Jump to content

Biggest Loser - FNF Edition


cyberurbis
 Share

Exercicio  

72 members have voted

  1. 1. Quantas vezes praticas exercicio por semana?



Recommended Posts

Coutinho, nem estava a pensar nisso LOL

 

E Jony, preferencialmente, faz de manhã, já que à noite tens sempre a desculpa do "estou muito cansado". Ainda há pouco tempo o Observador publicou um excelente guia de exercício para se fazer em casa (não é recente, mas é sempre bom relembrar): http://observador.pt/2014/08/20/7-minutos-uma-parede-e-uma-cadeira-chegam-para-ficarmos-em-forma-diz-ciencia/

 

No que diz respeito às discotecas que não dispõem de frigorífico, levas daqueles sacos térmicos que é melhor que nada. Ou então deixas no carro, caso se trate de fruta. No site que alguém deixou ali atrás (não me lembro quem foi), neilarey.com, tens vários snacks que podes fazer e levar e que não precisam de ser guardados no frio.

Boa boa. Era mesmo disto que estava a precisar.

E arranjei app e tudo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.popularapp.sevenmins&hl=en

 

Define-se os tempos (ou deixam-se os defaults) e aquilo avisa, com imagem do workout e tudo. :Y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

BnfQc62IYAAqaCI.jpg


Tenho começado a ir ao ginásio pelo menos três vezes por semana, às sete da manhã. Se for também ao fim de semana já vou a horas mais decentes. Jogo futebol uma vez por semana e de vez em quando também sou uma corrida ou uma caminhada.

Mas por causa da vida profissional nem sempre é possível fazer assim. Esta semana ainda só fui duas vezes ao ginásio (amanhã sendo a segunda) enquanto na semana passada fui cinco.

Sair da cama muito cedo é puxado e preciso de muita força de vontade. O facto da minha namorada ir também ajuda bastante. Mas uma coisa é certa, por muito reticente que esteja em sair da cama, quando lá chego fico satisfeito por ter ido.

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho excesso de peso. Mas já desde há 3 anos para cá não consigo manter o peso no inverno.

 

Pratico maioritariamente desporto ao ar livre, corrida, bicicleta e umas futeboladas. O que leva a fazer menos exercício no inverno e também como mais também no inverno.

 

Perco 5 quilos, ganho 8 quilos, perco 6 quilos, ganho 6 quilos, perco 10 quilos, ganho 10 quilos.

 

Neste momento peso 76, pesava 80 em março e no ano passado pesava 74.

 

A maior dificuldade é em controlar os cravings. Daí a grande importância da alimentação. Para mim mais importante que o exercício para quem quer perder peso.

 

 

Se bem que o meu objectivo actualmente não está bem na perda de peso mas mais na tonificação.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Se realmente estiverem muito gordos. Em vez de gastarem dinheiro em ginásio comam menos, comam só quando sentirem fome, se o vosso organismo não pede porque lhe vão dar de comer? Só porque está na "pseudo-hora" de comer? Assim não gastam dinheiro dinheiro no ginásio e depois ainda poupam em comida. Depois quando quiserem ajeitar a barriga e afins, sim, metam-se a fazer exercício.

 

Eu emagreci 30kg em 1 ano e 2 meses só com a fase 1 do que disse, ainda estou na fase da preguiça (faz 3 anos, lol) para começar a tratar da forma física e afins... lol

 

Já agora como é que se motivam a ir treinar? A preguiça é tanta... :(

Edited by DAGC
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

DAGC, nem toda a gente é igual. Essa dica pode correr mal com malta que não se dê com isso. ;)

 

 

Also, 

 

 

Coutinho, nem estava a pensar nisso LOL

 

E Jony, preferencialmente, faz de manhã, já que à noite tens sempre a desculpa do "estou muito cansado". Ainda há pouco tempo o Observador publicou um excelente guia de exercício para se fazer em casa (não é recente, mas é sempre bom relembrar): http://observador.pt/2014/08/20/7-minutos-uma-parede-e-uma-cadeira-chegam-para-ficarmos-em-forma-diz-ciencia/

 

No que diz respeito às discotecas que não dispõem de frigorífico, levas daqueles sacos térmicos que é melhor que nada. Ou então deixas no carro, caso se trate de fruta. No site que alguém deixou ali atrás (não me lembro quem foi), neilarey.com, tens vários snacks que podes fazer e levar e que não precisam de ser guardados no frio.

Boa boa. Era mesmo disto que estava a precisar.

