Jump to content

Biggest Loser - FNF Edition


cyberurbis
 Share

Exercicio  

72 members have voted

  1. 1. Quantas vezes praticas exercicio por semana?



Recommended Posts

Sugiro que toda a malta mais pesada seja incluída numa única equipa no próximo meeting do FNF, sendo o critério de selecção o peso de cada um.

Ri-me com o título do tópico.

 

Okapa. A malta mais pesada forma uma equipa única e no meeting, o desporto passa a ser Rugby! Por mim, tudo bem!  :-..

Link to comment
Share on other sites

Isto é discriminação. :P

 

Falta um tópico com dicas sobre como engordar. E não venham com as bocas de "ah, come mais", porque não é por aí...

Vai para o ginásio :-..

 

Excelente tópico.

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

Isto é discriminação. :P

 

Falta um tópico com dicas sobre como engordar. E não venham com as bocas de "ah, come mais", porque não é por aí...

O meu metabolismo é daqueles que posso comer o que quiser não engordo, parece que o corpo não retem nada do que não for preciso e continuo mais para o magro, as unicas vezes que engordei bem (nem engordei, foi ganhar caparro) foi quando trabalhava em trabalhos onde se levantava cenas pesadas, tentava sempre ir levantando mais pesado aos poucos e fui ganhando caparro, assim que mudei de emprego emagreci apesar de manter exatamente a mesma alimentação.

Para pessoas assim e que não façam força durante o dia, para engordar é preciso andar em ginasio ou ter maquina em casa, mas eu não tenho pachorra para isso e vou me deixando estar, pode ser que um dia me dê na telha.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É bem Cyber :y:

 

Bom, eu - face à minha recente aquisição física de apneia do sono - também vou ter de perder os 10kg que tenho a mais.

Como passo o dia inteiro sentado em frente ao pc, a minha gordura é localizada, sendo que da cintura para baixo, continuo um "pão" :-..
O problema é a barriga e pelos vistos, a zona do pescoço que estará a afectar o meu sono.

 

Assim sendo, já encomendei uma cinta para ajudar a queimar a gordura da pança (não tenho muita fé que funcione, but what a hell...) e estou para encomendar uma bicicleta elítica.

Vai ser um investimento puxadote (cerca de 350€), mas como não gosto do ambiente de ginásio, lá terá de ser. Além disso, o gasto que vai sair do bolso terá de ser revertido em motivação para a usar.

Vou também marcar uma consulta com um nutricionista a fim de me passar um plano de alimentação mais correcto, pois embora coma muitos grelhados, a verdade é que 90% das minhas refeições englobam batatas fritas.

E por último, tentar encontrar uma boa marca de suplementos de L- Carnitina que me permitam ajudar na queima da banha.

Link to comment
Share on other sites

 

Melhor que a elíptica, é mesmo correr ao ar livre, faça chuva, vento ou sol. Se estiveres motivado, sais à rua para correr em qualquer situação. ;)

 

Por acaso, não é. Correr causa algum impacto nas articulações e nos joelhos que numa elítica não ocorre.

 

Só estás a dar-lhe razão. Fortaleces as articulações e joelhos.

Link to comment
Share on other sites

 

Melhor que a elíptica, é mesmo correr ao ar livre, faça chuva, vento ou sol. Se estiveres motivado, sais à rua para correr em qualquer situação. ;)

 

Por acaso, não é. Correr causa algum impacto nas articulações e nos joelhos que numa elítica não ocorre.

 

Deixem de ser maricas e corram. O corpo humano foi feito para andar e correr. Isto é da coisas que fazem-me confusão hoje em dia principalmente o pessoal da cidade é maricas como tudo, tudo faz mal querem é fazer exercício sentados na cadeira. 

 

Claro que andar a fazer maratonas no alcatrão não deve fazer muito bem mas umas corridinhas e sobretudo com as sapatinhas que hoje em dia existem que têm quase amortecedores o pessoal não vai ter problemas nenhuns. 

Link to comment
Share on other sites

Acho que as recomendações actuais é de não correr mais de hora e meia por semana, para minorar lesões nas articulações.

 

@just: como fortaleces as articulações do corpo por meio dum treino, se aquilo não tem massa para aumentar?

Melhoras a qualidade da articulação. Não sou nenhum perito nem nada disso, só sei de experiência.

 

Isto até é de raciocínio simples e fácil. Não façam nada e depois deem um esticão a ver se não vos dói ou lesionam-se.

Link to comment
Share on other sites

 

Acho que as recomendações actuais é de não correr mais de hora e meia por semana, para minorar lesões nas articulações.

 

@just: como fortaleces as articulações do corpo por meio dum treino, se aquilo não tem massa para aumentar?

Melhoras a qualidade da articulação. Não sou nenhum perito nem nada disso, só sei de experiência.

 

Isto até é de raciocínio simples e fácil. Não façam nada e depois deem um esticão a ver se não vos dói ou lesionam-se.

 

 Sim nisso tens razão não se pode passar do nada para o tudo. Mas se começarem devagar e todas as semanas irem aumentando deve ser na boa. Claro que a única maneira de evitar lesões é ficar parado mas acho que não é essa a solução.

Link to comment
Share on other sites

 

Causar impacto não é uma coisa positiva, pá. Pode dar origem a lesões...

Ou fortalecer e prevenir mas fica com a tua.

