Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

31 minutes ago, Pai said:

Tanta lambada eu dava 

Ora... :namuche:

1 minute ago, cyberurbis said:

- Disciplina física é essencial. Os pais têm que assumir a figura de autoridade. 

Isso era antigamente pá... agora um estaladão bem dado é violência física... agora tenta-se raciocinar/negociar com putos que não distinguem a direita da esquerda... enfim.

Link to comment
Share on other sites

Cheguei a apanhar muita vez com a colher de pau. E doía sempre menos que uma chapada, mas o factor psicológico era tal que muitas vezes não era preciso chegar a esse ponto porque um gajo pensava nos prós vs contras e cedia.

Hoje há a política do "não se pode dizer não que as criancinhas ficam com traumas". Nem se pode bater porque é anti-pedagógico lol

Link to comment
Share on other sites

Eu não conhecia nem nunca tinha ouvido falar no programa, tal como para todos os outros do género o que penso é: "como é que é possível aquilo a que o ser humano se dá só por um pouco de fama e publicidade". 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cyberurbis said:

Sobre o Super Nanny tenho que desabafar o seguinte:

- Não consigo compreender como não desfocam as crianças. todos sabemos que o problema reside na educação (ou falta de) que os pais e familiares lhes proporcionam.

- Não consigo compreender esta política dos atuais pais (que vejo um pouco por todo o lado) em que dão tudo aos putos para eles se calarem. Ele é os tlms, tablets... tudo é válido para um puto parar de fazer birra. E o pior é que por cada birra ganha, os putos assimilam rapidamente que “quem não chora não mama”.

- Quando eu era mal educado para os meus pais ou para outra pessoa qualquer, levava de imediato um estalo na boca. Se após o estalo começasse a “berrar” era de imediato avisado que se não me controlasse, levava a sério e aí sim, ia chorar com um motivo. Se chorasse, diziam-me “quanto mais choras, menos xixi fazes”. Birras por qualquer motivo, era advertido que “incorria no risco” de apanhar umas boas palmadas (e as palmadas da minha mãe doíam bem... 😅). Se os meus pais me mandassem fazer /arrumar algo e eu não o fizesse ou ignorasse, a minha mãe pegava na minha orelha e levava-me até ao local/objecto para o apanhar e depois até ao local de arrumação. 

- Disciplina física é essencial. Os pais têm que assumir a figura de autoridade. 

- Estou muito grato aos meus pais pelas palmadas, calduços, puxões de orelha, chineladas, réguadas, e afins.

É por ter este tipo de experiência que não consigo compreender a política do “aí não se pode bater nas crianças, coitadinhas”. E é também por isso que ontem ficava tolo cada vez que via aquela mãe a deixar-se levar por uma fedelha. 

Hoje em dia, os pais têm medo dos putos (e tendo em conta algumas histórias que se ouvem devido a encontros com os SJW, até percebo um bocadinho do seu medo).

Link to comment
Share on other sites

Este é mesmo um desabafo. 

Eu ainda não sou pai, mas estará para breve. Das coisas que mais me preocupam é a educação das minhas futuras crianças. 

Vou assistindo ao que se passa dentro do grupo de amigos, dos putos que vejo na rua, nas lojas ou cafés / restaurantes com os pais e fico assustando. 

Espero, quando o dia chegar, estar a altura e não falhar. 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Spark said:

Surreal porquê? Há tanta m3rda na televisão portuguesa, o que é que esta tem de diferente? :unsure:

Surreal porque ao contrário dos Big Brothers desta vida, são menores de idade que estão a ser expostos no seu ambiente e relações mais íntimas. Não estamos propriamente a falar dum Master Chef Junior... 

 

Quanto à questão da educação, acho que não se deve ser assim tão rápido a julgar. Muito menos quando ainda nem os nossos temos.  ;)

Mais a mais, isto é um tema geracional que acontece sempre. Ou vão-me dizer que os vossos pais não vos diziam aos 12/13 anos que com essa idade já trabalhavam e não morreram por causa disso... 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente continuo a não ver nada de extraordinário no programa, que o "eleve" à categoria de surreal. O formato é britânico mas passa noutros países ditos menos 'quadrados' do que o nosso e não encontrei assim nada de especial sobre o mesmo... mas admito que possa não ter sido muito rigoroso.

Btw, quem ainda não tem os seus talvez consiga ver a coisa mais objetiva e/ou racionalmente e menos emocionalmente e, consequentemente, veja o que outros não conseguem. Ou não querem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Se os pais permitem,  qual a necessidade de desfocarem a cara das crianças? 

Falam das crianças que são mimadas e mal educadas mas deviam era falar dos pais que permitem estas merdas. É da relação entre pais que permitem isto e a educação, ou falta dela, que darão em casa aos miúdos, que deviam estar a falar aqui. 

Na educação de um ser humano, nem tudo é preto e branco mas tb não há coincidências... 

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A mim bastava o meu pai olhar de lado que ficávamos todos em sentido, e o meu pai nunca me bateu, já a minha mãe batia com aqueles chinelos com sola mole e não se passava nada, mas bastava falar no meu pai que tanto eu como os meus irmãos ficávamos em sentido.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ontem, por curiosidade, vi 3 minutos do programa.

Tive que desligar a tv e ir fumar o cigarro para não descarregar nos meus filhos todo o stress que ganhei a ver o que vi...

Umas lambadas na filha, na mãe e na avó era pouco...

Não vou voltar a ver aquilo..

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, camurso_ said:

@porfalarnoutracoisa
A Super Nanny tinha sido a oportunidade ideal para o Carlos Cruz voltar à TV. Quem é que tem mais experiência na TV a convencer crianças a comerem o que não gostam?

genial

Link to comment
Share on other sites

O Bruno saiu-se bem! Ainda não vi o episódio... mas só pelo que contam deve ser alta sh#t.

Mas verdade seja dita, se for como a minha vizinha que só berra à miúda, não sei até que ponto daqui a uns anos não seja a miúda a berrar a ela...

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, GODfromage said:

Conseguem entrar no warez bb?

Nos últimos tempos devido à sobrecarga de acessos, fica complicado aceder.

Chegou a ser o local de referência para as Apps OSX, mas devidos a essa dificuldade no acesso, deixou de ser.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.