Jump to content

Biggest Loser - FNF Edition


cyberurbis
 Share

Exercicio  

72 members have voted

  1. 1. Quantas vezes praticas exercicio por semana?



Recommended Posts

 

 

 

Melhor que a elíptica, é mesmo correr ao ar livre, faça chuva, vento ou sol. Se estiveres motivado, sais à rua para correr em qualquer situação. ;)

 

Por acaso, não é. Correr causa algum impacto nas articulações e nos joelhos que numa elítica não ocorre.

 

Só estás a dar-lhe razão. Fortaleces as articulações e joelhos.

 

 

Um amigo meu teve de deixar de correr, porque começou a ficar com a cartilagem do joelho gasta.

 

Agora correr 3 vezes por semana na rua, para mim não faz mal nenhum, muito pelo contrario.

Isso é com cada um. Eu nunca tive lesões graves abaixo da anca a não ser torcer o pé por usar os tenis desapertados.

 

btw, disse ali atrás "fazer correr". O nazi ainda deve estar meio a dormir.

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

O ideal para perder peso é ir a um bom nutricionista. E bom não é aquele que cobra 25€ por consulta. Para quem é do Porto posso recomendar um. Fui lá e emagreci 8kg num mês só com o plano de alimentação, sem fazer exercício.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

qual é que é o cardio que queima mais? correr, bicicleta ou eliptica?

 

Depende do tempo que vais fazer / aguentar em cada um.

 

Agora se querem queimar gordura a sério só correr/ bicicleta/ elíptica é muito pouco o ideal é conjugarem exercícios diferentes, deixo aqui algumas opções:

 

1º Opção: Ferro + cardio conjugados traz bons resultados. Se puxarem bem ferro, o corpo ao outro dia ainda está a recuperar ou seja ainda está a gastar calorias (e o treino já foi no dia anterior). E à medida que vão emagrecendo não vão ficando com a pele tão flácida (não sei se é o termo certo). Não uso esta opção porque sou contra gastar €€€ em ginásios. Podem sempre montar um gym em casa.

 

2º Opção: Calisténicos/ Street Workout, cada vez mais encontramos parques nas cidades para treinar estes exercícios, em Guimarães já abriu um parque dedicado ao Street Workout. Já existe uma boa comunidade portuguesa de calisténicos onde o pessoal partilha enumera informação sobre os exercícios e alimentação, entre outras coisas (faço agora publicidade se quiserem dar uma vista de olhos: Pull Up Portugal). 

 

3º Opção: Treinos em circuitos do melhor para queimar gordura, um TC bem feito deixa uma pessoa de rastos. Vantagens podemos misturar vários exercícios, pode-se fazer ao ar livre, em casa, no ginásio, etc. Não se gasta €€€ e poupa-se tempo (- de 1h) 

 

3º Opção: HIIT / Tabata / etc... É parecido com os treinos em circuito mas ligeiramente diferentes. Façam uma pesquisa no google para melhor informação

 

4º Opção: Crossfit.  Desvantagem pagam e bem. Mais que num gym, diferença é que treinam num grupo, o que vai criar mais iteração social com outras pessoas. 

 

Em relação à corrida não precisa de ser monótona. Não devem correr sempre ao mesmo ritmo, uns dias façam o objectivo ser por Km (15km independentemente do ritmo e do tempo), no outro por tempo (Ex: fazer 5/10km no melhor tempo possível), nunca esquecendo de Fartlek, Sprints,(muito boas vertentes para gastar calorias)

 

Há muito mais para falar do tema, não sou nenhum expert no assunto mas fui aprendendo ao longo dos anos. Eu vou fazendo os meus treinos váriados mas essncialemtne gosto de fazer calisténicos, ora em casa ora no parque, também faço umas corridas de vez em quando e BTT.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

qual é que é o cardio que queima mais? correr, bicicleta ou eliptica?

 

Natação.

 

Quando começar o Inverno, vou trocar 2 das corridas por natação na piscina coberta. ;)

 

 

 

...

 

Então, onde é que andam os outros elementos de peso do FNF?!

 

...

Calisténicos

 

 

:god:

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

O ideal para perder peso é ir a um bom nutricionista. E bom não é aquele que cobra 25€ por consulta. Para quem é do Porto posso recomendar um. Fui lá e emagreci 8kg num mês só com o plano de alimentação, sem fazer exercício.

 

Só para reforçar esta ideia. O importante não é apenas queimar as calorias mas sim diminuir a quantidade de calorias (e a qualidade delas, digamos) que ingerimos.

Link to comment
Share on other sites

Há nutricionistas e nutricionistas. 

