Jump to content

Euro 2015 (sub-21)


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Quando dizem que é a melhor do mundo, estão a incluir a do Barcelona ou...? :mellow:

 

lol enfim

Se fosse só a do Barcelona... Mas sim, é um pouco ridículo olhar para os jogadores do Barça que foram lá formados e ter coragem de dizer que a do Sporting é melhor.

Link to comment
Share on other sites

É incrível o desdém com que se olha para uma formação que formou dois bolas de ouro nos últimos 15 anos. Vejam lá que até o colosso do Barça vem cá buscar jogadores...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É incrível o desdém com que se olha para uma formação que formou dois bolas de ouro nos últimos 15 anos. Vejam lá que até o colosso do Barça vem cá buscar jogadores...

Isto não é 8 ou 80. A escola do Sporting é uma excelente escola de formação. Das melhores do mundo? Sem dúvida. A melhor do mundo? Não.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É incrível o desdém com que se olha para uma formação que formou dois bolas de ouro nos últimos 15 anos. Vejam lá que até o colosso do Barça vem cá buscar jogadores...

Alguém daqui disse que a do Sporting é má? Agora a melhor do mundo? Vais dizer que a do Sporting é melhor que a do Barcelona? E o Barcelona é só um dos exemplos, porque deve ser a melhor do mundo por larga margem. 

Link to comment
Share on other sites

É ridículo considerar a do Sporting a melhor do mundo. Mas dizer que a do Benfica é a melhor de Portugal já é normal. 

Lol... Esta certo. 

Palas, palas everywhere  

Link to comment
Share on other sites

O Sporting formou 2 melhores do mundos nos últimos 15 anos. O Barcelona formou uma equipa vencedora de várias CLs. Acho que está equilibrado. 

Link to comment
Share on other sites

Só para que fique bem registado, o primeiro a falar em toda a thread na formação do Porto foste tu.

Porque acho uma moral dos diabos um portista vir falar de "formação" dos outros clubes, quando a sua vale zero.

Link to comment
Share on other sites

No momento presente, não sei qual é a melhor formação em Portugal. Vejo que a do Benfica cresceu nos últimos anos de uma forma exponencial a nível estrutural e humano. Os resultados começam a ver-se nas equipas e selecções mais jovens <19 anos onde simplesmente não existiamos e onde agora temos, em algumas situações, presença dominante.

Obviamente que os frutos disto começam a aparecer agora mas ainda demorarão mais uns anitos para se consolidarem definitivamente.

Outra coisa é fazer a passagem de camadas jovens para os séniores. Aí sim não tenho dúvidas que o Sporting continua na linha da frente (quer seja por necessidade como por experiência).

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Não acho que a escola do Barça seja a melhor do mundo neste momento a formar jogadores (prova disso é que até o barça se virou para o mercado estrangeiro). Considero que na última década a escola do Barça foi a melhor a criar um estilo de jogo vencedor, que por si só suplanta o facto de outras equipas terem os melhores jogadores em algumas das posições.

Link to comment
Share on other sites

Só para que fique bem registado, o primeiro a falar em toda a thread na formação do Porto foste tu.

Porque acho uma moral dos diabos um portista vir falar de "formação" dos outros clubes, quando a sua vale zero.

Sense... you make none.

Link to comment
Share on other sites

No momento presente, não sei qual é a melhor formação em Portugal. Vejo que a do Benfica cresceu nos últimos anos de uma forma exponencial a nível estrutural e humano. Os resultados começam a ver-se nas equipas e selecções mais jovens <19 anos onde simplesmente não existiamos e onde agora temos, em algumas situações, presença dominante.

Obviamente que os frutos disto começam a aparecer agora mas ainda demorarão mais uns anitos para se consolidarem definitivamente.

Outra coisa é fazer a passagem de camadas jovens para os séniores. Aí sim não tenho dúvidas que o Sporting continua na linha da frente (quer seja por necessidade como por experiência).

Neste momento nenhum clube tem sacado tanto da formação como o Benfica. Factos apenas.

Link to comment
Share on other sites

No momento presente, não sei qual é a melhor formação em Portugal. Vejo que a do Benfica cresceu nos últimos anos de uma forma exponencial a nível estrutural e humano. Os resultados começam a ver-se nas equipas e selecções mais jovens <19 anos onde simplesmente não existiamos e onde agora temos, em algumas situações, presença dominante.

Obviamente que os frutos disto começam a aparecer agora mas ainda demorarão mais uns anitos para se consolidarem definitivamente.

Outra coisa é fazer a passagem de camadas jovens para os séniores. Aí sim não tenho dúvidas que o Sporting continua na linha da frente (quer seja por necessidade como por experiência).

 

Neste momento nenhum clube tem sacado tanto da formação como o Benfica. Factos apenas.

Ah ok então para ti a  melhor formação é a que saca mais dinheiro, é que para mim não tem nada a ver com isso :y:

Link to comment
Share on other sites

não Vasco, para mim é aquele que no momento mais novos valores dá ao futebol. Como já referiram aí para trás, no passado foi, hoje em dia não o é.

Dos 11 que entraram contra a Inglaterra 7 eram da formação do SCP.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

A começar logo na selecção deste tópico. Tá cheia de jogadores da formação do Benfica :) 

Atenção que se reparares p.e. no meu post, refiro claramente que os resultados estão a começar a aparecer agora logo mais visiveis para <19 anos. Obviamente que U20 e U21 são produtos de formação dos últimos anos, não apareceram agora do "nada". Como tal, é perfeitamente natural que o Sporting domine aí.

Link to comment
Share on other sites

não Vasco, para mim é aquele que no momento mais novos valores dá ao futebol. Como já referiram aí para trás, no passado foi, hoje em dia não o é.

Dos 11 que entraram contra a Inglaterra 7 eram da formação do SCP.

alguns já não têm idade de sub 21, vai ver, deveria ser cada um no seu escalão de idade. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.