Jump to content

Escapadinha para a Europa (Londres?)


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal, queria fazer um fim de semana/uma semana (se compensar) para um destino Europeu, estava a olhar para Londres e a viagem para mim e para a Maria fica por +/- 120€ pela Ryanair (+ taxas?), para o aeroporto de Stansted o que até é um preço razoável.

 

Por mais £20 ou £25 dá para ir de comboio ou autocarro ida e volta para o centro de Londres.

 

Agora a estadia é que rebenta a escala, 2 noites por exemplo no fim de semana fica por 200€ para um hotel do mais ranhoso que existe.

 

Alguém tem dicas para isto? Ou outro destino que seja porreiro de visitar e que a estadia seja mais barata?

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre que lá vou fico em casa dos sogros por isso, em relação a estadia não te posso ajudar muito. Mas uma simples pesquisa no Google encontrou ISTO. Claro, não te baseies só nisto mas vê reviews no Trip Advisor sobre os hotéis que falam aí e vê o que dizem. Usa também o Trip Advisor para filtrar hotéis por preço e vê o que encontras.

De qualquer forma, sobre Londres já tens muita informação no tópico que o Cardoso deixou e, qualquer dúvida, pergunta.

Link to comment
Share on other sites

 

Cracóvia e Varsóvia são uma excelentes cidades para ser visitar e a Polónia é um excelente país para ver também.

 

Infelizmente não conheço nada da Polónia, mas vai já para a bucket list.

 

tenho uma friend que meteu no facebook 170 pounds 1 semana na grécia avião e hotel com pequeno almoço

Link to comment
Share on other sites

Cracóvia e Varsóvia são uma excelentes cidades para ser visitar e a Polónia é um excelente país para ver também.

Infelizmente não conheço nada da Polónia, mas vai já para a bucket list.

Poznan também é muito porreiro
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu prefiro levantar o dinheiro no multibanco. Quanto às taxas depende do banco. Com o cartão de crédito só consegues levantar dinheiro através da modalidade cash advance e acredita que as taxas são bem altas, pelo que é preferível utilizares o cartão de débito. Em todo o caso leva o cartão de crédito pra uma eventualidade.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado. Eu já perguntei ao meu banco as taxas, tou à espera da resposta, mas não poderá haver também taxa adicional do banco da atm local? Em relação ao cartão de crédito vs. débito até me estava referir mais a pagamentos, não sei se haverá alguma vantagem em pagar com Visa no caso de haver possibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Sim, há a possibilidade de taxas no banco local. Em Londres eu evito levantar em caixas multibanco do Barclays porque me comem mais umas boas libras. Não sei até que ponto te consegues informar sobre isso. Eu só sei porque perdi dinheiro duas ou três vezes até perceber que me tiravam mais dinheiro do que o normal quando levantava nessas caixas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Na República Checa só paguei comissões do meu banco, por estar a levantar dinheiro fora da zona euro. A última vez que paguei com o cartão de crédito foi em Hong Kong, porque o de débito não funcionou e lembro - me que paguei uma taxa por efectuar pagamentos fora da zona euro, para além da comissão, mas já nao lembro do valor. Em todo o caso, o valor a pagar pelo cartão de débito é mais baixo do que com o cartão de crédito.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado outra vez. Googlei agora e vi uns sítios a dizer que não cobravam taxa de utilização das ATM's a cartões estrangeiros, e outros que cobravam 6 coroas, também não é nada de mais.

Ninguém sabe por acaso quanto é que os clientes da CGD pagam para depois comparar? Estava a ver o preçários deles e parece ser isto: €2,52 (Em máquina automática de câmbios ) + €3,99 (Por movimentação de conta) + IS, mas não tenho a certeza.

Link to comment
Share on other sites

A caixa costumava cobrar-me por cada levantamento, 2.65€ mais 10 cêntimos de imposto de selo, independentemente do montante, se não tou em erro. Este ano quando fui à Turquia, os valores já foram outros, cobraram-me 7 euros e qualquer coisa por um dos levantamentos, pelo que já devem ter alterado os valores. Mas já agora se puderes confirmar, que assim já fico a saber.

Link to comment
Share on other sites

Eu SOU CGD e penso que os valores andavam à volta dos €5 independentemente do valor que levantasse. O truque está em levantar quantidades maiores de cada vez, obviamente. De qualquer forma, os gajos da Caixa Directa são impecáveis. Liga para eles ou vai a um balcão e eles respondem-te a isso tudo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

CGD não sei ainda quanto fica, mas para clientes Novo Banco é o seguinte:

Levantamentos efetuados numa ATM: €3,75 acrescido de 0,33% sobre o montante, 1,00% de comissão de serviço de moeda estrangeira e 1,70% de comissão de processamento de transação internacional.

E ainda imposto de selo. Ca gandas chulos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.