Jump to content
Sign in to follow this  
EdgeHead

Bola de Ouro 2014

Votacoes  

52 members have voted

1. 1. Quem deve vencer a Bola de Ouro?

• Cristiano Ronaldo
    • Lionel Messi
    • Manuel Neuer
  2. 2. Quem deve ser considerado o treinador do ano?

• Carlo Ancelotti
    • Diego Simeone
    • Joachim Löw

Recommended Posts

Platini quer Bola de Ouro para um jogador alemão e não para Messi ou Cristiano Ronaldo

Michel Platini, presidente da Uefa e ex-jogador, pensa que algum dos alemães tetracampeões mundiais este ano merece ganhar a Bola de Ouro. O francês quer que o prêmio não seja dado a Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

C Ronaldo é o favorito para conseguir o prêmio individual, devido à sua incrível temporada pelo Real Madrid, que conquistou La Décima na temporada passada, enquanto Messi também é considerado um grande candidato após levar a Argentina para a final do Mundial no Brasil.

No entanto, Platini acredita que um dos comandados de Joachim Löw é mais merecedor graças a incrível campanha que deu o 4º título da Copa do Mundo para a Alemanha.

"Eu não voto para a Bola de Ouro, mas, a princípio, [em um ano de Copa do Mundo], um dos jogadores que teve grandes performances no torneio que deve vencê-la", disse o presidente da Uefa à Bein Sports. "Então, deve ser um alemão este ano", acrescentou ele.

"Foi assim até 2010, quando Messi ganhou, apesar de ter tido uma Copa do Mundo na média", continuou o cartola.

"No entanto, o que é certo é que Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, assim como Lionel Messi. Não há nenhuma dúvida sobre isso", afirmou ele.

Platini, quando jogador, venceu a Bola de Ouro três vezes. A primeira em1983 e manteve o título de melhor do mundo pelos dois anos seguintes. O ídolo francês acredita que o futebol mudou muito desde seu auge, em particular do ponto de vista de um jogador.

"O futebol tem tomado outra dimensão nos últimos 20 anos. O status de super estrelas dos jogadores é proporcional. Eles se beneficiam disso em todos os sentidos. Porém, por outro lado, eles têm mais ordens a seguir do que no passado. No meu tempo, nós éramos mais livres", concluiu ele.

Venha de lá a 3ª bola de ouro ao ETCR7 para vir mais hate.

Sendo assim, finalistas devem ser CR7, Messi e um alemão. Qual pensam que vai ser? Eu aposto no Muller.

Professor bambu: É do CR.

lol.

Professora mamadu desmente e diz, mantorras vai ganhar

Aqueles 3 que eu disse era para a terceira vaga, acho que o Ronaldo ganha isto na boa...

• Like 2

Depois de mais um ano a quebrar records só pode ir para um jogador. Se não for vai ser para dar umas belas risadas :)

Acho que este ano a Bola de Ouro vai para o Messi e para o Neymar juntos, por estarem, juntos, a marcar tantos golos como o Ronaldo :trollface:

Edited by CivEng
  • Like 1

Nem estou a ver absolutamente mais ninguém que possa ganhar isto sinceramente lol mesmo para acompanhar o Cristiano na final não há ninguém que se tenha sequer aproximado dele neste ultimo ano.

Teria que ser ódio e dor de cotovelo por parte de muuuita gente.

Tal como no ano passado, o ETCR7 vai limpar isto. Mais uma vez sem qualquer concorrência.

Não estou tão certo este ano.

No ano passado ele dominou por completo e mesmo assim o Messi não ficou muito atrás dele. Este ano ele voltou a dominar, mas existe a desculpa que o Messi foi até à final do Mundial.

Um vencedor Alemão não acredito, porque não houve ninguém que se destacou. Jogaram todos bem. Logo alguns vão votar no Alemão X, outros no Alemão Y e nenhum se vai destacar na pontuação.

Ei a partir do momento que o Messi é eleito o melhor jogador do mundial eu já estou por tudo.

• Like 1

Jogadores nomeados:
- Gareth Bale (Real Madrid)
- Karim Benzema (Real Madrid)
- Diego Costa (Atlético Madrid/Chelsea)
- Thibaut Courtois (Atlético Madrid/Chelsea)
- Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
- Di María (Real Madrid/Manchester United)
- Mario Götze (Bayern)
- Eden Hazard (Chelsea)
- Zlatan Ibrahimovic (Paris SG)
- Andrés Iniesta (Barcelona)
- Toni Kroos (Bayern/Real Madrid)
- Philipp Lahm (Bayern)
- Javier Mascherano (Barcelona)
- Lionel Messi (Barcelona)
- Thomas Müller (Bayern)
- Manuel Neuer (Bayern)
- Neymar (Barcelona)
- Paul Pogba (Juventus)
- Sergio Ramos (Real Madrid)
- Arjen Robben (Bayern)
- James Rodriguez (Monaco/Real Madrid)
- Bastian Schweinsteiger (Bayern)
- Yaya Touré (Manchester City)

Treinadores nomeados:
- Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Antonio Conte (Juventus/Itália)
- Pep Guardiola (Bayern)
- Jürgen Klinsmann (EUA)
- Joachim Löw (Alemanha)
- Manuel Pellegrini (Man. City)
- José Mourinho (Chelsea)
- Alejandro Sabella (Argentina)
- Diego Simeone (Atlético Madrid)
- Louis Van Gaal (Holanda/Man. United)

Nem estou a ver absolutamente mais ninguém que possa ganhar isto sinceramente lol mesmo para acompanhar o Cristiano na final não há ninguém que se tenha sequer aproximado dele neste ultimo ano.

O Neuer

«É impossível calar a boca a Blatter» - Ancelotti

ABOLA

Joseph Blatter apostou em Manuel Neuer, guarda-redes do Bayern, para a Bola de Ouro, o treinador do Real Madrid não gostou e disparou contra o presidente da FIFA.

«É impossível calar a boca a Blatter. Fala-se sempre da Bola de Ouro mas, este ano, não há nada para pensar», disse Carlo Ancelotti, referindo-se claramente a Cristiano Ronaldo como favorito à conquista do galardão atribuído pela France Football e pela FIFA:

«No ano passado, havia Ribéry e Messi mas, esta época, conquistando títulos e marcando golos, não há dúvida de quem vai ganhar. Estas palavras não fazem sentido.»

Carlo Ancelotti figura na lista de candidatos ao prémio de melhor treinador do ano: «Gostava de ganhar mas o maior prémio, que era ganhar a Champions, já o recebi.»

O Blatter deve ter alguma coisa contra o Ronaldo. Todos os anos são estas campanhas contra.