Jump to content

Noticias Breves e Videos Desportivos


GODfromage
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
19 hours ago, Vasco G said:

Títulos europeus é sempre a bombar, depois quando chegam aos Olímpicos é que são elas... 

Típico comentário tuga a mandar abaixo... :facepalm:

Que eu saiba aos Olímpicos vão atletas de todo o mundo. E o mundo não é só a Europa... Logo, não é de estranhar que, com adversários que não costuma enfrentar, seja mais difícil ficar no topo.

Link to comment
Share on other sites

Ontem, no twitter, vi um comentário muito parecido ao do Vasco. Eu percebo a frustração. Enquanto portugueses, tendo uma atleta tão dominadora, sabe a pouco que ela não tenha um ouro olímpico. Só que se isso fosse assim tão simples...

Muitos grandes atletas, por vezes dominadores na sua modalidade, chegam aos Jogos Olímpicos e falham. Os JO são um momento muito específico, de 4 em 4 anos, onde todos os atletas vão querer estar na melhor forma. Basta que algo não corra na perfeição e um bom resultado pode escapar. Temos como exemplo a Vanessa Fernandes, que dominou o triatlo mundial em N provas consecutivas e chegou aos olímpicos como mega favorita e não venceu o ouro. Outro exemplo, Blanka Vlasic no salto em altura...

Acredito que a Telma Monteiro, mais do que ninguém, tenha esse amargo de boca por não ter um ouro olímpico, mas é o que é. Não esquecer também que os europeus de judo são anuais. Ainda assim, os resultados falam por si:

image.png.2d774be30c59e8ea0f8baa8dd918c3b1.png

Surreal. Super atleta.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O meu comentário não foi para a Telma em particular mas para os atletas tugas em geral. 

Temos sempre sempre excelentes prestações em europeus e até mundiais. Desde sempre. Em várias modalidades seja atletismo, judo, canoagem, etc. 

Mas depois nos Olímpicos caput, tirando Nelson Évora é um deserto. 

Não sei o que é, cheira-me que é falta de preparação física e mental, não é segredo que o desporto em Portugal tirando o futebol ninguém liga nenhuma nem ninguém quer saber, não há investimento, não há condições. 

E depois no mental não há cultura de vitória, não há exigência. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.