Jump to content
Sign in to follow this  
Nazgulled

Preciso de mudar de serviço de Internet!

Recommended Posts

Estou cansado do meu MEO ADSL. Só tenho 10Mbit (12Mbit contratados e segundo o router a linha aguenta com quase 14), é pouco, quero uma Internet mais rápida. E quero também algo mais estável que tenho tido muitas falhas ultimamente. Mudar da MEO para outra operador qualquer de nada vai servir, a linha é sempre a mesma; estou cansado do ADSL, ADSL é para esquecer.

Fibra não passa aqui, infelizmente. Internet por 4G queria evitar, não sei qual é o estado do sinal aqui mas Internet fixa pelo ar é coisa que não me assiste. Resta-me o cabo... Ora, tanto no site da NOS como no site da Cabovisão não encontro qualquer referência a Internet por cabo, quero mais informações e não encontro. No primeiro, só falam em 4G, no segundo, só falam em fibra. Estes planos de cabo já não existem? Por fim, NÃO quero TV, só Internet + Voz. Outra coisa que não consigo encontrar nos sites das operadoras referidas acima...

Quais são as minhas alternativas?

Sugestões?

Na cabovisao, que é o serviço que tenho a unica soluçao é sempre com Tv incluida, não tenho grandes razoes de queixa com a net, porque sempre que existe algum problema ligo para lá, e se não resolverem o problema peço para cancelar o serviço e resolvem logo.

Estou cansado do meu MEO ADSL. Só tenho 10Mbit (12Mbit contratados e segundo o router a linha aguenta com quase 14), é pouco, quero uma Internet mais rápida. E quero também algo mais estável que tenho tido muitas falhas ultimamente. Mudar da MEO para outra operador qualquer de nada vai servir, a linha é sempre a mesma; estou cansado do ADSL, ADSL é para esquecer.

Fibra não passa aqui, infelizmente. Internet por 4G queria evitar, não sei qual é o estado do sinal aqui mas Internet fixa pelo ar é coisa que não me assiste. Resta-me o cabo... Ora, tanto no site da NOS como no site da Cabovisão não encontro qualquer referência a Internet por cabo, quero mais informações e não encontro. No primeiro, só falam em 4G, no segundo, só falam em fibra. Estes planos de cabo já não existem? Por fim, NÃO quero TV, só Internet + Voz. Outra coisa que não consigo encontrar nos sites das operadoras referidas acima...

Quais são as minhas alternativas?

Sugestões?

Faz o teste de cobertura no site da NOS. Embora no site só apareça fibra, se a mesma não passar na tua residência mas houver cabo, aparece lá a dizer isso.

Quanto a tarifários sem TV, na NOS penso que não existe. Logo se quiseres ir por ai, levas com a TV.

A única solução é ires para 4G. Mas digo-te já que é preferível manteres-te no ADSL do que fazeres essa troca. Qualquer operadora em que metes Internet Fixa por 4G levas com traffic shaping ridículo e absurdo.

Cobertura de cabo eu sei que tem porque grande parte das pessoas na rua têm NOS, incluindo o meu vizinho.

Mas TV é coisa que não interessa mesmo...

Bela merda :(

Cobertura de cabo eu sei que tem porque grande parte das pessoas na rua têm NOS, incluindo o meu vizinho.

É tudo uma questão de preço...

Se mesmo com a Tv for barato, simplesmente não ligas o cabo à Tv :P

PS: A actual oferta da Noz em cabo, a velocidade máxima é 12Mbits. Logo é a mesma que tens actualmente por adsl. Se o teu objectivo é unicamente ter mais velocidade, também não é solução para ti.

Se a TV não te interessa, então NOS sem duvida.

Eu nunca tive problemas de Internet, pings para a Alemanha de 50ms, UK 20-40. Saco sempre a 12 Mbytes tanto em news ou XDCC(agrupando bots), não uso muito torrents mas nunca tive problemas de TS.

PUA não sei o que é isso, ainda este Agosto passado foram 1.4 Terabytes.

