Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

8 minutes ago, Vasco G said:

A Fertagus é uma empresa privada e como é natural o passe é bastante mais caro. Tem a vantagem de prestar um serviço bastante melhor que a CP e não ser afectada por greves.

Então é inchar sff -_-

1 hour ago, joaodsmf said:

Muito provalvemente lisboa e porto têm mais utilizadores o que permite reduzir o preço.

Isto. -_-

Não que justifique tanta desigualdade mas pelo menos atenua.


Btw, se eu vi bem o passe mais caro da Fertagus custa 131 euros, entre Lisboa e Setúbal.

Edited by Spark
Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, Spark said:

Btw, se eu vi bem o passe mais caro da Fertagus custa 131 euros, entre Lisboa e Setúbal.

Sim, viste bem. Mas esse valor é apenas para a Fertagus, os valores superiores a esse já devem ser os combinados. 

Link to comment
Share on other sites

@GODfromageo dinheiro dos contribuintes nunca vai ser usado numa medida que beneficie TODOS os contribuintes. Esta medida vai beneficiar grande parte da população, assim como deve haver medidas que beneficiem percentagens menores de pessoas. Mas em (grande) Lisboa há quase 3 milhões de contribuintes e no (grande) Porto quase 2. Têm que obrigatoriamente ser o alvo da maior parte das medidas. E se fizerem sentido ainda melhor. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Torres said:

Sim, viste bem. Mas esse valor é apenas para a Fertagus, os valores superiores a esse já devem ser os combinados. 

Sim com a carris ou o metro. 

24 minutes ago, cursed said:

@GODfromageo dinheiro dos contribuintes nunca vai ser usado numa medida que beneficie TODOS os contribuintes. Esta medida vai beneficiar grande parte da população, assim como deve haver medidas que beneficiem percentagens menores de pessoas. Mas em (grande) Lisboa há quase 3 milhões de contribuintes e no (grande) Porto quase 2. Têm que obrigatoriamente ser o alvo da maior parte das medidas. E se fizerem sentido ainda melhor. 

São só 5 milhões, ou seja, metade da população total. Realmente é muito injusta uma medida que pode beneficiar metade da população. 

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, cRaZyzMaN said:

agora é preciso haver transportes para todos usarem

Errado. Era preciso era haver menos pessoas para caberem nos que existem. E digo isto por experiência própria, ando de comboio e metro, são de 5 em 5 minutos e não cabe lá mais ninguém. E com a frequência que já são não dá para meter muitos mais. 

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, GODfromage said:

Calma, uma coisa de cada vez. Primeiro pagamos os vossos passes. Agora deixem juntar uns trocos para vos pagarmos novos autocarros e composições do metro.

Certo.

Comboios é a miséria que todos sabemos. A STCP anda com autocarros a cair de velhos (+20 anos!), a CARRIS não acompanho de perto nem sei o tamanho da frota mas imagino que não esteja muito melhor.

(Fun fact: a STCP, em tempos, não tinha autocarros com mais de 15/16 anos, agora é a miséria que é. Chegam a falhar serviços porque não têm autocarros que cheguem.)

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, Spark said:

Certo.

Comboios é a miséria que todos sabemos. A STCP anda com autocarros a cair de velhos (+20 anos!), a CARRIS não acompanho de perto nem sei o tamanho da frota mas imagino que não esteja muito melhor.

(Fun fact: a STCP, em tempos, não tinha autocarros com mais de 15/16 anos, agora é a miséria que é. Chegam a falhar serviços porque não têm autocarros que cheguem.)

Os autocarros da Carris agora são novos, todos xpto, com ar condicionado, piso rebaixado, e todas as mariquices. Mas andam sempre atrasados na mesma.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, GODfromage said:

Olha que até 2020 vai ser 188 novos autocarros que já foram pagos.

Basicamente vão substituir os CNGs (a gás) que já deviam ter recolhido porque os depósitos de gás já passaram o prazo de validade. Vai ser troca por troca, logo vai ficar tudo na mesma. Eles precisavam mesmo de mais autocarros, mas não há carcanhol para isso.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Os autocarros da Carris agora são novos, todos xpto, com ar condicionado, piso rebaixado, e todas as mariquices. Mas andam sempre atrasados na mesma.

Claramente não andas de autocarro para dizeres que *todos* são novos. 

