Jump to content

Onde comer?


Stone
 Share

Recommended Posts

11 hours ago, Nightwish76 said:

Restaurantes com boa carne em Chaves ?

Não sei se ainda vai a tempo mas bom, dou-te 2 opções:

- Restaurante Carvalho (Epá, Naco e Arroz de Fumeiro. muito bom). Fica perto das termas...

- Pensão Flávia (tens umas 10-12 entradas e depois a bela da posta. Não tem preços, pagas o que quiseres no fim. também muito bom.);

Caso oiças falar num "Adega Faustino" (tinha muita fama mas pelo que tenho ouvido falar - já não vou lá há uns 2 anos - é de evitar agora), não vás...ficas bem servido nos outros.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Já eu sendo de Lisboa, faço sempre escapadas para o norte, sempre. (excepto no Verão, aí é sempre Costa Vicentina)

Não tivesse eu uma costela minhota (Braga) e outra de Trás os Montes (Chaves) 😁

@fuckallyoubitches2003 muito obrigado, só vou no fim do mês.

Só não percebi esta do : "Não tem preços, pagas o que quiseres no fim" :-..

Dás o que achas justo? É isso ? 

 

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, GODfromage said:

Normal, cá por cima usamos isso como medida de defesa. Os mouros são preguiçosos para se deslocar porque acham que o bom está perto de casa, por isso não vêm contaminar a gente boa.

middle-finger-emoticon.png

Senta neste banquinho, senta

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

@Nightwish76, sim, é isso. Pagas o que achares que a refeição valeu :P. Obviamente que se quiseres beber um vinho caro, podes pedir à parte...senão, faz tudo parte da refeição.

@fuckallyoubitches2003 Isso deixa-me um bocado atrofiado...nunca sei o que hei de pagar!! :lol:

Existe algum "valor" médio ? quanto lá costumas deixar fazendo a refeição normal com o vinho da casa?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
TA_brand_logo_square.png
WWW.TRIPADVISOR.PT

Restaurante Refúgio, Vila Real: Veja 46 dicas e avaliações imparciais de Restaurante Refúgio, com classificação Nº 4,5 de 5 no TripAdvisor e classificado como Nº 22 de 114 restaurantes em Vila Real.

 

Link to comment
Share on other sites

Em Vila Real ha uma duzia de anos foi a unica vez da minha vida que comi tanto que bati mal e acabei por gregar o jantar (e fiquei tão lixado por isso), a comida era tão boa, no fim ja estava a empurrar e o gajo como viu que acabei tudo ainda me trouxe mais meia dose sem eu pedir, eu disse que não ia conseguir comer e o gajo disse me que sim, que era novo e precisava de comer bem, empurrei o resto e até me custou a levantar, sai do restaurante e fui me sentar logo no banco em frente no parque a tentar apanhar ar e a bater mal durante uns 20min, não consegui conter e saiu tudo para fora logo ali, raio dos nortenhos que não tiveram pena do mouro e iam matando ali.

Noutra nota, eu deixei completamente de ligar ao tripadvisor, as notas são falsas, feitas por amigos dos donos ou por pessoal que não percebe nada de gastronomia e depois de ver 2 episodios do Ramsay na tv ja se acham criticos do guia Michelin, fui sempre desapontado quando ia na cantiga deles.

Agora ou uso o Google Maps (sim, por mais incrivel que pareça é bem melhor para se fazer uma ideia do que o trip advisor) ou conselhos de pessoas.

Anteontem fui à Tasca do Carlos em Estremoz depois de cuscar o gmaps, farinheira assada divinal e uma açorda de gambas de chorar por mais, comemos até ficar cheios com a Maria e ainda trouxemos o resto para casa e deu para o almoço para 4 com os avós.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, skaazi said:

Em Vila Real ha uma duzia de anos foi a unica vez da minha vida que comi tanto que bati mal e acabei por gregar o jantar (e fiquei tão lixado por isso), a comida era tão boa, no fim ja estava a empurrar e o gajo como viu que acabei tudo ainda me trouxe mais meia dose sem eu pedir, eu disse que não ia conseguir comer e o gajo disse me que sim, que era novo e precisava de comer bem, empurrei o resto e até me custou a levantar, sai do restaurante e fui me sentar logo no banco em frente no parque a tentar apanhar ar e a bater mal durante uns 20min, não consegui conter e saiu tudo para fora logo ali, raio dos nortenhos que não tiveram pena do mouro e iam matando ali.