 

Começa a mandar cabeçadas na parede a ver se ficas mais inteligente ou com a cabeça mais rija e depois diz qualquer coisa... É o mesmo que estares a dizer que se um jogador de futebol estiver sempre a levar pau, fica com as pernas mais fortes.

 

Deixem de ser maricas e corram. O corpo humano foi feito para andar e correr. Isto é da coisas que fazem-me confusão hoje em dia principalmente o pessoal da cidade é maricas como tudo, tudo faz mal querem é fazer exercício sentados na cadeira. 

 

 

 

Claro que andar a fazer maratonas no alcatrão não deve fazer muito bem mas umas corridinhas e sobretudo com as sapatinhas que hoje em dia existem que têm quase amortecedores o pessoal não vai ter problemas nenhuns. 

 

Percebe uma coisa: ninguém está a dizer que não se deve correr. Se não houver outra forma de aumentar os batimentos cardíacos, siga a marinha. Mas que não é a mais saudável, por assim dizer, não é.

 

E, uma vez mais, "não vai ter problemas nenhuns" é uma mentira. Os sapatos atuais ajudam a minorar os impactos mas não os eliminam completamente. Aprendam antes de abrir a boca, por favor.

 

 

qual é que é o cardio que queima mais? correr, bicicleta ou eliptica?

 

Teoricamente, são todos iguais, pois o que importa é a intensidade.

 

Atenção: correr não é fazer aquecimento...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu fui tratado a uma lesão nos tendões dum pé por um osteopata bastante bom (Francisco Areias) e ele corroborou a história de correr em excesso fazer mal às articulações. Aliás, ele até disse que adora correr mas que não pode porque os joelhos dele já estão todos rebentados por causa disso e que, se houver outra forma de fazer cardio, evitar ao máximo correr.

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu fui tratado a uma lesão nos tendões dum pé por um osteopata bastante bom (Francisco Areias) e ele corroborou a história de correr em excesso fazer mal às articulações. Aliás, ele até disse que adora correr mas que não pode porque os joelhos dele já estão todos rebentados por causa disso e que, se houver outra forma de fazer cardio, evitar ao máximo correr.

Atenção eu concordo que correr todos os dias 1h em piso rijo que faça mal. Isto temos que saber moderar, se começamos a sentir alguma coisa anda-se de bicicleta ou faz-se outra coisa, tudo o que é demais faz mal.

 

Agora fazerem como já vi algum pessoal que não vai correr porque faz mal até me dá vontade de rir. Uma coisa é certa de estão habituados e não fazer nada e de repente se começa a fazer tudo e mais alguma coisa as lesões acabam sempre por aparecer, mas isso faz parte da vida, temos que começar sempre a um ritmo mais baixo para habituar o corpo.

Link to comment
Share on other sites

lol @thangarian

 

Point is... Fazer correr faz bem mas os tendões têm limites e o corpo dá sinais quanto está nos limites é só corresponder aos sinais e descansar quando o corpo pede. Agora, não fazer nada, de certeza que não fortalece. Nem 8 nem 80.

 

Eu por experiência própria, se fizer 3 dias consecutivos corrida de 15 min sinto desgaste nos tendões e é melhor descansar para evitar lesões.

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

Tudo isso que dizes é verdade, invader. Contudo, ninguém tinha dito que é melhor não correr antes de vires para aqui acusar quem quer que seja de ser maricas ou o diabo a sete.


lol @thangarian

 

Point is... Fazer correr faz bem mas os tendões têm limites e o corpo dá sinais quanto está nos limites é só corresponder aos sinais e descansar quando o corpo pede. Agora, não fazer nada, de certeza que não fortalece. Nem 8 nem 80.

 

Eu por experiência própria, se fizer 3 dias consecutivos corrida de 15 min sinto desgaste nos tendões e é melhor descansar para evitar lesões.

 

lol @ tu, que mesmo depois do que o dast disse, continuas a insistir numa coisa que não faz qualquer sentido. E este post que escreveste só me dá razão. Obrigado e não voltes mais.

Link to comment
Share on other sites

thanagarian pensei que tavas a apoiar que não se devia correr na rua, mas pelos visto li mal.

 

Eu apoio o Justiceer se sentes que começa a doer alguma coisa então o melhor é parar uns dias ou mudar de exercicios. 

 

Agora que me parecer muito melhor dar uma corridinha ao ar livre do que estar a correr no mesmo sitio a olhar para um espelho, isso ai ninguém me muda a opinião. Primeiro a motivação é outra e depois as mudanças no terreno puxam sempre mais pelo corpo, a não ser que só escolhas descidas ;)

Link to comment
Share on other sites

 

 

Melhor que a elíptica, é mesmo correr ao ar livre, faça chuva, vento ou sol. Se estiveres motivado, sais à rua para correr em qualquer situação. ;)

 

Por acaso, não é. Correr causa algum impacto nas articulações e nos joelhos que numa elítica não ocorre.

 

Só estás a dar-lhe razão. Fortaleces as articulações e joelhos.

 

 

Um amigo meu teve de deixar de correr, porque começou a ficar com a cartilagem do joelho gasta.

 

Agora correr 3 vezes por semana na rua, para mim não faz mal nenhum, muito pelo contrario.

qual é que é o cardio que queima mais? correr, bicicleta ou eliptica?

 

No ginásio sempre me disseram que a elíptica é das melhores maquinas que existem. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.