Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

16 minutes ago, Figos said:

Tu deves ser um gajo muito divertido em festas...

Siga a festa... podes "pegar" por aqui.

ce8a8ef910f6161c27d48d2e1eb64f65.jpg

 

...porque a partir daqui, vais ficar a falar sozinho. ^_^

 

Post Scriptum: É uma escultura do Picasso!

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Graças à reportagem da TVI, conseguiu-me em tempo record o crowdfunding para a compra do autocarro que será transformado em clínica veterinária.

Felizmente nem toda a gente come gelados com a testa ;) 

Habemus "Hércules"! Obrigado TVI!

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, tiagoalvin said:

Graças à reportagem da TVI, conseguiu-me em tempo record o crowdfunding para a compra do autocarro que será transformado em clínica veterinária.

Felizmente nem toda a gente come gelados com a testa ;) 

Habemus "Hércules"! Obrigado TVI!

A malta do IRA é 5 estrelas.

depois temos, umas gajas de outras associações, que ficam lixadas, pois não recebem guita e vão chorar para os suas páginas, como se fizessem alguma coisa no terreno
a paula neto é uma delas e pensou, vou tentar abafar os tipos com a reportagem, mas saiu furado
nem todas as supostas associações ajudam animais, na maioria é um negócio brutal

colocaram online o que receberam, gastos, etcc
não conheço nenhuma que proteja animais, que coloque o que recebe e como o gasta

mas na tuga, preferem quase sempre doar a associações conhecidas e pensar que vão usar o dinheiro correctamente

depois temos as raríssimas e cáritas e tá tudo ok

o problema do tuga, é a passividade, aceitam tudo como é apresentado

na questão dos touros, algumas regiões em España, não permitem ferir e matar touros na arena
em algumas cidades, houve manifestações contra a tourada

na tuga continua a não passar de bate boca
 

 


 

 

  • Like 1
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

A malta do ira é 5 estrelas. Os machados, as máscaras (não estão a cometer crimes porque é que precisam de máscaras? ), as saudações nazis foram apenas encenações.Só falta explicar qual era o intuito destas insinuações. 

Quando o @Kinas_ é dos tipos mais ponderados de um tópico é claro que a coisa está a descambar. Concordo com tudo o que ele disse desde os julgamentos populares até à justiça pelas próprias mãos.

Cada vez mais estamos metidos em guetos extremistas. Os defensores dos animais contra os outros, em que os outros so por não concordarem com estes métodos ficam logo rotulados de serem contra os animais. 

  • Like 2
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, GODfromage said:

CMTV acampada à porta de casa do Bruno para conseguir filmar o momento em que vai à esquadra. :lol:

E já estudam possibilidades de como ele possa tentar enganar os jornalistas.

Pkp só não acerto no Euro milhões :-..

 

Quote

Pinto da Costa critica: "Pago os meus impostos e do FC Porto para subsidiar touradas"

Tem toda a razão. O futebol que é um entretenimento saudável, IVA a 23%. Touradas é para passar para 6%, para incentivar o pessoal a ir mais. 

Algo anda muito errado. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, curcundil said:

Ter que chamar a bofia as tantas da manha porque os vizinhos de baixo estão aos berros, ate os putos gritam. A ver se acalmam.
Tenho a mulher aqui com o coração a bater que nem uma doida com o stress.

Acabou por haver algum problema?

Link to comment
Share on other sites

A reportagem da TVI deu certamente uma imagem negativa exagerada, principalmente recorrendo ao uso incorreto e sensacionalista do vídeo satírico. Mas as coisas não são certamente tão limpas como o @tiagoalvin  quer fazer parecer.

 

O @riks disse algo que é óbvio. Mesmo que não andem armados, só o facto de por vezes andarem encapuzados já diz tudo. Não é certamente por fazer as coisas dentro da lei. Qual a razão para esconder a identidade e não dar a cara? Nem na reportagem da TVI o gajo dá a cara! Tb foi manipulada essa parte? 

 

Repito, o intuito do grupo pode ser nobre e o sentimento ser puro mas isto é agir à margem da lei, assumido pelo próprio grupo. Pode-se dar as voltas que se quiser. Vigilantes e justiceiros, não obrigado.

