Jump to content

José Sócrates acusado de 31 crimes - Operação Marquês


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

O ex-primeiro-ministro é suspeito de crimes de corrupção, fraude fiscal agravada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos – apurou o SOL junto de fontes conhecedoras do processo.

Trata-se de uma investigação liderada pela Inspecção Tributária de Braga, no âmbito de um inquérito aberto no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). Além de Sócrates foram detidos outros três arguidos.

A acompanhar as diligências, ontem e hoje, que incluíram buscas, esteve o juiz de instrução Carlos Alexandre.

Os crimes em causa terão ocorrido nos dois mandatos em que Sócrates esteve à frente do Governo. Há mais três detidos.

 

SOL.pt

Link to comment
Share on other sites

 

 

José Sócrates detido
2014-11-22-AP110603034676.jpg?v=w960
Paulo Duarte
 
 
O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi esta sexta-feira à noite detido, à chegada ao Aeroporto de Lisboa, no âmbito de um processo em que se investigam crimes de fraude fiscal.
Sócrates deverá ser presente este sábado ao juiz de instrução criminal, refere a nota.
 
Além do antigo primeiro-ministro, foram detidas, nos últimos dias, outras três pessoas, que compareceram na sexta-feira perante o juiz de instrução, indica a Procuradoria-Geral da República (PGR).
 
Na nota, a PGR precisa que este inquérito, que "investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível, se encontra em segredo de justiça" e que "é independente do denominado inquérito Monte Branco, não tendo tido origem no mesmo".
 
As buscas foram realizadas em vários locais, tendo envolvido quatro magistrados do Ministério Público e 60 elementos da autoridade Tributária e Aduaneira e da PSP. 
 
O inquérito investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível, pormenorizou a Procuradoria.

 

Link to comment
Share on other sites

Quase que nem tenho palavras...

 

Deus queira que isto seja o inicio do fim destes filhos da puta todos.

 

Espero que isto não seja mais um caso em que depois fica em águas de bacalhau para a eternidade, na justiça portuguesa. Tenho algum receio pela PJ não estar envolvida na investigação. É que nesses contornos, há muita mais gente na classe política que devia ser presa, independentemente do partido que representa.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que isto não passa de mais uma manobra do governo para tentar ainda salvar as próximas eleições. Para mim é uma forma desesperada de tentar descredibilizar o PS. Não esperem que nos próximos tempos(com o actual governo) seja alguém do PSD detido...Mas tirando isto que disse, dá-me um gostinho tremendo ver este crápula a ser detido :D

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que isto não passa de mais uma manobra do governo para tentar ainda salvar as próximas eleições.

Cuidado que o perks vem daqui a nada perguntar se tens provas ou se estas a cuspir isso para o ar.

Link to comment
Share on other sites

Claro que não, e a minha resposta foi a mesma. Foi somente a minha opinião. Mas estou curioso para ver se ele só manda aquelas dicas a mim.

- Sócrates: 20 milhões escondidos

- Sócrates: Fortuna regularizada nos RERT

- Sócrates e o esquema com a Octapharma

- José Sócrates: Paris e as casas compradas à mãe

- Sócrates comprou milhares de exemplares do seu livro

Se isto for tudo verdade, cum caraças. Que mafioso do crl.

Felicia cabrito nesta investigação do sol.

Link to comment
Share on other sites

Ninguem estranha o video que a Sic tem do suposto carro onde ele sai do aeroporto? Se o caso está em segredo de justiça como é que eles sabiam que ele tava em vias de ser detido?

 

Claro que se estranha....pode ser um carro qualquer....aposto contigo que não consegues ver o Sócrates lá dentro. Desde a tarde que se sabia que ira haver buscas em Leiria e que tinha a ver com o Processo Monte Branco, existia tb rumores que Sócrates tinha sido detido mas ninguém tinha a certeza.

 

Para se tirar as duvidas liga-se para os 3 números de telemóvel que tínhamos dele (2 desligados e 1 ligado), o que estava ligado quem estava lá do outro lado???? José Sócrates. Falou-se com ele a ver se se confirmava a detenção, coisa que foi desmentida por ele (óbvio que alguém detido não atende o telemóvel, ddduuuhhhhh), pois ele estava em Paris e regressava hoje a Lisboa.

 

Agora aqui junta-se o 2+2=4, as buscas só começaram as 20/20.30, hora em que Sócrates já estaria no avião ou prestes a embarcar.

 

E mais não digo pois isto está em segredo de justiça....

Edited by royaltartufo
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bendita hora que a RTP o colocou como comentador aos domingos.. Senão nunca mais o viam por cá tão cedo em Portugal lol.

E mais não digo pois isto está em segredo de justiça....

Vem aí mais nomes envolvidos?
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.