokeman Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Experimentei hoje pela primeira vez a app Siga. Parabéns @review, muito bom! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Ou seja, se levarem um pack de leite sem código de pack são vocês que carregam 6 unidades certo? Isso com alguns clientes vai ser um mimo. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
skaazi Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 (edited) Foi a primeira cena que pensei. "Ups, estava distraido e não reparei que tinha posto mais..." Edited August 9, 2019 by skaazi 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Tantas mas tantas vezes. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 4 minutes ago, GODfromage said: Ou seja, se levarem um pack de leite sem código de pack são vocês que carregam 6 unidades certo? Isso com alguns clientes vai ser um mimo. A máquina por vezes sorteia alguns para testes Não sei se terá balança como aquelas caixas self service, sensores ou se a pessoa a quem se paga vai pela cara da pessoa que tem à frente Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 Enquanto o valor em euros dos roubos for inferior ao ordenado do funcionário que estaria nessas caixas, os sistemas compensam e honestamente acho um bom progresso. Atender pessoas na hora de pagar é das piores tarefas num supermercado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
And0 Posted August 9, 2019 Share Posted August 9, 2019 A propósito disso, sou só eu que acho que o Lidl está 100 000 anos à frente dos outros hipermercados nesse aspeto do "atender as pessoas na caixa" ? Eu pelo menos nas compras quero é despachar-me o mais rápido possível, e sempre que vou ao pingo doce ou continente o atendimento nas caixas é tãooo desanimador que contagia tudo, os funcionários parece que tem uma depressão em cima, os clientes ficam amorfos tipo lesmas para colocarem as compras nos sacos, etc.. Já no Lidl, o funcionamento deles parece-me bem mais eficaz.. é sempre a abrir.. eu que pessoalmente gosto de ser rápido, às vezes até "me sinto mal" porque não consigo ser rápido o suficiente a por as coisas no saco antes que comece a levar com as compras do próximo cliente.. há aquela pressão de despachar clientes sem ser rude.. mas que na prática é isso que interessa, porque assim que um cliente sair entra logo outro e toda a gente se despacha mais rápido, e os próprios funcionários, que me dá a sensação que devem ter um bónus por nº de produtos registados na caixa, querem é andar o + rápido possível. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now