Quote

As instruções, enviadas via Facebook, são precisas e a roçar o militar: às 20h30 de uma noite de fim de setembro os jornalistas do Observador serão apanhados por uma “viatura 4×4” numa bomba de gasolina em Lisboa para então seguirmos para a zona de Massamá, onde o grupo vai proceder ao “sequestro” de dois cavalos subnutridos e maltratados pelos donos. “Não tragam nada que vos identifique; 

 

Quote
"As nossas ações justificam os fins que pretendemos: o bem-estar animal. Um país onde existe todo o tipo de menosprezo pelos direitos dos animais não merece nada menos do que um grupo com este tipo de atitude"
Fundador da IRA
 
Quote

“O que vamos fazer hoje é um sequestro de um animal. Se chegarmos lá e o dono tiver dado sumiço ao animal, poderemos fazer um sequestro do dono até ele nos contar onde está o animal. Não somos a PSP, não somos o SEPNA [Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente], não somos a GNR nem a Câmara Municipal de Lisboa — as nossas ações justificam os fins que pretendemos: o bem-estar animal. Um país onde existe todo o tipo de menosprezo pelos direitos dos animais não merece nada menos do que um grupo com este tipo de atitude”, explica o fundador do grupo.

Quote

Sabem que aquilo que fazem — invadir propriedade privada e levar animais de que não são donos — é ilegal. “Por lei não podemos fazer nada. Podemos chamar as autoridades e o veterinário municipal e rezar para que os animais estejam em espaço público, para que o resgate possa ser ordenado.

Quote

“As autoridades não podem entrar em casa de uma pessoa sem mandato. Mesmo que ouçam um cão a ganir, se a pessoa não abrir a porta, eles não podem entrar. Entramos nós”, diz o fundador da IRA. 

Quote

“Medo? Aquele mamute tem 120 kg, o outro deve ter uns 100 kg, outros dois elementos que não estão cá hoje também são enormes”, justifica, de dedo apontado para o grupo de amigos. Tenho alguns conhecimentos que me permitem entrar em confrontos e sair deles quase ileso com alguma facilidade; conto com o apoio de outras pessoas igualmente experientes na área dos desportos de combate… 

Quote

“Espero que tenha a noção de que não existimos para paninhos quentes. Quem maltrata os animais, terá consequências. Quem não concordar pode retirar o like da nossa página”.

É que depois, nem tudo corre bem.

husky.jpg

No início de outubro, o caso de um huskysiberiano deixado no carro num dia de extremo calor, em Palmela, foi enviado para a página da IRA, com fotografia a acompanhar. A matrícula do carro, bem como o nome, localização e número de telefone do proprietário foram partilhados depois, pelo grupo, no mesmo post.

Contactado pelo Observador, o dono em questão, garante que só recebeu um par de sms sobre o assunto e que nem sequer eram ofensivos. Problema: também assegura que só deixou a cadela no carro, estacionado à sombra e com os vidros abertos, durante os cinco minutos de que precisou para passar no supermercado e comprar umas quantas latas de comida para um gato que tinha resgatado uns dias antes. “A Nina apareceu-me há dez anos com uma bala numa das patas, que estava partida. Tinha um ou dois anos e estava muito debilitada, está comigo desde essa altura e a clínica veterinária que a trata pode atestar isso. Nunca esteve em situação de abandono nem de sofrimento. Gostava que a pessoa que tirou a fotografia, e a quem expliquei tudo isto, tivesse observado a cena com outros olhos.”

 

https://observador.pt/especiais/ira-o-grupo-de-duroes-que-defende-os-animais-de-lisboa-e-arredores/

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esta é para o artistinha que andava por aqui no tempo da polémica dos contratos de associação com quem tive várias trocas de argumentos.

Desviando-se do cerne da questão, o gajo aproveitou e queria mostrar que o ensino privado é tão bom ou melhor que o público. Nada contra. Sei que há estabelecimentos privados realmente bons e justos. A questão é  que esse artista fundamentava esse ponto com as tabelas comparativas de notas que todos os anos existem. Lol 

Ao que eu lhe respondi que isso não tem qa valor pois eu sabia em primeira mão e já há algum tempo que na maioria dos privados, e tb em algumas públicas e até à data, existia uma inflação de notas e portanto, as tabelas comparativas das notas dos estabelecimentos de ensino público/privado não fazer qq sentido. Para além de outros factores que desvirtuam essas médias comoarativas, como o facto de muitos desses colégios se darem ao luxo de escolher os melhores alunos para as suas fileiras, algo que não acontece no público.

Devo sublinhar que disse na altura "a maioria" e não todos. Que fique claro.

https://www.publico.pt/2018/11/19/sociedade/noticia/escolas-violam-proprias-regras-inflacionar-notas-1851461/amp

Pois agora toma lá morangos oh esperto. Vai comer com a testa. :)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, Kinas_ said:

 

(...)

Para além de outros factores que desvirtuam essas médias comoarativas, como o facto de muitos desses colégios se darem ao luxo de escolher os melhores alunos para as suas fileiras, algo que não acontece no público.

(...)

 

(não) Podia contar umas boas histórias,  mas devido a causas não tenho interesse em alargar-me mais do que o seguinte: não é bem assim, nem de perto nem de longe.
É daquelas coisas que acredita quem quiser ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.