Noutra nota, eu deixei completamente de ligar ao tripadvisor, as notas são falsas, feitas por amigos dos donos ou por pessoal que não percebe nada de gastronomia e depois de ver 2 episodios do Ramsay na tv ja se acham criticos do guia Michelin, fui sempre desapontado quando ia na cantiga deles.

Agora ou uso o Google Maps (sim, por mais incrivel que pareça é bem melhor para se fazer uma ideia do que o trip advisor) ou conselhos de pessoas.

Anteontem fui à Tasca do Carlos em Estremoz depois de cuscar o gmaps, farinheira assada divinal e uma açorda de gambas de chorar por mais, comemos até ficar cheios com a Maria e ainda trouxemos o resto para casa e deu para o almoço para 4 com os avós.

Eu uso o tripadvisor apenas para ir espreitar alguns comentários e posteriormente filtro o que acho de relevo.

Sacar moradas, números de telefone e fazer a sugestão em forums. :-..

Já agora, o restaurante que sugeri fica em Pedras Salgadas.

TA_brand_logo_square.png
WWW.TRIPADVISOR.PT

Restaurante Gabriela, Sendim: Veja 115 dicas e avaliações imparciais de Restaurante Gabriela, com classificação Nº 3,5 de 5 no TripAdvisor e classificado como Nº 2 de 3 restaurantes em Sendim.

 

Continuam óptimas...as postas. 😁

 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Vasco G said:

Carne crua é que não, promove a ténia.

Vai lá dizer isso à Dona Gabriela, levas logo uma lambada!!!  :-.. :lol:

(isto é vaquinha mirandesa)

Edited by Nightwish76
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Carne de vaca não é tão problemática, já a de porco não é mesmo aconselhável comer mal passada.

Acho que ninguém come carne de porco mal passada, só a carne de vaca e afins é que se come assim. 

Isto fez - me lembrar uma história do meu pai, que há uns anos foi a França a convite de uns amigos franceses e levaram-no a um restaurante em que a especialidade era o bife tártaro. O amigo franciú tanto insistiu que ele também pediu um para ele mas custou-lhe um bocado comer a carne assim, crua. Enquanto mastigava e engolia aquilo a custo, só pensava: "esta carne devia ficar tão saborosa com um toque no carvão..." 😅

 

Edited by gleal
  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Bife Tártaro? não obrigado...carne crua, com uma gema de ovo crua? :blerk:

Também quando estive em França me quiseram dar uma coisas dessas....mas já ia preparado...pedi um bife wellington ^_^

Link to comment
Share on other sites

Já que foi referido Vila Real, aconselho qualquer um de vocês a visitar a pizzaria La Forneria.

Têm várias especialidades, sendo a mais conhecida a francesinha deles onde é servido, não com pão de forma, mas com massa da pizza. É deliciosa :D
No entanto, as pizzas também são muito boas, assim como as massas. Têm também hambúrguer mas isso ainda não experimentei (não resisto ir lá e não comer francesinha).
O segredo deles parece ser o forno a lenha italiano que têm. É servido rápido porque basta a massa da pizza estar lá dentro 2 a 3 minutos e fica pronta :y:

Se lá forem, têm de reservar com antecedência, mesmo. Então se for para jantar numa sexta ou sábado...
Podem fazê-lo online:
https://laforneriareservas.com/

Tripadvisor: https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g1019574-d7599445-Reviews-La_Forneria-Vila_Real_Vila_Real_District_Northern_Portugal.html

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.