Jump to content

Ataque DDoS - FNF vulnerável?


Fox
 Share

Recommended Posts

Testado mesmo agora e só dá isto:

 

Google Chrome não conseguiu carregar a página Web porque forum.zwame.pt demorou demasiado a responder. O Web site pode não estar a funcionar ou poderá estar a ter problemas com a sua ligação à internet.

 

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não tenho pena, e não é por causa da moderação.

 

Eles(Zwame) geram lucro suficiente com a publicidade, para pelo menus terem um serviço básico anti DDoS ex o da Cloudfare que fornece uma "copia" do site se o "real" estiver down

Edited by hellspinner
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eles têm Cloudfare. Basta ver pelos DNS ;)

Mas não interessa de nada ter Cloudfare se atacarem directamente o IP do servidores deles. 

 

Btw, já cheguei a estudar a hipótese de colocar cá o Cloudfare, nem que fosse o pacote gratuito, mas li demasiadas opiniões negativas.

Link to comment
Share on other sites

Um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) não requer um registo no(s) site(s), simplesmente uma ligação internet e portas abertas (geralmente a 80 chega) no computador de destino, se souber o teu IP posso te fazer um DDoS e ficas sem net, mando tantos pedidos de acesso ao teu router ao mesmo tempo que ele engasga se todo e ficas sem net, tão simples como isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O FNF acho que está relativamente seguro conta um ataque DDoS simples, claro que existe muitas técnicas e nós não somos o google nem facebook e não temos capacidade para ser completamente imunes a um possível ataque. Normalmente num ataque nós o que acontece é os servidor ir abaixo, não é muito normal conseguirem roubar dados ou coisas assim.

 

Também penso que não deve existir por ai muita gente com grande interesse para mandar o FNF abaixo, neste momento até estamos mais seguros do que à um mês atrás porque metemos uma firewall no servidor.

 

Quanto ao CloudFlare é muito bom em sites wordpress, reduz drasticamente os pedidos ao site, mas em foruns não é tão util assim, os pacotes grátis têm uma cache de muito tempo e podemos ter problemas e não ver as novidades a aparecer em tempo real. Neste momento o FNF anda bastante rápido e para já não vale a pena preocupar-nos com coisas que nunca aconteceram.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Espreitei pelo facebook zwame e eram só comentários a falar mal da moderação (que depois eram apagados). Especialmente sobre o tal caganamata. Esse já me suspendeu lá pelo menos 2 vezes. Vocês aqui gostam muito mais de mim... :shy: :-..

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

Deixava de cá vir se isto fosse como o Zwame. Aqui temos liberdade suficiente e sem exagero, o que faz deste um espaço porreiro para se estar sem andar preocupado com um ban ou suspensão por motivos idiotas.

 

O pessoal cá também não costuma abusar muito, por isso não há stresses. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu sugeriria era que fechassem os novos registos para os próximos tempos, mas isso é apenas ideia minha.

 

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) não requer um registo no(s) site(s), simplesmente uma ligação internet e portas abertas (geralmente a 80 chega) no computador de destino, se souber o teu IP posso te fazer um DDoS e ficas sem net, mando tantos pedidos de acesso ao teu router ao mesmo tempo que ele engasga se todo e ficas sem net, tão simples como isso.

 

Hmm agora que falas nisso, eu tenho os vossos IP's todos :-..

Link to comment
Share on other sites

Um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) não requer um registo no(s) site(s), simplesmente uma ligação internet e portas abertas (geralmente a 80 chega) no computador de destino, se souber o teu IP posso te fazer um DDoS e ficas sem net, mando tantos pedidos de acesso ao teu router ao mesmo tempo que ele engasga se todo e ficas sem net, tão simples como isso.

 

se fores sõ tu apenas é um flood attack e para isso até o router da Zon tem proteção pois quando vem tudo do mesmo IP ele bloqueia esse IP

Link to comment
Share on other sites

Um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) não requer um registo no(s) site(s), simplesmente uma ligação internet e portas abertas (geralmente a 80 chega) no computador de destino, se souber o teu IP posso te fazer um DDoS e ficas sem net, mando tantos pedidos de acesso ao teu router ao mesmo tempo que ele engasga se todo e ficas sem net, tão simples como isso.

 

Pura curiosidade, e se eu tiver um acesso mobile? O problema põe-se na mesma?...

Link to comment
Share on other sites

A subida de ataques DDoS dos últimos tempos anda-se a dever a isto: http://www.pcpro.co.uk/news/security/387958/24m-vulnerable-home-routers-ready-to-launch-ddos-attacks

 

Tenham noção de que os vossos PC's estão muitas vezes atrás de um NAT, ou seja, não estão expostos directamente à Internet. As ligações que recebem são iniciadas do vosso lado ou então têm portas redireccionadas no vosso router. Os DDoS attack mesmo assim na sua maioria fazem target às portas HTTP, e essas certamente não estão abertas, a menos que tenham um website publicado da vossa casa ;)

Link to comment
Share on other sites

A subida de ataques DDoS dos últimos tempos anda-se a dever a isto: http://www.pcpro.co.uk/news/security/387958/24m-vulnerable-home-routers-ready-to-launch-ddos-attacks

 

Tenham noção de que os vossos PC's estão muitas vezes atrás de um NAT, ou seja, não estão expostos directamente à Internet. As ligações que recebem são iniciadas do vosso lado ou então têm portas redireccionadas no vosso router. Os DDoS attack mesmo assim na sua maioria fazem target às portas HTTP, e essas certamente não estão abertas, a menos que tenham um website publicado da vossa casa ;)

 

Existe alguma lista com os routers que são vulneráveis?

Link to comment
Share on other sites

Eu sugeriria era que fechassem os novos registos para os próximos tempos, mas isso é apenas ideia minha.

O que é que uma coisa tem a ver com ..

Pensei que fosse precido registo, mas ja disseram que nao.

lamento a falta de acentos mas estou num smartphone e esta treta nao me mostra opçoes de palavras.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.