Jump to content

5 Milhões de passwords que foram usadas em conjunto com o gmail "leakam"


Perks
 Share

Recommended Posts

pelo que se sabe serão pass de outros sites que não do gmail, mas como sabemos muita gente tem passwords comuns.

Se quiserem ver se o vosso gmail consta da lista

https://mega.co.nz/#...f9RTmI_RhAUjzD4

fonte: http://www.reddit.co...eaked_rus_most/as strings mais comuns, que podem indicar os sites de onde deverão vir as passwords são:

18 +bravenet@
18 +filesavr@
19 +policeauctions@
25 +4@
27 +eh@
28 +3@
31 +freebiejeebies@
40 +hon@
51 +bryce@
52 +savage2@
54 +bioware@
57 +spam@
59 +2@
62 +savage@
63 +friendster@
64 +eharmony@
66 +daz3d@
88 +filedropper@
125 +1@
132 +daz@
176 +xtube@

Click here to view the article

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O meu email estava nessa lista, mas deve ser da altura que não usava o keepass, dado que agora tenho uma password com 30 chars random individual para cada site.

 

De qualquer forma, pelo sim, pelo não, vou trocar.

Link to comment
Share on other sites

Bem, o meu email pessoal estava na lista.

 

Não tenho acesso à base da dados com as passwords também, mas usei um site para verificar e realmente disse que o meu email estava na base de dados que foi leakada.

 

Também me deu os 2 primeiros caracteres da password, e estavam corretos, mas são de uma password que já não uso há muitos anos mesmo.

 

Desde aquela password, que eu estou a supor que é a correta por causa dos 2 primeiros digitos, já mudei umas 3 vezes de password no Gmail e ativei o 2-step authentication.

 

Portanto, acho que estou safo.

 

Ainda outra coisa, não reconheço nenhum desses sites de onde podem ter-me roubado o email/password :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Mostra o site onde verificaste a PW.

 

Deve ter sido no

https://isleaked.com/en.php

 

A password que mostra os 2 chars é mesmo muito antiga, sei perfeitamente qual é e já não a uso aos anos.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Imagina que o teu mail era [email protected]

Muito pessoal ao dar o mail escreve por exmplo [email protected]

o mail vai ter na mesma ao [email protected] mas vai com a possibilidade de criar filtros sobre o destinatário, para criar labels ou arquivar ou parecido

essas strings que verificaram foram esses +qualquercoisa não quer dizer que sejam os unicos

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mostra o site onde verificaste a PW.

 

Deve ter sido no

 

A password que mostra os 2 chars é mesmo muito antiga, sei perfeitamente qual é e já não a uso aos anos.

 

Ya, foi nesse.

 

Não queria colar aqui isso porque no Hangout do FNF há quem diga que pode ser a puxar phishing, por exemplo. (editei para tirar o hotlink, btw)

 

Mas o meu caso é o mesmo que o teu.

Edited by EsCk
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.