Jump to content

José Sócrates acusado de 31 crimes - Operação Marquês


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Agora vamos ter directos da porta da prisão cada vez que vai alguém visitar o sócrates?

 

É óbvio que nos próximos tempos o homem vai receber 3 tipos de visitas.

  1. Os amigos que vão confortar um companheiro detido, independentemente da causa.
  2. Os que vão lá tentar convencer o Sócrates a abrir a boca e a levar mais pessoas com ele para ali, como animal feroz que era conhecido.
  3. Os que vão lá pedir por favor para ele manter a boca calada, oferecendo mais uns milhões em troca.
Link to comment
Share on other sites

 

Declaração de José Sócrates
   
Em 26 de Novembro de 2014

«Há cinco dias "fora do mundo", tomo agora consciência de que, como é habitual, as imputações e as "circunstâncias" devidamente selecionadas contra mim pela acusação ocupam os jornais e as televisões. Essas "fugas" de informação são crime. Contra a Justiça, é certo; mas também contra mim.

Não espero que os jornais, a quem elas aproveitam e ocupam, denunciem o crime e o quanto ele põe em causa os ditames da lealdade processual e os princípios do processo justo.

Por isso, será em legítima defesa que irei, conforme for entendendo, desmentir as falsidades lançadas sobre mim e responsabilizar os que as engendraram.

A minha detenção para interrogatório foi um abuso e o espetáculo montado em torno dela uma infâmia; as imputações que me são dirigidas são absurdas, injustas e infundamentadas; a decisão de me colocar em prisão preventiva é injustificada e constitui uma humilhação gratuita.

Aqui está toda uma lição de vida: aqui está o verdadeiro poder - de prender e de libertar. Mas, em contrapartida, não raro a prepotência atraiçoa o prepotente. 

Defender-me-ei com as armas do Estado de Direito - são as únicas em que acredito. Este é um caso da Justiça e é com a Justiça Democrática que será resolvido.

Não tenho dúvidas que este caso tem também contornos políticos e sensibilizam-me as manifestações de solidariedade de tantos camaradas e amigos. Mas quero o que for político à margem deste debate. Este processo é comigo e só comigo. Qualquer envolvimento do Partido Socialista só me prejudicaria, prejudicaria o Partido e prejudicaria a Democracia.

Este processo só agora começou.

Évora, 26 de Novembro de 2014

José Sócrates»

 

alto :lol:

Link to comment
Share on other sites

Sinto um certo tom ameaçador nessa última frase.  :unsure:

Pensei no mesmo. O que seria épico.

 

É óbvio que a "elite" politica se protege entre si, sejam quais forem as cores. Ou pelo menos dentro de lojas Maçónicas e de outros grupos semi-secretos.

Pela primeira vez um destes tipos pode dar com a língua nos dentes e fazer cair muita da merda culpada pela crise neste país.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sou só eu que acha que há uma relação directa entre os casos BES/PT e os posteriores escândalos políticos? Primeiro com os vistos gold PSD e depois com o Socas PS?

Cheira-me que por detrás das cortinas anda tudo ao reboliço, do género de entalarem-se uns aos outros em cadeia. E não desgosto nada da ideia... O povo tem sido tomado por palhaço, então agora podíamos bem ser todos uns palhaços a adorar ver o circo a arder.

 

Depois há outra reacção engraçada... De repente passou tudo a criticar a justiça quando o Sr. Bacharel ao Domingo lá foi para dentro. Está-se mesmo a ver que anda tudo com medo da trampa que podem vir a descobrir se continuarem a vasculhar. Podem continuar! Lixem esses cabrões todos e lixem também os cabrões que vos tentem impedir...

 

Se eu fosse a contar as vezes que já ouvi "quero mandar um forte abraço ao Sr. Engenheiro (haha) José Sócrates!" na comunicação social, acho que não conseguia.

Realmente, quando olhamos para a classe política da velha guarda (Cavaco, Soares, por exemplo), vemos o retrato perfeito do tipo de classe política a que nos sujeitámos durante estes anos todos...

 

Portanto não é de esperar que um gajo como o Sócrates, que não tem nem habilitações, nem capacidade, nem competência, nem nada de nada, que é um burro medíocre e corrupto, dos que há aos montes pelos partidos, consiga granjear tanto apoio na luta contra a sua "cabala". Até me arrepio quando vejo que há pessoas do mesmo país que eu que são tão inocentes e tapadas e não poucas vezes me pergunto se não serão essas pessoas que mais mal fazem ao país, em vez destes parasitas da sociedade como o Sócrates e outros.

 

Não discuto se está bem ou mal prenderem-no antes de investigar. Confesso que não é assim que queria que funcionassem as coisas, mas ter pena? Fdx... Pena tenho eu de não ter uma herança como a dele... Fdp sem vergonha!

