Jump to content
CMC_PUBLIKUM

Bburago volta a fabricar Ferraris

Recommended Posts

Bburago volta a fabricar Ferrari

As réplicas à escala dos modelos da casa italiana voltam a ser produzidas em exclusivo pela mítica marca

A Bburago é novamente a produtora oficial de automóveis à escala da Ferrari, depois de nos últimos anos este ter sido um produto exclusivo dos seus concorrentes da Hot Wheels. A licença que permite a criação destas réplicas foi adquirida pelos chineses da May Cheong Group, que adquiriu por um valor simbólico a Bburago durante a pior fase da crise económica dos últimos anos.

No site da Bburago surge já uma declaração a confirmar a assinatura de “um acordo para vários anos, com início em Janeiro de 2015, que garante os direitos exclusivos para fabricar e distribuir réplicas da Ferrari em todo o mundo”. A Bburago foi, nos anos 80, a pioneira na criação de réplicas à escala 1:18 de vários automóveis desportivos, entre os quais os bólides da Ferrari, voltando agora a obter a licença de um dos emblemas que a tornou uma referência neste campo.

Boa notícia! Apesar de já não comprar carros à escala há muitos(!) anos (ao último ainda foi no reinado da Bburago), gostei de saber. Pode ser cisma minha, mas sempre vi muito a Hot Wheels como fabricante de brinquedos e não com a qualidade da Bburago.

Só é pena ser de chinocas :(

Edited by CMC_PUBLIKUM
  • Like 1

*snip*

Também eu :-..

Exactamente por causa do logotipo é que eu sempre fui induzido em erro mas realmente os dois B estão lá :-..

Tenho prai 100 carros desses da Bburago em caixas no sótão, impecavelmente guardados para um filho ou neto meu.

• Like 1

Também tenho alguns, mas infelizmente poucos porque quem os comprava era o meu pai. Depois de ele morrer, acho que só tive o Bugatti EB110.

*snip*

Também eu :-..

Exactamente por causa do logotipo é que eu sempre fui induzido em erro mas realmente os dois B estão lá :-..

também sempre li burago, agora como raio se lê bburago

A cena é que até há uns anos atrás eram fabricados em Itália e depois passaram a ser na China. Um primo meu colecciona e tem certamente mais de 100 (só em carochas... Ai ai) e ele preferia sempre arranjar os antigos.

• Like 1