Já frequentei 2 nutricionistas e não posso dizer bem de nenhuma.

 

A primeira que frequentei (em Lx) era nutricionista de uma marca - Dieta10. Perdi 15 Kg em mês e meio. Recuperei esses e outros kg extra assim que voltei para Beja.

 

A segunda que frequentei foi a nutricionista do Centro de Saúde. Bahh... muito fraquinha. Resultados, nem vê-los.

 

 

Mas, acredito que existam por aí, nutricionistas de topo. :Y:

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas, eu nas últimas semanas tenho feito 15/20 min de corrida ou bicicleta e depois faço este treino. 

 

http://neilarey.com/workouts/altair-workout.html

 

Também já fiz o do Hulk, bem puxados xD.

 

Não sei se estou a fazer bem, mas chego ao final todo estoirado.

 

Isso é do género dos treinos em circuito que falei, é muito bom.

 

Tenta é não estar sempre a fazer o mesmo e ao mesmo ritmo, o corpo humano é preguiçoso, habitua-se e vai gastar menos calorias com o mesmo tipo de exercício para se proteger. 

 

edit: É o tipo de treino que se consegue adaptar a todo o tipo de pessoas, da mais atleta à menos atleta. Depois vai sempre dependendo dos objectivos de cada pessoa, Se é só para perder gordura, só para ganhar músculo, para culturismo, etc... 

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

Já foi dito quase tudo, vou só acrescentar que tão importante como fazer exercício é fazer uma alimentação saudável e equilibrada!

Em relação à discussão paralela sobre a corrida, depende de cada pessoa. Para uns pode ser causador de lesões, para outros não, não há uma relação direta. Para minimizar o risco de lesões comprem uns bons ténis de corrida e corram em terra batida ou tartan sempre que possível.

A queima de calorias na corrida é eficaz, mas é brutal a partir da hora e meia, isto foi-me dito pelo treinador da Vanessa Fernandes. Vejam o físico dos maratonistas.

Deixo aqui um programa de emagrecimento e treino muscular de 90 dias, não sei se resulta tão bem como dizem, mas costumo usar alguns exercícios nos meus treinos.

Podem sacar os vídeos nos torrents, procurem p90x.

http://www.beachbody.com/product/fitness_programs/p90x.do

Link to comment
Share on other sites

Já agora, recuperaste esses kg em Beja não seguindo o plano, certo?

 

certo.

 

@HypNo :y: belo link!

 

@JonyPaul, tenta começar a criar hábitos de andar todos os dias. 2km na primeira semana, 2,5km na segunda... and so on. Pode ser que calmamente consigas modificar e re-educar o teu metabolismo/organismo. Acreditar é o primeiro passo!

 

Com o teu peso, o teu organismo, para se manter vivo, diariamente, necessita de mais kilocalorias do que um atleta de alta competição. Se cortares tudo o que é fritos, pão, gorduras e a isto juntares (calmamente e moderadamente) hábitos de exercício, por mais pequenos que estes sejam, de certeza que vais conseguir resultados.

 

Há um pormenor importante e me tenho esquecido de referir. Descanso regular. É muito importante dormir pelo menos 7h-8h diariamente.

Eu antes vivia em função do trabalho, fazia noitadas e tudo mais. Mas agora não. Eu estou primeiro. Preciso de saúde e preciso de me sentir bem e por isso, coloquei os trabalhos para segundo plano. Importante é seguir os planos, dormir, comer de forma saudável e eficiente (abusar no cheat meal, claro!).

:y: Força nisso e vai partilhando novidades com o pessoal! Alguma cena mais pessoal, PM! Keep it up!

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Já foi dito quase tudo, vou só acrescentar que tão importante como fazer exercício é fazer uma alimentação saudável e equilibrada!

Em relação à discussão paralela sobre a corrida, depende de cada pessoa. Para uns pode ser causador de lesões, para outros não, não há uma relação direta. Para minimizar o risco de lesões comprem uns bons ténis de corrida e corram em terra batida ou tartan sempre que possível.

A queima de calorias na corrida é eficaz, mas é brutal a partir da hora e meia, isto foi-me dito pelo treinador da Vanessa Fernandes. Vejam o físico dos maratonistas.

Deixo aqui um programa de emagrecimento e treino muscular de 90 dias, não sei se resulta tão bem como dizem, mas costumo usar alguns exercícios nos meus treinos.

