Jump to content

Nos Primavera Sound 2015


X-static
 Share

Recommended Posts

 

PATTI SMITH, PRIMEIRO NOME CONFIRMADO PARA O NOS PRIMAVERA SOUND 2015

 

Patti Smith é a primeira confirmação da quarta edição do NOS Primavera Sound, que tem lugar de 4 a 6 de Junho de 2015 no Parque da Cidade, no Porto. A cantora e poetisa norte-americana irá interpretar o álbum de estreia “Horses”, publicado em 1975 e considerado um dos discos de rock mais importantes da história, protagonizando também uma segunda actuação em formato acústico e “spoken word”.    

Quarenta anos mais tarde, a nova-iorquina decidiu honrar a longevidade da sua primeira obra com uma série de concertos especiais centrados em si, nos quais se faz acompanhar por dois dos membros originais do grupo, Lenny Kaye e Jay Dee Daugherty, para além do baixista Tony Shanahan que se juntou à banda há vinte anos.

“Horses” é definitivamente uma das obras mais importantes que a história do rock pode contar. Produzido por John Cale e com o icónico retrato tirado por Robert Mapplethorpe na capa, o álbum antecipou movimentos como o punk, estando no entanto marcado pela desafiante fusão do rock simplista com a força do free jazz e do experimentalismo, sempre com uma carga lírica imponente e cheia de força.

A sua carreira não se ficou por aqui. Os nove álbuns que se seguiram a esse primeiro passo, uma obra vasta de poesia e as suas recentes memórias “Just Kids” são apenas parte do admirável legado de Patti Smith.

O Fã Pack FNAC NOS Primavera Sound está disponível pelo preço promocional de 90€ e inclui o passe geral de acesso ao festival, o livro oficial da edição de 2014 e um kit de boas vindas que será entregue no balcão exclusivo FNAC na entrada do recinto.  

O passe geral para o NOS Primavera Sound 2015 está à venda pelo preço de 90€ e pode ser adquirido em BilheteiraOnline, Atrápalo, Seetickets, Ticketscript, Breakpoint, no Portal NOS Primavera Sound e nos locais habituais (Fnac, CTT, El Corte Inglés, Worten,…)

 

http://www.optimusprimaverasound.com/noticiaSingle?id=1332

 

Muito bom!

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Cartaz espanhol:

 

hoyJ1NX.jpg

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Thurston Moore também no Porto.

Edited by Tourniquet
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 11 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.