E arranjei app e tudo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.popularapp.sevenmins&hl=en

 

Define-se os tempos (ou deixam-se os defaults) e aquilo avisa, com imagem do workout e tudo. :y:

 

Essa app tem lembrete diário. E tem funcionado. :y:

Link to comment
Share on other sites

Se realmente estiverem muito gordos. Em vez de gastarem dinheiro em ginásio comam menos, comam só quando sentirem fome, se o vosso organismo não pede porque lhe vão dar de comer? Só porque está na "pseudo-hora" de comer? Assim não gastam dinheiro dinheiro no ginásio e depois ainda poupam em comida. Depois quando quiserem ajeitar a barriga e afins, sim, metam-se a fazer exercício.

 

Eu emagreci 30kg em 1 ano e 2 meses só com a fase 1 do que disse, ainda estou na fase da preguiça (faz 3 anos, lol) para começar a tratar da forma física e afins... lol

 

Já agora como é que se motivam a ir treinar? A preguiça é tanta... :(

 

Às vezes com o Stress do trabalho não sinto fome o dia todo, até ir embora. Então o ideal seria não tomar pequeno almoço, não almoçar e não lanchar?

Ya right, deveria fazer muito bem ao nosso corpo, principalmente ao estômago...

 

Emagrecer é fácil(basta deixar de comer), o difícil é emagrecer de forma saudável.

Link to comment
Share on other sites

Factos Rev... Factos...

 

Quanto ao saudável... não sei ao que te referes ;)


DAGC, nem toda a gente é igual. Essa dica pode correr mal com malta que não se dê com isso. ;)

Claro Mini, mas resulta na maior parte dos casos, isso te garanto ;)

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

e apesar de te louvar o feito, (és enorme, só pela tua cabeça e força de vontade em 1 ano perder 30 kgs mereces todos os :god: do mundo), tens de ter consciência que isso não é de todo o ideal David, o que o Min refere faz todo o sentido e é verdade, é fundamental ter uma alimentação saudável e comer várias vezes ao dia (por incrível que pareça, o segredo muitas vezes está aí mesmo, em comer sem fome, para obrigar o organismo a habituar-se a digerir tudo e aproveitar aquilo que lhe vamos dando, não adquirindo massa adiposa aka enxúndias).

O teu organismo funciona de uma forma "especial", porque o normal nesses casos, é que engordes em vez de emagrecer mesmo comendo menos.

 

B)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

e apesar de te louvar o feito, (és eras enorme, só pela tua cabeça e força de vontade em 1 ano perder 30 kgs mereces todos os :god: do mundo), tens de ter consciência que isso não é de todo o ideal David, o que o Min refere faz todo o sentido e é verdade, é fundamental ter uma alimentação saudável e comer várias vezes ao dia (por incrível que pareça, o segredo muitas vezes está aí mesmo, em comer sem fome, para obrigar o organismo a habituar-se a digerir tudo e aproveitar aquilo que lhe vamos dando, não adquirindo massa adiposa aka enxúndias).

O teu organismo funciona de uma forma "especial", porque o normal nesses casos, é que engordes em vez de emagrecer mesmo comendo menos.

 

B)

 

Fixed.  -_-

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

e apesar de te louvar o feito, (és enorme, só pela tua cabeça e força de vontade em 1 ano perder 30 kgs mereces todos os :god: do mundo), tens de ter consciência que isso não é de todo o ideal David, o que o Min refere faz todo o sentido e é verdade, é fundamental ter uma alimentação saudável e comer várias vezes ao dia (por incrível que pareça, o segredo muitas vezes está aí mesmo, em comer sem fome, para obrigar o organismo a habituar-se a digerir tudo e aproveitar aquilo que lhe vamos dando, não adquirindo massa adiposa aka enxúndias).

O teu organismo funciona de uma forma "especial", porque o normal nesses casos, é que engordes em vez de emagrecer mesmo comendo menos.

 

B)

Pah, se calhar... a verdade é que comigo resultou. Um dia vi que estava um abuso já (107kg é muita fruta), e ao reflectir questionei-me porque raio comia eu sempre, à hora do jantar não tinha fome e comia na mesma. Comecei por cortar nos jantares, a não ser que tivesse fome e o peso começou a baixar gradualmente.

 

Mas sim... pode muito bem ter a ver com o meu sistema digestivo ser bastante lento, que o é ;)

Link to comment
Share on other sites

e apesar de te louvar o feito, (és enorme, só pela tua cabeça e força de vontade em 1 ano perder 30 kgs mereces todos os :god: do mundo), tens de ter consciência que isso não é de todo o ideal David, o que o Min refere faz todo o sentido e é verdade, é fundamental ter uma alimentação saudável e comer várias vezes ao dia (por incrível que pareça, o segredo muitas vezes está aí mesmo, em comer sem fome, para obrigar o organismo a habituar-se a digerir tudo e aproveitar aquilo que lhe vamos dando, não adquirindo massa adiposa aka enxúndias).

O teu organismo funciona de uma forma "especial", porque o normal nesses casos, é que engordes em vez de emagrecer mesmo comendo menos.

