Jump to content

Onde comer?


Stone
 Share

Recommended Posts

3 hours ago, JoGo said:

Se vais para a Lousã, esquece o leitão e vai almoçar ao Burgo ;)

Esse já está reservado para quarta feira. 😁

O meu "problema" é mesmo a segunda feira... Mas daqui nada já vou ligar para o Bairradino. 

Edit: Bairradino fechado à segunda - confirmado. 

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

56 minutes ago, Ovelha said:

Em Coimbra, sem ser leitão tens algumas boas escolhas. Por exemplo, o Zé Manel dos ossos e o Telheiro. Neste último, a picanha é famosa.

Se calhar é isso que vou fazer e como antes o leitão na sexta feira quando passar na Mealhada. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ovelha said:

Em Coimbra, sem ser leitão tens algumas boas escolhas. Por exemplo, o Zé Manel dos ossos e o Telheiro. Neste último, a picanha é famosa.

Parece me que ambos estão encerrados à segunda feira... 😅😅😅

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Nightwish76 said:

Parece me que ambos estão encerrados à segunda feira... 😅😅😅

O google disse-me que fechavam ao Domingo, foi por isso que coloquei esses...

Edited by Ovelha
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

On 1/2/2020 at 7:01 PM, dastinger said:

O Santiago já foi chão que deu uvas. 

Yuko na Rua de Costa Cabral ou Francesinha Café na Rua da Alegria.

Quanto à carne, quanto queres gastar? 

Já estava todo empolgado para experimentar um desses 2 no domingo, mas estao fechados :( alguma boa alternativa para domingo?

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, HypNo said:

Já estava todo empolgado para experimentar um desses 2 no domingo, mas estao fechados :( alguma boa alternativa para domingo?

Tens as várias Cervejarias Brasão. A dos Aliados é porreira. É dos mesmos donos do Yuko e a francesinha tem a mesma receita. Imo, não é igual, sendo a do Yuko a original, mas anda lá perto e é bastante boa na mesma. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, dastinger said:

Tens as várias Cervejarias Brasão. A dos Aliados é porreira. É dos mesmos donos do Yuko e a francesinha tem a mesma receita. Imo, não é igual, sendo a do Yuko a original, mas anda lá perto e é bastante boa na mesma. 

Gosto muito da francesinha do Brasão. :y:  Fui uma vez aos Aliados e outra ao do Coliseu e ambas muito boas.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Ovelha said:

O google disse-me que fechavam ao Domingo, foi por isso que coloquei esses...

Eu fui pesquisar e o Telheiro mudou de sitio e fecha ao domingo e segunda. 

O Zé Manel dos ossos não me atendem o telefone e pelo que li o restaurante é pequeno e não fazem reservas, como vou com uma criança de 4 anos prefiro não arriscar. 👍

 

Alguém me recomenda mais algum restaurante na zona de Coimbra? Ou arredores sul? 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, GODfromage said:

Se não voltarem a cortar os acessos ao castelo e piscinas e por tabela ao burgo. 

O burgo tem como opção nas sobremesas, o que defendo, muitos restaurantes deviam ter para os gulosos. Opção de receber um prato de miniaturas de cada sobremesa a um preço superior ao de uma sobremesa normal. 

A prova do sucesso da ideia é que em todas as mesas estava lá essa sobremesa quando acabavam o prato principal. 

Também fazem isso com o prato principal. Tem um nome que lhes dão a isso, mas agora não me lembro.

40 minutes ago, Nightwish76 said:

Eu fui pesquisar e o Telheiro mudou de sitio e fecha ao domingo e segunda. 

O Zé Manel dos ossos não me atendem o telefone e pelo que li o restaurante é pequeno e não fazem reservas, como vou com uma criança de 4 anos prefiro não arriscar. 👍

 

Alguém me recomenda mais algum restaurante na zona de Coimbra? Ou arredores sul? 

Notes, Osteria.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Nightwish76 said:

Eu fui pesquisar e o Telheiro mudou de sitio e fecha ao domingo e segunda. 

O Zé Manel dos ossos não me atendem o telefone e pelo que li o restaurante é pequeno e não fazem reservas, como vou com uma criança de 4 anos prefiro não arriscar. 👍

 

Alguém me recomenda mais algum restaurante na zona de Coimbra? Ou arredores sul? 

A Pharmacia. O google também me diz que está aberta.

Edit: Pelo feedback que vi, já foi bom. Parece que desceu bastante de qualidade.

Não me lembro de mais sem ser restaurantes de Jantares de curso. E desses, não me lembro da qualidade da comida IYKWIM :D

 

 

 

 

Edited by Ovelha
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, HypNo said:

O Telheiro mudou de dono, o antigo agora está no Sabores da Romeira, correto? @JoGo

Queres comer bem e barato? Queres uma cena finória?

O dono mudou para aí, mas o cozinheiro ficou no Telheiro original, na curva apertada do IC2. Para mim é a melhor picanha da região.

O Zé Manel é fixe, mas é pelo conceito dos ossos (eu adoro) e não aceita reservas. Está sempre à pinha! Alternativas? Vai ao Passaporte. Não te arrependes ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos fui a um restaurante que se chama “No Tacho” ou “O Tacho”, já não sei bem. Na baixa, muito pequeno, mas que me surpreendeu muito pela positiva. Excelentes vinhos e comida muito boa.

Agora já há mais de meio ano que não janto fora com regularidade e desconheço como anda este mundo.

Link to comment
Share on other sites

On 7/28/2020 at 1:28 PM, HypNo said:

O Telheiro mudou de dono, o antigo agora está no Sabores da Romeira, correto? @JoGo

Queres comer bem e barato? Queres uma cena finória?

Eu normalmente é mais tascos onde se coma típica comida portuguesa. 

 

 

Já agora agradeço todas as sugestões ao pessoal mas em vez de subir virei à direita :-..

Vou almoçar a Ferreira do Zêzere a um excelente restaurante que me lembrei, e está aberto à segunda. 😁

post-image-550x550.png
WWW.TRIPADVISOR.PT

Grelha do Zezere, Ferreira do Zêzere: Veja 321 dicas e avaliações imparciais de Grelha do Zezere, com classificação Nº 4 de 5 no Tripadvisor e classificado como Nº...

 

Link to comment
Share on other sites

Se vens de sul para a Lousã, e queres almoçar na vinda para cima, sai em Fátima e mete no tlm lanterna do fado. 

Cá estarei à espera dos agradecimentos depois. A casa tem duas especialidades. Um prato de bacalhau e o de carne não me recordo qual é (penso que bochechas mas sempre que lá fui comi o bacalhau :-..

 

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

On 7/28/2020 at 12:40 AM, dastinger said:

Epá, já que vais para norte, eu até te dizia para ires à Aguada à Casa Vidal. Melhor leitão do país imo. Mas não sei se queres ir para tão longe. 

@dastinger como vou ficar a última noite no Luso,  em vez de ir a Mealhada vou experimentar (finalmente) o Vidal. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Nightwish76 said:

@dastinger como vou ficar a última noite no Luso,  em vez de ir a Mealhada vou experimentar (finalmente) o Vidal. 

Amanhã confirmo-te se está aberto, os irmãos que gerem aquilo parece que andam às turras. Se estiver fechado mesmo, Zito dos Leitões, ainda hoje fui lá almoçar e neste momento não fica a dever nada ao leitão do Vidal. E para acompanhar, Baga bem gelado.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.