Jump to content

Media Player simples


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Boas,

 

Finalmente vou trocar o meu CRT por um LCD, e como tal queria aproveitar e comprar já um media player.

 

As únicas características que me interessam é papar o maior número de formatos possível e ter disco para que me permitisse ligar à rede de modo a que depois feito o download fosse só "arrastar" para a pasta partilhada e estivesse pronto a tocar. Aliás, o disco interno até era dispensável para baixar o preço do dito cujo desde que possa ligar um disco externo, até porque eu é ver e apagar, logo uma pen de 8GB chega, se for preciso armazenar alguma coisa deixo no portátil.

 

Tendo isto em conta, o que é que anda por aí dentro de preços muito razoáveis? :)

 

 

Link to comment
Share on other sites

Não era mais fácil comprar um LCD já com reprodutor interno? O que não falta agora é disso... Eu não me queixo do que tenho na minha Samsung.

 

E existe algum com possibilidade de ligar lá uma pen e depois passar para lá conteúdo através da rede? Além de que depois em termos de formatos e legendas é mais complicado para fazer updates, não?

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

A minha Samsung de 2013 já tem o Plex, que faz "ponte" com o Plex do meu PC e vai buscar os filmes e séries que lá tenho. Não sei se é isso que pretendes, mas tens isso como alternativa.

Link to comment
Share on other sites

A minha Samsung de 2013 já tem o Plex, que faz "ponte" com o Plex do meu PC e vai buscar os filmes e séries que lá tenho. Não sei se é isso que pretendes, mas tens isso como alternativa.

 

Mas isso faz streaming do conteúdo que está no pc, certo? Ou existe a possibilidade de transferir o conteúdo para uma pen que tinhas ligada à TV?

Link to comment
Share on other sites

A minha Samsung de 2013 já tem o Plex, que faz "ponte" com o Plex do meu PC e vai buscar os filmes e séries que lá tenho. Não sei se é isso que pretendes, mas tens isso como alternativa.

Mas isso faz streaming do conteúdo que está no pc, certo? Ou existe a possibilidade de transferir o conteúdo para uma pen que tinhas ligada à TV?

A minha só faz streaming, não dá para transferir...
Link to comment
Share on other sites

tambem ja tive um Asus o!play mini plus e aquilo papava tudo...

depois comprei um pc da empresa (core i3) por 75€ e montei um HTPC ;) com o xbmc e agora não quero outra coisa :)

Link to comment
Share on other sites

 

A minha Samsung de 2013 já tem o Plex, que faz "ponte" com o Plex do meu PC e vai buscar os filmes e séries que lá tenho. Não sei se é isso que pretendes, mas tens isso como alternativa.

 

Mas isso faz streaming do conteúdo que está no pc, certo? Ou existe a possibilidade de transferir o conteúdo para uma pen que tinhas ligada à TV?

 

O Plex só faz streaming do que tens no PC. Pelo menos que eu saiba. Mas a TV em si, sem o Plex, também consegue ir ao PC e até via tudo o que lhe dava (standard stuff), mas o software é mais manhoso.

Link to comment
Share on other sites

Não era mais fácil comprar um LCD já com reprodutor interno? O que não falta agora é disso... Eu não me queixo do que tenho na minha Samsung.

Eu tambem tenho mas não lê todos os formatos...

B)

Samsung? Com custom firmware lê tudo.

Manda links. ;)

A minha é de 2013 e, por exemplo, mp4 (gravacoes do N4) diz logo formato não suportado.

B)

Link to comment
Share on other sites

Já li mp4 mas não foi gravações de telemóvel, não sei o codec será diferente.

 

Por DLNA ou ligado ao USB? É que por DLNA até pode ser só o share que está a mandar a tag do formato diferente do que a tv está à espera.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Não era mais fácil comprar um LCD já com reprodutor interno? O que não falta agora é disso... Eu não me queixo do que tenho na minha Samsung.

Eu tambem tenho mas não lê todos os formatos...

B)

Samsung? Com custom firmware lê tudo.

Manda links. ;)

A minha é de 2013 e, por exemplo, mp4 (gravacoes do N4) diz logo formato não suportado.

B)

 

 

procura aqui por modelo, Normalmente o que difere é nas series tipo B,C,D, 2013 é relativamente recente não conheço muito bem as novas.

 

http://wiki.samygo.tv/index.php5/Main_Page

 

Normalmente, é apenas necessário correr um "widget" e aquilo faz alterações no run-time e não é preciso alterar firmwares(não há qq risco de brick), inconveniente apenas tem que se correr o widget da pen USB cada vez que se liga a TV e se quer "ver" alguma coisa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já li mp4 mas não foi gravações de telemóvel, não sei o codec será diferente.

Por DLNA ou ligado ao USB? É que por DLNA até pode ser só o share que está a mandar a tag do formato diferente do que a tv está à espera.

USB. Passei os vídeos para o disco de rede e depois tentei ler no AllShare.

B)

Link to comment
Share on other sites

 

Já li mp4 mas não foi gravações de telemóvel, não sei o codec será diferente.

Por DLNA ou ligado ao USB? É que por DLNA até pode ser só o share que está a mandar a tag do formato diferente do que a tv está à espera.

USB. Passei os vídeos para o disco de rede e depois tentei ler no AllShare.

B)

 

 

uma das vantagens nestes "firmwares" custom é que há um widget que faz com que a TV corra os files diretamente de uma pasta share de rede, não é preciso DLNA's e o cancro do allshare a gastar recursos

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então não deve ler mesmo. O que me acontece é que, como uso o Plex, aquilo lê na própria app da tv mas também cria um share DLNA que manda uma tag matroska e na tv está à espera de mkv (ou vice versa, não me lembro) e dá também erro.

Link to comment
Share on other sites

A minha Samsung F5500 lê tudo o que lá lhe meto, para quê complicar com devices externos?

A nível de rede consegues até mapear localizações externas.

 

A complicação é poder desligar a localização externa, neste caso o portátil! O meu tópico era mesmo para ver se existia algo simples para fazer o que eu queria, claro que se for uma coisa para cima dos 100€ prefiro o trabalho de meter na pen e depois ligar à tv!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.