Jump to content

Wayward Pines (2014– ) M. Night Shyamalan, Matt Dillon


blindamos
 Share

Recommended Posts

Viram o episódio 7 do Gone? Vem criar mais algumas duvidas sobre qual será a realidade. :D 

Também fiquei na dúvida. E pode-me ter passado ao lado mas eles conseguem viajar para trás no tempo? Como é que alguns dos habitantes voltam para o passado? O antigo xerife fez isso quando foi provocar o acidente da mulher e do filho do Burke. Como é que o cientista falou ao telefone com o agente Hassler no início da série? Conseguem comunicar por telefone entre espaços temporais?

No meu entender, todos os eventos que vês no passado (independentemente do ano... seja 2014, 2015 ou 1900 e troca o passo) são todos uma espécie de flash-back.

Link to comment
Share on other sites

Sim mas isso não muda o facto do xerife ter conseguido ir atrás no tempo para provocar o acidente. Tem sempre de existir viagem no tempo para isso. Ele já era xerife em Wayward Pines e Wayward Pines apenas existe na era pós apocalíptica digamos. E a chamada entre o cientista e o Hassler foi sobre o Burke. Após ele estar em Wayward Pines. 

Link to comment
Share on other sites

Fdx, qual é a dúvida mesmo em perceber que tudo o que vemos fora da cidade é um flashback. Eles tinham mesmo planeado levar a mulher e filho dele, independentemente, assim como o xerife já sabia que ia ser xerife, mesmo não o sendo na realidade no passado. Eles já tinham tudo planeado.

E na chamada que vês, se não me engano, o cientista não está na cidade nem falam nada em concreto do que está a acontecer, apenas que a mulher do Burke vai atrás dele, o que leva a que o cientista peça ao "xerife" que a rapte, também...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim mas isso não muda o facto do xerife ter conseguido ir atrás no tempo para provocar o acidente. Tem sempre de existir viagem no tempo para isso. Ele já era xerife em Wayward Pines e Wayward Pines apenas existe na era pós apocalíptica digamos. E a chamada entre o cientista e o Hassler foi sobre o Burke. Após ele estar em Wayward Pines. 

O xerife não foi atrás no tempo. Aquilo é apenas um flashback, onde vês algo que se passou em 2015. O telefonema que mencionas foi algo que vimos também em flashback.

 

É esse o meu entendimento da série. O que se passa em Wayward Pines, é o presente (que na realidade é o futuro). TUDO O RESTO, são apenas flashbacks.

Link to comment
Share on other sites

Fdx, qual é a dúvida mesmo em perceber que tudo o que vemos fora da cidade é um flashback. Eles tinham mesmo planeado levar a mulher e filho dele, independentemente, assim como o xerife já sabia que ia ser xerife, mesmo não o sendo na realidade no passado. Eles já tinham tudo planeado.

E na chamada que vês, se não me engano, o cientista não está na cidade nem falam nada em concreto do que está a acontecer, apenas que a mulher do Burke vai atrás dele, o que leva a que o cientista peça ao "xerife" que a rapte, também...

Também é a minha opinião, estava tudo planeado e é usado quando o "acordam" para o manter por lá. Eles vão acordando as pessoas conforme dá jeito.

Link to comment
Share on other sites

Estava tudo planeado mas houve a tal revolta quando contaram a verdade de que ninguém estava à espera e isso deve ter mudado todos os planos iniciais. Apesar disso, já estava tudo planeado como conhecemos agora? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

A interacção entre o cientista e o Hassler não foi só pelo telefone. Encontraram-se ao pé dumas escadas e até estava a chover. Final do 1º episodio ~40'. O dialogo é vago, mas deixa a entender que estão a falar do Burke.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, foi no "presente" ou seja, há 2000 anos atrás. A única diferença aí é que já tinham "congelado" o Burke - daí o cientista dizer que já não podem voltar atrás - e decidem pouco depois "congelar" a família também para evitar que a mulher continue a tentar descobrir a verdade. Basicamente, todas as cenas que se passam no "presente" ocorreram há 2000 anos atrás.

Qual "a tal revolta quando contaram a verdade de que ninguém estava à espera e isso deve ter mudado todos os planos iniciais" é que estás a falar?

Edited by fuckallyoubitches2003
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando o cientista lhe diz que ele já não faz parte do primeiro grupo. Que as pessoas do primeiro grupo reagiram muito mal quando contaram a verdade e vê-se imagens de imensos suicídios por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Ahhhh ya. Bem, pelo aspecto do espaço que já vimos entretanto, eles têm algumas centenas de pessoas em cápsulas (se calhar já fizeram referência a um número mas acho que não) e para constituir Wayward Pines "acordaram" um determinado conjunto de pessoas para teste - presumo que o objecto seria ir adicionando pessoas ao longo do tempo - mas como o 1º grupo auto-destruiu a cidade, tiveram de deixar passar um tempo e recomeçar tudo de novocom um novo grupo de pessoas que "acordaram" entretanto.

