Jump to content

Premier League International Cup


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Menino que ficou sem camisola vai ao Dragão

O F. C. Porto quer recompensar o menino de sete anos, adepto dos "dragões", que ficou sem o cachecol e sem a camisola do clube por ação de adeptos do Benfica, após um jogo sub-21 em Londres.

Há pesadelos e pesadelos e aquele que a família Ferreira viveu quarta-feira, em Londres, depois de um jogo entre as equipas de sub-21 de F. C. Porto e Benfica, é difícil de esquecer. À saída do estádio, um grupo de adeptos encarnados tirou ao filho, um menino de sete anos agarrado a uma cadeira de rodas, a camisola azul e branca que o guarda-redes Gudiño lhe tinha oferecido. Agora, o F. C. Porto quer recompensá-lo.

Um convite para assistir à meia-final da prova (Premier League International Cup), a entrega de uma camisola e de um cachecol do clube e uma proposta para, no verão, visitar o Dragão e o museu foi a forma arranjada pelo clube para fazer Leonardo voltar a sorrir.

A onda de generosidade não fica por aqui. Cândido Costa, antigo jogador dos dragões, também já se mostrou disponível para lhe dar uma camisola e a claque Super Dragões convidou a família a estar, no dia 18 deste mês, no Dragão, para assistir à primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente aos alemães do Borussia de Dortmund.

Ao JN, o pai de Leonardo, Cristiano Ferreira, diz ainda não saber se será possível aceitar esta oferta e explica os minutos de terror que viveram, quando voltavam a casa, depois do jogo. "Estavam cerca de dez adeptos do Benfica na rua onde íamos a passar. De repente, apareceram três do F. C. Porto, começou tudo ao soco, a minha mulher começou a pedir para terem cuidado com o Leo, mas não quiseram saber. Tiraram-lhe a camisola e a mim o cachecol", conta.

E logo na primeira vez em que teve coragem de levar o filho ao futebol. "Ele é louco por bola e adora o F. C. Porto. Achámos que, como era um jogo de equipas B, não haveria grande confusão", lamenta, frisando que já apresentaram queixa e que já está a decorrer uma investigação policial.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.