Podem sacar os vídeos nos torrents, procurem p90x.

http://www.beachbody.com/product/fitness_programs/p90x.do

Aconselho também o  insanity workout :)

Link to comment
Share on other sites

Cheguei a ter 105 kilos...até ao dia em que resolvi dizer basta. (4anos atras)

No dia seguinte entrei em dieta e começei a fazer exercicio fisico 3vezes por semana (tenis, corrida).

Num ano perdi 35kilos sem precisar de recorrer a nenhum médico, apenas juntei o exercicio fisico a uma alimentação mais saudavel.

Hoje, peso 72kilos :)

 

ps- desculpem a falta de acentos, estou com um teclado frances lol

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

 

Já agora, recuperaste esses kg em Beja não seguindo o plano, certo?

 

certo.

 

@HypNo :y: belo link!

 

@JonyPaul, tenta começar a criar hábitos de andar todos os dias. 2km na primeira semana, 2,5km na segunda... and so on. Pode ser que calmamente consigas modificar e re-educar o teu metabolismo/organismo. Acreditar é o primeiro passo!

 

Com o teu peso, o teu organismo, para se manter vivo, diariamente, necessita de mais kilocalorias do que um atleta de alta competição. Se cortares tudo o que é fritos, pão, gorduras e a isto juntares (calmamente e moderadamente) hábitos de exercício, por mais pequenos que estes sejam, de certeza que vais conseguir resultados.

 

Há um pormenor importante e me tenho esquecido de referir. Descanso regular. É muito importante dormir pelo menos 7h-8h diariamente.

Eu antes vivia em função do trabalho, fazia noitadas e tudo mais. Mas agora não. Eu estou primeiro. Preciso de saúde e preciso de me sentir bem e por isso, coloquei os trabalhos para segundo plano. Importante é seguir os planos, dormir, comer de forma saudável e eficiente (abusar no cheat meal, claro!).

:y: Força nisso e vai partilhando novidades com o pessoal! Alguma cena mais pessoal, PM! Keep it up!

 

Pois eu fiz isso durante quase 3 anos

Quando fui para ser operado

Tive uma reeducação alimentar gigantesca!!

E a fazer caminhadas no mínimo de 4 kilometros por dia

Tive um ano a comer com colheres de sobremesa para me habituar a comer mais devagar!

Durante esses 3 anos deixei de comer pão, doces, sobremesas tudo mesmo!

Habituei o corpo a tomar pelo menos 7 refeições por dia

Curtei com queijos, chocolates, frutas com muito açucar, uma coisa do outro mundo

Foi tao forte que ainda hoje tenho esse tipo de alimentação, pois ha muita coisa que o corpo ja se habituou e que não se consegue voltar atras

Uma das cenas por exemplo as cadeias de fast food!

Infelizmente quando trabalho a noite as tantas da manha as vezes são a única coisa que se encontra aberta

Pois eu muitas das poucas vezes que vou a alguma por não ter alternativas acabo por vomitar tudo, pois o corpo ficou habituado a coisas sem aquela quantidade de gordura!

O meu problema e que eu tenho que perder 80 kilos

Já nao consigo correr pois ja é peso a mais para o meu corpo

E depois destes anos todos ja sinto os joelhos a fraquejar e cada vez mais me custa fazer qualquer tipos de movimento

Por isto e que os medicos me aconselharam a operação, com este tratamento antes, porque é muito peso mesmo para perder, e não sabem quanto mais tempo e que o meu corpo aguentará nesta situação :(

Na altura pude deixar tudo e concentrar-me única e exclusivamente a isto tudo, mas depois de 3 anos, quando ja tinha perdido 20 kilos e estava pronto para a operação entra o novo governo e corta as ajudas aos hospitais para este tipo de operação, porque são consideradas como operações estéticas...

Depois disto ainda tive o hospital a engonhar durante 2 anos sem me passar para nenhum outro hospital

Conclusão, ca estou eu passados 6 anos de volta á mesma situação e ao fim da lista de espera outravez

So que desta vez sem as possibilidades monetárias e o tempo que tive na altura, gastei muito dinheiro e muito tempo que não sei se algum dia irei recuperar, para acabar por acontecer esta porcaria toda.... mas muito sinceramente so demonstra a mer** de país onde estamos!!!

 

Agora nao me posso dar ao luxo de poder acalmar o trabalho para me conseguir tratar, pois se é verdade que a saúde está em primeiro lugar, sem trabalho que nos de sustento para a poder tratar também não conseguimos...

Link to comment
Share on other sites

Os iogurtes estão carregados de açúcar, faz é umas panquecas de ovos e aveia, isso sim dá um bom pequeno almoço, lanche, snack. Ou mesmo um suplemento de proteína e uma fruta. Ou ainda atum ou ovos cozidos.

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.