Agora a NOS também pode ser uma merda se te calhar uma zona má.

Fala com o teu Vizinho e pede-lhe a opinião, se poderes fazer o speedtest usando a rede então ainda melhor e ficas com uma ideia.

Bela mer

PS: A actual oferta da Noz em cabo, a velocidade máxima é 12Mbits. Logo é a mesma que tens actualmente por adsl. Se o teu objectivo é unicamente ter mais velocidade, também não é solução para ti.

A velocidade maxila da NOS em cabo é 130Mbits, não 12Mbits, 130MBits corresponde a +- 12Mbytes em download

Edited by hellspinner
  • Like 1

Se a TV não te interessa, então NOS sem duvida.

Eu nunca tive problemas de Internet, pings para a Alemanha de 50ms, UK 20-40. Saco sempre a 12 Mbytes tanto em news ou XDCC(agrupando bots), não uso muito torrents mas nunca tive problemas de TS.

PUA não sei o que é isso, ainda este Agosto passado foram 1.4 Terabytes.

Agora a NOS também pode ser uma merda se te calhar uma zona má.

Fala com o teu Vizinho e pede-lhe a opinião, se poderes fazer o speedtest usando a rede então ainda melhor e ficas com uma ideia.

Bela mer

A velocidade maxila da NOS em cabo é 130Mbits, não 12Mbits, 130MBits corresponde a +- 12Mbytes em download

Onde está esse tarifário?

É que essa velocidade na nos do vejo em fibra.

@Revenge

Isso não deve ser bem assim, tal como o hellspinner disse. A NOS/ZON sempre teve bem mais que 12Mbits na sua oferta por cabo ou pseudo-fibra e tenho quase a certeza que o meu vizinho tem cerca de 30Mbit ou coisa parecida.

@hellspinner
Mas existe planos sem NET + VOZ apenas? E quais são esses planos? Com que velocidades? 12MB/s já me encanta mais :P

não é como se existisse o google ou até um site do ISP... : http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/tarifarios.aspx

:P

hum... parece que o link acima é 4G, a net por cabo mais barata é esta : http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab3

Edited by skaazi

não é como se existisse o google ou até um site do ISP... : http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/tarifarios.aspx

:P

hum... parece que o link acima é 4G, a net por cabo mais barata é esta : http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab3

O primeiro link. acho que dá para os 2, apenas quem não tem cobertura de cabo leva com o 4G.

Mas na NOS realmente é foda para quem quer só Internet eles impingem o serviço TV a força toda.

é o de 100Mbit mas na realidade é 130 no modem devido ao docsis que é agregação de 4 canais é da os 130.

os isp querem é que a malta tenha 100mb em casa, dai os packs mais pequenos serem cada vez menos

é o de 100Mbit mas na realidade é 130 no modem devido ao docsis que é agregação de 4 canais é da os 130.

Mas o de 100Mbits que dá 130 na realidade, não é o pacote de fibra? Estamos a falar de cabo.

Eu agora no site da NOS não consigo encontrar, mas no antigo site da Zon, eles tinham tarifários de Fibra e de Cabo. O de Fibra começava em 30Mbits até os 300 penso eu. O de cabo tinha de 6Mbits e 12 Mbits.

é a mesma coisa, eles chamavam Fibra mas é tudo por cabo coaxial, devem ter zonas com Fibra mas a maioria dos clientes é cabo.

Eu estou numa zona um bocado esquisita pois tenho acesso a cabo desde 1997 mas não tenho fibra o que não é normal, os crlhs da PT não meteram um único metro de fibra aqui em Famalicão o que é uma estupidez autentica, então para ter net de velocidade tive que trocar para a NOS.

O cabo não é mau e compete bem com a fibra em zonas de media baixa densidade populacional sem qualquer prejuízo para o cliente, com os últimos protocolos e melhores equipamento de backend a NOS tem feito render bem o peixe(rede)

Edited by hellspinner
  • Like 1