Eu ando diariamente num da Carris e todos os que fazem esse percurso estão a cair de podre, têm ar condicionado que não deve ter os filtros limpos há 10 anos e está sempre todo sujo por dentro. 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Ilusi0n said:

Claramente não andas de autocarro para dizeres que *todos* são novos. 

Eu ando diariamente num da Carris e todos os que fazem esse percurso estão a cair de podre, têm ar condicionado que não deve ter os filtros limpos há 10 anos e está sempre todo sujo por dentro. 

Penso que os mais velhos da frota neste momento nem 20 anos têm. 

Link to comment
Share on other sites

58 minutes ago, DanielAmorim said:

É pena que só se lembrem do tratamento diferenciado nos benefícios. Não vejo os habitantes do interior a criticarem a existência do coeficiente de vetustez no cálculo do IMI. 

 

Primeiro devias querer dizer coefeciente de localização, vetustez penso que tem a ver com a idade do imóvel.

 

Segundo, vou-te dizer um segredo o IMI é um imposto municipal e portanto receita municipal, logo não tem nada a ver com o Estado, é receita da autarquia portanto a haver essa despesas deverá ser despesa da autarquia ;)

E pronto para um full circle voltamos à conversa de há 1 mês

On 9/4/2018 at 6:25 PM, Perks said:

Concordo, então usem os orçamentos municipais, é para isso isso que eles servem, para apoiar as populações locais

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Perks said:

Primeiro devias querer dizer coefeciente de localização, vetustez penso que tem a ver com a idade do imóvel.

 

Segundo, vou-te dizer um segredo o IMI é um imposto municipal e portanto receita municipal, logo não tem nada a ver com o Estado, é receita da autarquia portanto a haver essa despesas deverá ser despesa da autarquia ;)

E pronto para um full circle voltamos à conversa de há 1 mês

 

Tens razão. O IMI há uns anos passou a ser receita das autárquicas. 

Apesar do exemplo não ter sido o melhor, penso que a ideia é que é interessante. Como já aqui foi dito viver em Lisboa e Porto não é um mar de rosas. Um exemplo gritante, apesar de não estar directamente ligado ao estado, é a diferença absurda do custo da habitação, seja própria ou alugada. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DanielAmorim said:

Tens razão. O IMI há uns anos passou a ser receita das autárquicas. 

Apesar do exemplo não ter sido o melhor, penso que a ideia é que é interessante. Como já aqui foi dito viver em Lisboa e Porto não é um mar de rosas. Um exemplo gritante, apesar de não estar directamente ligado ao estado, é a diferença absurda do custo da habitação, seja própria ou alugada. 

Tens razão, não é um mar de rosas mas morar no interior não é melhor, pelo contrário

Uma medida destas é profundamente discriminatória e apesar de perceber o objectivo só cria mais um fosso entre os portugueses de primeira e os de segunda.

 

Ainda esta semana anunciaram mais não sei quantas dezenas milhões para a FIL e um aumento de 100.000m², enquanto isso a indústria que supostamente mais trabalho deverá dar à FIL, e que concentra o grosso das exportações e responsável pelo equilíbrio da balança de pagamentos situa-se, em Aveiro, no vale do Sousa e vale do Ave, e tem direito a umas palmadinhas nas costas em vésperas eleitorais.

Uma puta duma faixa de 3km, já limpou ao erário púbico dezenas de milhares de milhões de euros, dezenas de milhares de milhões nota. Para depois estar encostada ao serviço da população local, para servir de especulação imobiliária aos Robles (nome chique) ou os equipamentos que poderiam efectivamente servir o país terem sido privatizados por um preço simbólico tipo o pavilhão Atlântico

E depois o Medina vem falar dos passes, só mesmo por falta de vergonha, somos um país a precisar urgentemente de uma vez por todas de uma revolução ou uma definitiva separação orçamental

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Epah foi um engano fácil de fazer

Aquilo são 3 calhas verticais que tem de ficar equidistantes, depois encaixam uns braços que seguram as prateleiras

Eu fiz as contas ao tamanho das prateleiras, mais metade do tamanho  do braço, uma vez que a prateleira encaixa no braço. O problema é que fiz as minhas contas como se no meio levasse 2 braços quando só leva 1 a meio

Fodi tudo

 

Na prática não vou ter mesmo de refazer os furos todos, basta mexer na calhas das pontas, mas fdx um puto dum engano normal porque já tinha comprado isto há algum tempo e não me lembrava que a meio só tinha um braço

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.