Jump to content

José Sócrates acusado de 31 crimes - Operação Marquês


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Esse é um dos problemas...

Mas para mim, o grande problema da justiça neste caso e outros casos.

É que por muito que não goste do Sócrates, ele nunca terá um julgamento justo.

Que o condene ou absolva justamente, com todos direitos e garantias.

E isso ele não teve desde o inicio.

Isto já está condicionado desde o inicio como a Relação já está condicionada e o próprio julgamento à posteriori também.

E quando a justiça não é capaz de fazer um julgamento justo a qualquer cidadão, sem condicionamentos, não é justiça.

É uma fantasia, com efeitos muito nefastos na vida de qualquer cidadão.

É um jogo de regras, algumas delas nefastas, para os profissionais de justiça andar a  brincar às regras e muitas vezes esquecendo-se da verdadeira justiça.

É um jogo que a maioria dos cidadãos, muitas vezes vêm um pingue-pongue entre os ditos profissionais e no fim nem percebe porque foi absolvido ou condenado.

A justiça devia ser compreensível para o cidadão.

 

Edited by mx101
Link to comment
Share on other sites

Vejam a entrevista do Sócrates na TVI hoje, tudo que eu escrevi nos posts da página anterior está tudo na entrevista.

Para um agricultor como eu mal-informado pelas redes sociais etc... devo ser bruxo. ;)

Edited by mx101
alterações
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, RedHeart said:

Sabes que afirmar o mesmo que Sócrates afirma não é particularmente abonatório, certo?

Eu disse que o que escrevi está na entrevista, certo?

Dito pelo Sócrates e dito pelo jornalista , certo?

E dito pelo jornalista lendo o despacho, certo?

Mesmo que fosse só pelo Sócrates, que não foi, isso demonstra que quando escrevi o que escrevi na página anterior, certamente não foi obtido pelas redes sociais nem pelo José Gomes Ferreira, certo?

E não tenho nada contra o José Gomes Ferreira, até gosto de o ouvir, apesar de alguns disparates põe questões sérias. ;)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas isto é o que acontece, quando se tenta atacar o carácter de alguém, não o assunto, mas o carácter, mas só com especulação e adivinhação.

E isso a mim dá-me comichão, eu nada tenho contra o Punk, não o conheço, não faço juízos de valor sobre ninguém, até pelo contrário gosto de ler alguns posts dele.

E deixou-me um pouco perplexo ele ter respondido aos meus posts com ataques de carácter, e depois faz-lo com base em especulação e adivinhação que era os únicos argumentos que dispõe ao enveredar por esse caminho, que para uma pessoa que segundo ele faz parte da área, foi muito pouco rigoroso para não dizer outra coisa. Usou especulação e adivinhação que era o que tinha disponível para mostrar o seu ponto de vista, achando que ser da área é uma autoridade sobre assunto, mesmo sem saber se existe outros que também sabem do assunto ou não.

Ser advogado, não é "sin quo non", existem muitas áreas no direito, por exemplo direito fiscal etc...

Ele até podia ter razão, não interessa, a forma como fez é que foi banal e medíocre que é o que se utiliza nestes casos atacar o carácter da outra pessoa quando o propósito é deitar o outro abaixo com o argumento de ser uma autoridade sobre o assunto e depois esperar que a restante urbe apoie, que eu nem me dei ao trabalho de responder mais rigorosamente, nem vou responder.

 

Também sei em que fórum estou a escrever, sei que existe aqui pessoas que o conhece, e apoiam-no mesmo sem ler e compreenderem o que leram.

E o que torna tão engraçado, é que é o mesmo comportamento que se vê nas redes sociais que fui acusado de ser a minha fonte de informação e que "eles" tão enfaticamente fazem questão de demonstrar que abominam. Mas depois comportam-se como se lá estivem-se "um diz uma coisa, a restante urbe apoia" não interessa se a declaração feita é uma aberração, o que é valido é conhecimento que se tem sobre as pessoas envolvidas.

Pensam o mesmo, ou seja, sabem que ele é da área, logo todos os outros são idiotas, mesmo sem saberem quem são os outros.

Basta ver alguns posts seguintes ao ataque e os likes.

É uma "Familygate" cá do burgo, mas isso nota-se em vários temas e não só neste caso nem só no caso do punk.

Não concordo, mas até me diverte e ainda me diverte mais quando vejo os mesmos, indignados em casos de "compadrio de outros aka políticos etc..." .

E Punk nada tenho contra ti, não te conheço e até te acho uma pessoa porreira baseado no que costumas escrever, e até uma pessoa com uma certa paciência.

Mas não faças o que fizeste, nem a mim nem a ninguém, atacar o carácter de alguém, ainda por cima só para mostrares certa autoridade, que na verdade é igual à dos outros, principalmente daqueles que não conheces, o mesmo aplica-se àqueles que se acham especialistas logo autoridades sobre os assuntos.

 

Mas se quiseres continuar a fazer quem sou eu....

Edited by mx101
alterações
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

image.jpg?brand=DN&type=generate&guid=c8
WWW.DN.PT

Os recursos da Operação Marquês, caso o juiz Ivo Rosa conceda quatro meses ao Ministério Público para recorrer, só chegarão ao Tribunal da Relação de Lisboa em 2022, já que as defesas têm igual período para contrapor os argumentos.

 

Link to comment
Share on other sites

Mais nada! Venha o guito!

 

:lol:

Aposto que o Sócrates lhes vai ligar de um telemóvel com um cartão da lycamobile descartável a dizer: "Bem... como devem calcular, não era bem dinheiro da minha mãe, não é?!... Mas se prometerem não falar nada, vão começar a receber uns envelopes com algum dinheiro..."

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

O Vara foi condenado a 2 anos de prisão efetiva.

 

2 anos!!

 

Vou cagar na Arquitetura e passar para a banca, para começar a fazer fortuna e ser apanhado na velhice. Garantir uma boa vida à família a troco de 2 a 5 anos de prisão? Onde é que assino?

Porca miséria... :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Não, a sério... 

Quem é que não trocava uma vida desafogada para si e para toda a família, por 2 a 5 anos de prisão? Que acabam por ser bem menos, por bom comportamento? 

 

Há crimes, que compensam... imenso!

1 minute ago, Vasco G said:

Dois anos ainda é bastante tempo, não trocava a minha liberdade por dois anos na cadeia por dinheiro nenhum.

Mas quais 2 anos... com bom comportamento, não tarda, está cá fora.

Link to comment
Share on other sites

Certo, e atenção não estou a dizer que é justo, claro que é demasiado pouco e devia ser mais. Até porque penas tão curtas encorajam mais pessoal a fazer o mesmo, tu próprio afirmas que o farias se pudesses.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.