 

Link to comment
Share on other sites

A 1ª época acho que vai estar à volta deste grupo rebelde e no dilema, se contam a verdade são capazes de suicidarem-se, se não contam, tentam fugir acabando por exporem-se e aos outros.

Talvez na 2ª época venha aí a 1ª geração e tentar recuperar o mundo. Só se os outros de repente tornarem-se mais inteligentes e as coisas forem mais difíceis.

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

Ahhhh ya. Bem, pelo aspecto do espaço que já vimos entretanto, eles têm algumas centenas de pessoas em cápsulas (se calhar já fizeram referência a um número mas acho que não) e para constituir Wayward Pines "acordaram" um determinado conjunto de pessoas para teste - presumo que o objecto seria ir adicionando pessoas ao longo do tempo - mas como o 1º grupo auto-destruiu a cidade, tiveram de deixar passar um tempo e recomeçar tudo de novocom um novo grupo de pessoas que "acordaram" entretanto.

É uma hipótese realmente. Ou então é mesmo um teste do governo. Seria um twist engraçado mas acho que não teria tanto interesse para a série. Depende de como pegariam nisso. 

Link to comment
Share on other sites

Ainda não vi o episódio desta semana, mas para a série ser ainda melhor, imho, deveríamos ver na perspectiva do Burke, sim, mas também na perspectiva dos rebeldes, ou seja, vemos que, de um dia para o outro o Burke muda de opinião, passa para os "maus" e reagiríamos como todos os outros a quem ele já contou o que se passava, ou seja, achávamos que ele tinha levado com uma lavagem ao cérbero e, só nos últimos episódios é que veriamos o que aconteceu quando ele escalou a montanha.

Link to comment
Share on other sites

Já anda por aí o episódio de hoje.

Acabei de ver agora. Holy shit :O

Burke contou a verdade à população!

Pilcher desligou a energia da cidade e a cercas foram à vida. Estão completamente desprotegidos a meio da noite.

 Próximo episódio é season finale! Promete! :)

Link to comment
Share on other sites

‘Wayward Pines’ não será renovada

Originalmente anunciada como minissérie, Wayward Pines tinha potencial para se tornar série com a encomenda da segunda temporada, como foi divulgado por M. Night Shyamalan em entrevistas em janeiro deste ano. No entanto, o canal Fox decidiu não dar continuidade à produção, que encerrará sua exibição no próximo domingo, nos EUA.

Segundo o produtor Chad Hodge ao site TV Line, a minissérie, com dez episódios produzidos, dará um final para a trama que foi desenvolvida, deixando em aberto uma situação que serviria de ponto de partida para a segunda temporada, a qual poderia ser estrelada por outros atores/personagens.

Adaptação do livro de Blake Crouch, a história acompanha a vida do agente federal Ethan Burke (Matt Dillon). Tentando localizar dois colegas, ele chega em Wayward Pines, uma pequena e bucólica comunidade de Idaho onde nem tudo é o que parece ser.

Ethan se envolve em um acidente de carro e é levado ao hospital. Ao acordar, descobre ter perdido seus documentos, seu celular e a pasta que continha arquivos importantes. Embora bem tratado, Ethan desconfia que algo estranho está acontecendo ali. Suas tentativas de ligar para sua esposa e seu filho são frustradas e ninguém parece acreditar que ele seja quem diz ser. Para piorar, a cidade está protegida por muro que impede qualquer pessoa de entrar ou sair.

Ao longo dos nove episódios já exibidos, Wayward Pines vem registrando a média de 3.79 milhões de telespectadores, com 1.09% entre o público alvo ao vivo. Números abaixo da média do canal que, na Temporada 2014-2015 foi de 5.8 milhões de telespectadores, com 1.9% do público alvo ao vivo.

No Brasil, a série também é exibida pelo canal Fox.

 http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/versao-televisiva/wayward-pines-nao-sera-renovada/

:ranting:

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

É uma excelente ideia para uma série mas acho que falha em algumas interpretações, principalmente a do Matt Dillon, e nalguns personagens que do nada mudam como a velha do hospital que de repente ficou contra aquilo tudo. É outra Flashforward. 

Link to comment
Share on other sites

Para quê um flashback do Pilcher sobre cenas que aconteceram há menos de 5 minutos atrás?
Somos assim tão esquecidos?

A série vê-se bem, mas não tenho pena nenhuma de não ser renovada. Até tinha ideia que originalmente só estava planeado ter uma temporada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.