Jump to content

Comic Con Portugal


Joca
 Share

Recommended Posts

Pá, não curto estes eventos.

Acho-os uma autêntica palhaçada.

Há quem goste? Há! Se respeito isso? Sem dúvida! Se algum dia iria participar num? Não!


BTW: quem são os gajos com cabeça de cavalo??? :blink:

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Quando a Comic Con foi pela primeira vez anunciada em Portugal como sendo um "evento Oficial", fiquei bastante entusiasmado e queria comprar logo o passe para todos os dias. Ainda bem que não o fiz. Não fui nesse ano (o ano passado) e nem vou este ano. Não me convence, fica muito aquém daquilo que eu esperava para um evento oficial. Não espero uma como em San Diego, mas isto não é muito mais do que uma "conferenciazita".

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 10 months later...

Ah caralho que ainda aguentaram quatro edições. Muito simplesmente e diretamente em bom português, para a grandessima puta que os pariu seus filhos da puta de merda que pensam que o puto do país é só Lisboa e o resto é merda.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, PunK_BoY said:

Ah caralho que ainda aguentaram quatro edições. Muito simplesmente e diretamente em bom português, para a grandessima puta que os pariu seus filhos da puta de merda que pensam que o puto do país é só Lisboa e o resto é merda.

Retirado do link que o Mini0n deixou:
 

Quote

 

Mas isso não significa que o evento se mude de vez para Lisboa. A edição de 2018 vai servir de teste para ver como é que tudo corre, mas ninguém pondera fechar o círculo numa única cidade.

“Pode-se encontrar uma versão mista e dividir o evento por Lisboa e Porto. Podemos até ir para outro sítio. Mas sabemos que Lisboa tudo fará para nos seduzir e cativar.”

 

 

Link to comment
Share on other sites

Se eu fosse lisboeta (vá de retro Satanás) também não ia fazer uma viagem do caralho para ir a um evento a 340 km quando tenho 3264 eventos disponíveis perto de mim a cada dia que passa. Assim, naturalmente, eventos fora de lx são muito menos procurados e apetecidos. 

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A mim também me dá mais jeito ir a Lisboa que ao Porto. No entanto, se vai tudo para Lisboa... Dizem que não vai ser sempre numa única cidade e até querem dividir... mas não se pode fazer nada fora de Lisboa que não venham logo roubar...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
Quote

Comic Con Portugal: Vai nascer uma cidade da cultura pop no Passeio Marítimo de Algés

22FEV201809:00

Comic Con Portugal muda-se para Passeio Marítimo de Algés e já não será em dezembro

 

A Comic Con Portugal vai mudar-se para Oeiras, em setembro, e a organização promete muitas melhorias e novidades.

Depois de quatro edições na Exponor, em Matosinhos, a Comic Con Portugal muda-se para Oeiras, para o Passeio Marítimo de Algés, onde vai ficar durante pelo menos três edições, até 2020,  anunciou a organização esta quarta-feira, 21 de fevereiro, em conferência de imprensa.

Ao contrário do habitual - o evento de cultura pop sempre se realizou em dezembro -, a edição de 2018 irá decorrer de 6 a 9 de setembro.

O Passeio Marítimo de Algés é um terreno alcatroado, junto do rio Tejo que habitualmente acolhe em julho o festival NOS Alive, com uma capacidade - naquele contexto - para mais de 50 mil pessoas.

Em conversa com o SAPO Mag, Paulo Cardoso, o diretor-geral da Comic Con Portugal, frisou que a mudança para Oeiras é um grande desafio. "É sempre importante ir de encontro às expectativas dos fãs, que pretendem melhorias, novas experiências, uma expansão. Para nós foi importante pensar nisso, como poderíamos expandir o evento, como respondíamos à indústria e como poderíamos criar novas experiências. Este foi o nosso desafio e temos um grande desafio pela frente e não vamos desfraldar os fãs - mantendo toda a massa que vem acompanhado todos estes anos e criando novas dinâmicas para atingir novos fãs", assinalou.

"San Diego baseia-se muito neste modelo. San Diego não trabalha o evento num só único local, mas cria uma própria cidade e onde envolvem vários eventos. O que nós queremos fazer este ano é criar uma nova experiência, uma nova dinâmica e uma nova cidade que vai estar no Passeio Marítimo de Algés", acrescentou.

Depois do anúncio da mudança de local, os fãs questionaram a organização sobre as alterações que a convenção poderia sofrer. "As dúvidas dos fãs é sobre o local, qual o desafio pela frente. A grande vantagem deste espaço é que cada uma das áreas poderá ser melhorada, expandida e não era possível até agora. O evento é um todo - todo o evento em si é o evento da cultura pop -, mas em cada uma das áreas podemos expandir e melhor a experiência", sublinha Paulo Cardoso.

Durante a conferência de imprensa, foram também anunciados os primeiros convidados confirmados para a edição deste ano, todos autores de banda desenhada. Yves Sente e Batem, autores belgas de banda desenhada, e Mark Waid, argumentista de banda desenhada que participou em títulos como "Super-Homem", "Capitão América", "Quarteto Fantástico" e "Daredevil" têm presença garantida na Comic Con.

"Estamos a trabalhar num cartaz que abranja todas as áreas do evento. Começamos com a banda desenhada, que é uma área muito importante. Ao longo do ano vamos anunciar um grande cartaz. Mas mais do que isso, este ano vamos criar uma grande experiência para o visitante", disse o diretor-geral da Comic Con Portugal ao SAPO Mag.

Paulo Cardoso sublinhou ainda que o objetivo número um é dar continuidade às atividades e áreas apresentadas nas edições passadas. "O objetivo foi nunca perder aquilo que o visitante sempre elogiou e que dizia que estava muito bem feito. Vamos trabalhar em cima daquilo que os fãs já querem, já gostam, e criar novas experiências e melhorias. Todas as experiências com os convidados - autógrafos, fotografias ou painéis -  não vão deixar de existir, muito pelo contrário", frisou.

Paulo Rocha Cardoso espera receber pelo menos 100 mil pessoas, a mesma audiência da Comic Con de 2017.
As primeiras quatro edições da Comic Con Portugal, entre 2014 e 2017, decorreram em Matosinhos, tendo a mais recente decorrido de 14 a 17 de dezembro do ano passado, na Exponor.Os bilhetes vão variar entre os 25 euros, diário, e os 75 euros do passe geral.

https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/comic-con-portugal-nova-cidade-da-cultura-pop-vai-nascer-passeio-maritimo-de-alges

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.