Link to comment
Share on other sites

 

Ao contrário da maioria das pessoas que me têm abordado para debater a detenção e do que se vai ouvindo no café e no autocarro, sou dos pouco que conheço que não considera este caso – José Sócrates – o mais importante da justiça portuguesa. Pelo contrário, não o considero o mais importante do ano. O título está reservado para o dia em que acordei com a notícia que aquele a quem apelidavam de “o Dono disto Tudo” havia sido detido. Nesse dia tomei por certo que todo o dominó de favores e apoios estabelecidos em torno do Grupo Espírito Santo e da pessoa de Ricardo Salgado havia de dar de si, mais tarde ou mais cedo. A crise da PT foi o primeiro grande abalo do regime. Se o BES era o grande símbolo corporativista herdado do regime anterior, a PT era um dos pilares do novo, ninho dos abutres de 76, sempre de mão dada com o Estado, mesmo após a privatização. Só neste processo de deterioração de um regime cuja podridão já vinha sendo profetizada pode explicar o que aconteceu este fim de semana.

Mais que uma credibilização do sistema judicial – o que não o isenta do mérito – deve ser entendida como uma descredibilização de uma oligarquia enfraquecida. Tem que ser entendida numa linha de interesses económicos que floresceram no Estado Novo. Foram quase que varridos do país no putsch de 74 para retornarem e varrerem eles mesmos a III República, uns anos mais tarde, tornando-se, mais que senhores do país, seus senhorios. Amigo pessoal de reis e primeiros-ministros, Salgado esteve sempre envolvido nos momentos chave da política portuguesa. Convence Cavaco a candidatar-se à presidência e tem um papel activo na demissão de Santana Lopes. Acolhe Barroso no seio do BES, numa posição que o ajuda a manter-se até assumir a liderança do PSD. Está metido nos submarinos, nas obras públicas de Sócrates, na PT, na privatização da EDP, na Fomentinvest onde Passos Coelho foi director. É do seu grupo que sai Mário Lino, ministro da economia de Sócrates e é com o ex-PM que tem a relação mais próxima e cúmplice.

Fonte: Mises Portugal

Print do Sábado Ricardo Salgado ligado a tudo

Link to comment
Share on other sites

(...)Não discuto se está bem ou mal prenderem-no antes de investigar. Confesso que não é assim que queria que funcionassem as coisas(...)

 

Pois claro.... Se já assim ele ainda se dá ao luxo de mandar "cartas de defesa pessoal" e acusatórias para a comunicação social, imagina o que não faria se andasse à solta....

E isso já sem ter em conta aquilo que vem no Sol desta semana, dos encontros em Paris pré-detenção dele e posteriores adiamentos de viagem de regresso (acho engraçado que só agora se saiba que ele não foi o único a ser detido no aeroporto).... 

Link to comment
Share on other sites

 
Parceiro de Portas apanhado nas malhas da corrupção
 
O ex-adjunto do antigo secretário-geral do CDS-PP e actual administrador da CinePicture Portugal Studios SA, Luís Varela Marreiros, está entre os cinco detidos em Portimão por suspeitas de corrupção, administração danosa, branqueamento de capitais e participação económica em negócio. Mais recentemente, em Março deste ano, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, levou o antigo parceiro Marreiros na visita oficial que fez à Índia.
 

Luís Varela Marreiros, agora detido por suspeitas de corrupção, administração danosa, branqueamento de capitais e participação económica em negócio, foi adjunto do ex-secretário-geral do CDS-PP, João Rebelo, entre 1998 e 2000, altura em que o partido já era presidido por Paulo Portas.

 

Mas o actual ministro dos Negócios Estrangeiros não se terá esquecido de Marreiros, que em Março deste ano integrou a comitiva que acompanhou Portas na visita oficial que fez à India.

Nesta deslocação, o ex-candidato centrista à Câmara do Cadaval (1997) e actual presidente da Assembleia de Freguesia da Lapa, em Lisboa, em representação do CDS, desenvolveu contactos com empresas indianas ligadas à indústria cinematográfica, procurando encontrar parceiros para o projecto de Portimão.

 

O ministro Paulo Portas esteve presente na assinatura de acordo, que ainda não saiu do papel e que deveria custar três mil milhões de euros, entre o seu companheiro de partido e um responsável da Real Image, uma grande empresa indiana que vende material de projecção para cinemas. No site Picture Portugal é disponibilizada uma foto na qual estão o governante, o empresário indiano Raja Enok, e Luís Varela Marreiros.

 

Saliente-se que este antigo parceiro de Portas foi detido, juntamente com o vice-presidente da Câmara de Portimão, Luís Carito, o vereador da mesma autarquia, Jorge Campos, o administrador da Portimão Urbis, Lélio Branca, e o empresário da Picture Portugal, Artur Curado, no âmbito de um processo que envolve suspeitas de corrupção, administração danosa, branqueamento de capitais e participação económica em negócio, informa a Procuradoria-Geral da República.

 

 

http://www.noticiasaominuto.com/politica/84070/parceiro-de-portas-apanhado-nas-malhas-da-corrup%C3%A7%C3%A3o

 

Está-se a apertar o cerco ou isto é mais um rato a ser parido?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.