Jump to content

Ligar Box's Meo com switcher


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal
Tive aqui a tarde toda a tentar meter o router principal mais perto do quarto da minha irmã, visto que ela la não apanha wireless :(
Na altura comprei um extender mas depois de muitas tentativas e muitos tutoriais percebi que não dava para meter extender com a meo por causa do iptv que deixava de funcionar, então virei-me para o powerline, mas infelizmente não tenho neste momento 70 euros a mão para poder ter wireless numa das pontas...
A minha ideia para evitar gastar esse dinheiro era meter o router mais para dentro de casa, e depois para não estar a passar cabos (porque tenho um de rede que vai pro meu quarto e passa 2 dedos ao lado de onde o quero meter) queria aproveitar um que ja la esta, ou seja, cortava o que já la esta, metia duas pontas e ligava ao router, depois de um dos lados metia um switcher e ja dava para as duas boxes, e no meu quarto igual para ligar o pc e a ps3...
Ate aqui pensei que tava tudo bem, mas hoje quando tentei simplesmente deixou tudo de funcionar!
Nem as boxs estavam a funcionar!
Voltei a ligar como tava e so meia hora depois e que as boxs la acabaram por apanhar rede, mas não consigo ligar no meu quarto por cabo :(
So esta a funcar no wireless a internet
O mais esquisito é que as luzes tiveram e continuam a estar todas ligadas sem parecer haver nenhum problema

Alguém sabe o que poderá estar a acontecer?

Link to comment
Share on other sites

É possível teres um switch e um router que não o da Vodafone Dast, por exemplo um com melhor Wireless:

 

http://www.fastnewsforum.net/page/articles.html/_/tecnologia/tutorial-usar-outro-router-na-vodafone-fibra-r182


Basicamente o teu extender não deve funcionar porque não está a passar a vlan correctamente, tens que ter um router com um custom firmware ddwrt ou OpenWRT para fazê-lo.

Link to comment
Share on other sites

Olhem acabei por resolver o problema fazendo um reset ao router e novas pontas nos cabos :)

E ate agora parece tar tudo a funcionar perfeitamente com o switcher

ia agora escrever sobre isto , pelo menos nos mundo CISCO a ligacão entre router Switch tem de ter cabos em Crossover !

 

crossOverCableDiagram2.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

Olhem acabei por resolver o problema fazendo um reset ao router e novas pontas nos cabos :)

E ate agora parece tar tudo a funcionar perfeitamente com o switcher

ia agora escrever sobre isto , pelo menos nos mundo CISCO a ligacão entre router Switch tem de ter cabos em Crossover !

 

crossOverCableDiagram2.jpg

 

Epa eu por acaso fiz as duas pontas iguais com o esquema da esquerda

Link to comment
Share on other sites

É possível teres um switch e um router que não o da Vodafone Dast, por exemplo um com melhor Wireless:

http://www.fastnewsforum.net/page/articles.html/_/tecnologia/tutorial-usar-outro-router-na-vodafone-fibra-r182

Basicamente o teu extender não deve funcionar porque não está a passar a vlan correctamente, tens que ter um router com um custom firmware ddwrt ou OpenWRT para fazê-lo.

Sim, dude eu sei. Na altura até falámos sobre isto mas o que eu falei especificamente foi sobre a box que dizem que deve estar ligada directamente ao Router da Vodafone. Aliás, na Vodafone o que se faz é ONT - > Switcher - > Routers e o oficial fica sempre activo para a box.
Link to comment
Share on other sites

Jony 

Se me permites vou aproveitar o teu tópico para esclarecer ,uma duvida .

Com esta configuração:

 

Router Nos -Switch e depois posso ligar um Power Line numa das portas do Switch ? 

É para ligar um media player(android) por cabo ao servidor porque streaming por wireless falha !

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.