Jump to content

Google reCAPTCHA


Revenge
 Share

Recommended Posts

Em 2009 a Google comprou o reCAPTCHA.

 

Agora a Google apresentou o seu novo reCAPTCHA que supostamente basta clicar numa checkbox a dizer que não somos um robot e pronto... Nada de voltar a tentar perceber palavras muito complicadas ou andar a fazer joguinhos de puzzle para nos conseguirmos registar ou visitar um site.

 

 

 

https://www.google.com/recaptcha/intro/index.html

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Já era tempo de acabar essa palermice realmente :clap:

Santa ignorância.

Ok, já percebi.

O bot não lê a mensagem no código.

No entanto, se eu programar um bot que me reconheça a imagem, é fácil.

OCR e detecção de padrões em imagens não são propriamente áreas fáceis...
Link to comment
Share on other sites

Segundo percebi, neste sistema a Google não tenta perceber se é um bot que está a clicar, mas sim se é um humano. Pode parecer a mesma coisa, mas é diferente. Se não tiver a certeza se é humano, manda na mesma uma imagem para se decifrar.

 

Acho que não se sabe ao certo os métodos usados para a Google saber se e é um humano, mas por exemplo se estivermos a usar o Chrome com a nossa conta, automaticamente a Google sabe logo que é um humano. Deve ver cookies, histórico, não sei... Mas deve ser por ai.

 

É praticamente impossível a um bot conseguir imitar um humano a 100%.

 

Os bots vão continuar a usar a mesma táctica, porque se clicarmos na checkbox e não aceitar, manda uma imagem na mesma e vão tentar decifrar essa imagem como o faziam até aqui.

 

A vantagem aqui, é que se a Google tiver a certeza que somos humanos, escusamos de andar a decifrar as palavras manhosas para nos registarmos em algum sitio.

Link to comment
Share on other sites

Aquilo não é uma check box, é uma imagem. A parte difícil vai ser essa.

Se entendi correctamente é mesmo apenas uma check box. As imagens que estamos habituados apenas serão mostradas se o "risk analysis engine" não conseguir detectar se se trata mesmo de um humano.

^^

@revenge, foi essa a ideia com que fiquei após ler o blog.

Edited by doctore
Link to comment
Share on other sites

 

Já era tempo de acabar essa palermice realmente :clap:

Santa ignorância.

Ok, já percebi.

O bot não lê a mensagem no código.

No entanto, se eu programar um bot que me reconheça a imagem, é fácil.

OCR e detecção de padrões em imagens não são propriamente áreas fáceis...

 

 

nada é impossível

 

vejam o captcha ao irem registarem conta no yahoo que atrofio de ler

Link to comment
Share on other sites

 

Aquilo não é uma check box, é uma imagem. A parte difícil vai ser essa.

Se entendi correctamente é mesmo apenas uma check box. As imagens que estamos habituados apenas serão mostradas se o "risk analysis engine" não conseguir detectar se se trata mesmo de um humano.

^^

@revenge, foi essa a ideia com que fiquei após ler o blog.

 

 

Não percebeste. Aquilo é uma checkbox, só que o elemento "HTML" é um imagem. Basicamente é impossível um script detectar uma checkbox porque ela não existe.

Link to comment
Share on other sites

Já era tempo de acabar essa palermice realmente :clap:

Santa ignorância.

Ok, já percebi.

O bot não lê a mensagem no código.

No entanto, se eu programar um bot que me reconheça a imagem, é fácil.

OCR e detecção de padrões em imagens não são propriamente áreas fáceis...

nada é impossível

vejam o captcha ao irem registarem conta no yahoo que atrofio de ler

Eu não disse que era impossível, disse que era difícil.
Link to comment
Share on other sites

Era o esperado. basicamente é como se tivesses sido mesmo tu a clicar.

Mas os bots não é assim que funcionam, era simplesmente impossível.

 

Não há nenhuma análise de imagens e daí os captchas terem as letras tortas e rabiscos entre as letras? Por os captchas serem assim presumi que havia scripts a analisar pixels e corresponder com letras.

Link to comment
Share on other sites

Será que sou só eu o único a achar que o recaptcha era uma ferramenta com uma finalidade excelente, que era a de digitalizar livros antigos?

Palavra a palavra, os livros iriam aparecer no formato digital, e assim, não se perdia o seu conteúdo...

Link to comment
Share on other sites

Será que sou só eu o único a achar que o recaptcha era uma ferramenta com uma finalidade excelente, que era a de digitalizar livros antigos?

Palavra a palavra, os livros iriam aparecer no formato digital, e assim, não se perdia o seu conteúdo...

 

Esse era um dos objectivos mas não o unico.

O reCaptcha apenas colocava palavras que o OCR deles não conseguia decifrar. Sempre que o hacker conseguia criar um OCR que reconhecia as palavras, era um avanço na tecnologia.

 

Isso vai continuar a acontecer, porque se a checkbox detectar que pode não ser humano, manda a imagem do recaptcha e o bot vai tentar adivinhar a mesma.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Assim, Dast.

Davam-te duas palavras. Uma era sabida a outra não. Essa outra era para ajudar a digitalizar livros.

Claro que, como não sabias qual era qual (mas era muito fácil saber, olhando só para elas), eras "obrigado" a escrever as duas certas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.