 

B)

 

Cardoso, aquelas miúdas malucas com as dietas que não comem mesmo nada, também emagrecem. Só que isso não é emagrecer de uma forma saudavel e podem vir a ter varias complicações de saúde.

 

Tal como disseste, o ideal e acho que é do senso comum, é comer varias vezes ao dia pouco de cada. Mas isso é muito difícil de fazer e é preciso ter um emprego que o permita.

Link to comment
Share on other sites

Eu comecei há cerca de 3 semanas uma dieta. Estava com cerca de 100Kg. Nunca fui magro mas, com 1.83m, 100Kg não é propriamente MUITO. No entanto estava a ficar com cada vez mais barriga, mais pneus (daqueles irritantes de lado que parece que temos sempre uma bóia enfiada na cintura) e decidi tentar uma dieta a sério pela primeira vez na minha vida. Uma das coisas que estou a fazer é precisamente comer mais vezes ao dia, nem que seja uma daquelas bolachas de arroz com manteiga de amendoim. Isso fez com que nas refeições principais deixasse de querer repetir 2 e 3 vezes. Por vezes até já me sinto satisfeito antes de acabar a primeira dose.

 

Cortei com quase todos os açúcares, acompanho quase todas as refeições com espargos, cogumelos, grelos, favas, espinafres, salada etc em vez de arroz, batata e massa. E, uma vez por semana, faço uma refeição com mais hidratos para o corpo não se desabituar dos mesmos e saciar alguma vontade de comer algo em especial. O pão passou a ser integral, sumos só naturais sem adição de açúcar e bebo imensa água ao longo do dia.

 

Uma das coisas que sempre me dissuadiu de fazer dieta é o facto de eu adorar comer mas esta dieta não me está a custar minimamente e os resultados estão à vista. Perdi imenso volume na zona da barriga e já perdi 2Kg. Agora é continuar e, mais para a frente, meter algum exercício à mistura.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

e apesar de te louvar o feito, (és enorme, só pela tua cabeça e força de vontade em 1 ano perder 30 kgs mereces todos os :god: do mundo), tens de ter consciência que isso não é de todo o ideal David, o que o Min refere faz todo o sentido e é verdade, é fundamental ter uma alimentação saudável e comer várias vezes ao dia (por incrível que pareça, o segredo muitas vezes está aí mesmo, em comer sem fome, para obrigar o organismo a habituar-se a digerir tudo e aproveitar aquilo que lhe vamos dando, não adquirindo massa adiposa aka enxúndias).

O teu organismo funciona de uma forma "especial", porque o normal nesses casos, é que engordes em vez de emagrecer mesmo comendo menos.

 

B)

 

Cardoso, aquelas miúdas malucas com as dietas que não comem mesmo nada, também emagrecem. Só que isso não é emagrecer de uma forma saudavel e podem vir a ter varias complicações de saúde.

 

Tal como disseste, o ideal e acho que é do senso comum, é comer varias vezes ao dia pouco de cada. Mas isso é muito difícil de fazer e é preciso ter um emprego que o permita.

 

Que comparação... :lol: Tipo... fdx

 

E obrigado pela preocupação, mas estou bem de saúde ;)

Link to comment
Share on other sites

 

 

e apesar de te louvar o feito, (és enorme, só pela tua cabeça e força de vontade em 1 ano perder 30 kgs mereces todos os :god: do mundo), tens de ter consciência que isso não é de todo o ideal David, o que o Min refere faz todo o sentido e é verdade, é fundamental ter uma alimentação saudável e comer várias vezes ao dia (por incrível que pareça, o segredo muitas vezes está aí mesmo, em comer sem fome, para obrigar o organismo a habituar-se a digerir tudo e aproveitar aquilo que lhe vamos dando, não adquirindo massa adiposa aka enxúndias).

O teu organismo funciona de uma forma "especial", porque o normal nesses casos, é que engordes em vez de emagrecer mesmo comendo menos.

 

B)

 

Cardoso, aquelas miúdas malucas com as dietas que não comem mesmo nada, também emagrecem. Só que isso não é emagrecer de uma forma saudavel e podem vir a ter varias complicações de saúde.

 

Tal como disseste, o ideal e acho que é do senso comum, é comer varias vezes ao dia pouco de cada. Mas isso é muito difícil de fazer e é preciso ter um emprego que o permita.

 

Que comparação... :lol: Tipo... fdx

 

E obrigado pela preocupação, mas estou bem de saúde ;)

 

 

Tem calma, não estou a falar do teu caso, pois não faço a mínima ideia como foram os teus habitos alimentares. Até podias ter fome ao longo de todo o dia, e como tal ias sempre comendo ;)

 

Apenas estou a referir que o facto de simplesmente não comer ou comer muito pouco, emagrece mas não é solução. Perde-se peso a custo de outras complicações.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.