Jump to content

Super Nintendo


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Fui buscar à arrecadação a minha consola Super Nintendo, a ver se consigo vendê-la.

Depois de a ligar à TV, a imagem não me aparece nada nítida (ver video), os próprios jogos bloqueiam em algumas partes.

 

 

Já comprei uma lata de ar comprimido a ver se conseguia limpar algum pó que tenha ficado acumulado na board, mas o problema permanece igual.

Acham que isto poderá ser da placa gráfica da consola ou até pode ser somente problema do cabo de antena que liga à tv?

 

 

Link to comment
Share on other sites

http://www.fastnewsforum.net/topic/63970-retrogaming/ :P

 

Anyway pode ser várias coisas em relação aos bloqueios, pode ser o transformador que não está bom ou o próprio cartucho do jogo, acontece com todos os jogos?

 

Em relação à qualidade não vejo nada demais, mas o próprio video não tem qualidade suficiente para perceber.

Não te esqueças que está a jogar numa TV provavelmente FullHD (1080p) e 16:9 algo que não faz mais do que 240p e feito para ser jogado em 4:3. É normal que esteja pixelixado.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Em todos os jogos acontece o mesmo. Ficam com "glitches" e as próprias cores ficam alteradas.

Já experimentei até na velhinha tv da cozinha e o problema é o mesmo.

 

Vou colocar um video com melhor definição.

 

(ver a definição a partir de 47s.

Link to comment
Share on other sites

Ok já percebi.

 

Insere e tira o mesmo jogo várias vezes na slot.

 

Tens acetona? Pega num cotonete, molha-o com acetona e limpa os contacto do cartuchos, provavelmente vais-te assustar com a quantidade de sujidade, aguarda que seque e repete o processo, põe e tira (easy joke) o cartucho na consola.

 

Limpa-o mais uma vez com acetona e um cotonete.

 

A razão é que provavelmente os contactos da consola estão sujos ou simplesmente oxidados e ao tirares e pores o cartucho várias vezes, vais fazer com que eles fiquem limpos novamente.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente, se deixares o cartucho demolhado durante uma semana, mais fácil ainda era pegares num isqueiro!

 

Molhar um cotonete em acetona e limpar os contactos do cartuchos, não tem qualquer problema.

 

O ideal era álcool isopropilico (99,99%) mas como provavelmente ele não deve ter, acetona faz o trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Álcool etílico também serve, só que como a acetona é mais barata :P Claro que tens que ter mais cuidado com a acetona, não é que haja uma explosão :lol:, mas se deixares a acetona no plástico, o cartucho fica marcado.

Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa pelo atraso no tópico, mas estava fora de Portugal no relax. O que o Ilusi0n diz é uma probabilidade forte, contudo eu ia por outros caminhos primeiro, mas aí depende muito da prática de cada um, ele não tem problemas com isto, nem eu, mas tu podes ter...

 

Eu dava uma olhadela nos caps, depois tb olhava para as soldas, via como estão os contactos na slot do jogo e as do conector de video. Outra coisa, já ligaste com mais do que uma saida?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.