Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

Acabei de ver um doc na tv francesa, o melhor negocio desta vida é criar acomodacoes para refugiados, um frances tem um rotatividade diaria de 100000€, mas o campeao é o Bert Karlsson, o gajo tem uma rotatividade anual de 100 milhões de €...

E anda pessoal a vender droga para fazer dinheiro, meninos...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, skaazi said:

Acabei de ver um doc na tv francesa, o melhor negocio desta vida é criar acomodacoes para refugiados, um frances tem um rotatividade diaria de 100000€, mas o campeao é o Bert Karlsson, o gajo tem uma rotatividade anual de 100 milhões de €...

E anda pessoal a vender droga para fazer dinheiro, meninos...

Tens link?

:blink:

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Just.Me said:

alguém sabe quanto tempo tem a TAP para responder a uma reclamação?

Fiz uma à 4 ou 5 meses por um atraso de 3+ horas e ainda nao responderam...

As redes sociais costumam "agilizar" o processo... tenta.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Just.Me said:

alguém sabe quanto tempo tem a TAP para responder a uma reclamação?

Fiz uma à 4 ou 5 meses por um atraso de 3+ horas e ainda nao responderam...

Ui que eu tive uma história engraçada com eles. Para eu ter a indemnização, tive que lhes ligar dia sim dia não durante meses para o conseguir.

Sugestão: usa a app Airhelp. Eles analisam o teu caso e decidem se tens direito ou não a indemnização. Já tive problema com a Eurowings, fiz a reclamação pela app porque não me queria chatear mais e no espaço de pouco mais de um mês, tinha o dinheiro na conta. Eles ficam com uma percentagem da indemnização mas honestamente tendo em conta que da minha parte só precisam de informações básicas e não faço mais nada, não me importo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eish, a Eurowings! No ano passado cancelaram-me 2 voos. Mandaram-me um formulário para pedir a devolução e só tive que mandar um e-mail a dar os dados para reembolso, pois o cartão com que tinha pago já tinha expirado. 2 meses e estava tudo resolvido. Quando comecei a ler sobre eles assustei-me, mas até me telefonaram a perguntar dados e a esclarecer a situação. Nada a apontar (excepto me terem obrigado a comprar outro voo com escala de 4h em Itália <_<).

Link to comment
Share on other sites

@JoGo eu na altura foi uma escala que me foi cancelada onde chego a Dusseldorf do Porto e mal aterro recebo SMS a dizer que o voo para Munique estava cancelado. Dirigi-me ao balcão deles no aeroporto e puseram-me num avião da Lufthansa sem custos extra. No entanto, pela app do Airhelp meti a reclamação e tive direito a indemnização na mesma.

No inicio de Janeiro, um colega meu do trabalho também teve o seu voo cancelado da Grécia para a Alemanha devido ao mau tempo mas a razão que lhe deram para o da Eurowings ser cancelado e para os da Lufthansa não, foi que o piloto da Eurowings não tinha tanta experiência e decidiram cancelar lol.

Link to comment
Share on other sites

Fica aqui o meu mini desabafo de hoje.

Estou a ajudar a minha mulher a lançar um projecto profissional e registámos uma marca no INPI. Foi no final do ano passado e o projecto ainda está a nascer.

Ontem recebemos uma carta, fazendo-se passar por uma carta legítima, a solicitar o pagamento de 350€ via Multibanco, com o nome da marca, a "vigilância" da marca por um período de 10 anos e as condições contratuais. Olhares menos atentos provavelmente pagariam este valor, mas após pesquisar, parece que isto é uma esquema de scam onde se aproveitam dos dados de registo das marcas serem públicos, andam à caça de novos registos e enviam cartas destas.

Ao que parece é situação comum, basta ver no Portal da Queixa ou pesquisar por Easymarca, que é a "entidade" por trás disto: https://portaldaqueixa.com/marcas/easymarca

 

O que mais me chateia no meio disto tudo é que um gajo anda a tentar fazer alguma coisa pela vida e há sempre alguém a agir de má fé.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

@Ilusi0n

É estranho pois a empresa existe:

Quote

Designação: FURTADO - MARCAS E PATENTES, S.A.
Contribuinte: 504981960
Número D-U-N-S®: 336556993
Forma Jurídica: Sociedade Anónima
Constituição: 12-12-2000
CAE: 69101 - Atividades jurídicas

Morada:
AVENIDA DUQUE DE ÁVILA, 66 7º
1050-083 LISBOA
Telefone: 213876961
Fax: 213877596

logo, mesmo que pagasses haveria forma de rastrear o dinheiro. Digo eu.

Edited by Spark
Link to comment
Share on other sites

@Spark Sim, não tenho duvidas disso. Mas não pedimos nenhum serviço e recebemos uma carta para pagar um serviço de "vigilância" da marca, apenas 15 dias depois de a termos registado. A carta é extremamente dúbia e não é claro o que estás a pagar.

O objectivo parece-me ser óbvio que é a burla.

De qualquer forma não tenho dúvidas que a empresa estar registada é apenas para estarem dentro dos termos legais e lavarem as mãos.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

O que me intriga é a empresa já ter um número considerável de queixas e, pelos vistos, continua a ter o mesmo "comportamento comercial"... não há uma autoridade que "os meta na linha" ou então que lhes feche a porta? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Ò @Spark mas em que mundo vives tu? O que há mais por aí é empresas a vender banha da cobra e a burlar o pessoal, fraudes então é ao virar da esquina.

E vão-se safando como se safam os políticos e banqueiros da nossa praça.

Link to comment
Share on other sites

Parece-me dentro da lei. Vendem um servico inutil para apanhar pessoal desprevenido usando o portal das financas ou la onde aparecem os registos. E comum usar esses dados publicos para ir la tentar vender qualquer coisa. As empresas que vendem POS por exemplo estao sempre a espreita de aumentos de capital em restaurantes etc. No aspecto legal nao ha nada a fazer

Edited by BooM
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Ilusi0n said:

@Spark Sim, não tenho duvidas disso. Mas não pedimos nenhum serviço e recebemos uma carta para pagar um serviço de "vigilância" da marca, apenas 15 dias depois de a termos registado. A carta é extremamente dúbia e não é claro o que estás a pagar.

O objectivo parece-me ser óbvio que é a burla.

De qualquer forma não tenho dúvidas que a empresa estar registada é apenas para estarem dentro dos termos legais e lavarem as mãos.

Enche-te de coragem e faz uma queixa ao Ministério Público sobre este "esquema".

Reencaminha para a DECO e para os meios de comunicação social.

:y:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

recebo disto via mail, aos montes

seja de empresas tugas ou internacionais

o discurso é sempre o mesmo, pagares para eles fazerem gestão do domain

basicamente pagas para eles não fazerem nada

é um scam que dá bastante lucro, nem toda a gente que abre uma empresa e tem um site, entende de informática ou sabe como funciona a gestã de domain, index etcc

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.