Jump to content

Taça da Liga 2014/2015


Recommended Posts

Entretanto já se começou a jogar isto, fica já aqui o tópico para a edição desta temporada.

 

Grupo A Chaves, Farense, União e Oliveirense

Grupo B Portimonense, Académico de Viseu, Covilhã e Freamunde

Grupo C Olhanense, Tondela, Leixões, Oriental e Santa Clara

Grupo D Aves, Beira-Mar, Feirense, Trofense e Atlético

 

 

Resultado da primeira jornada

ABOLA
 

Decorreu este domingo a segunda série de jogos da jornada inaugural da primeira fase da Taça da Liga.

Resultados:

Grupo A:

1.ª Jornada:

Sábado:
União da Madeira - Oliveirense, 3-0
Domingo:
Farense - Desportivo de Chaves, 0-2

Grupo B:

1.ª Jornada:
Domingo:
Académico de Viseu - Portimonense, 4-1
Sporting da Covilhã - Freamunde, 2-0

Grupo C:

1.ª Jornada:
Sábado:
Santa Clara - Olhanense, 2-1
Domingo:
Tondela - Leixões, 1-0
Folga: Oriental

Grupo D:

1.ª Jornada:
Sábado:
Beira-Mar - Feirense, 2-2
Domingo:
Atlético - Desportivo das Aves, 0-0
Folga: Trofense

 


 

Link to comment
Share on other sites

Porquê?

Para mim é uma competição oficial é para colocar os melhores em campo. Quero lá saber dos B.

 

Porque eu preferia assim. É uma competição que ligo pouco ou nada, logo seria, na minha opinião, uma mais valia ver os jogadores da B numa competição de "bota-fora".

O Artigo 11.º do Anexo III ainda está em vigor, parece-me.

 

http://www.ligaportugal.pt/media/6772/regulamento-competicoes.pdf

 

Esse artigo é mais uma razão pela qual acho esta competição uma grande treta.

Link to comment
Share on other sites

 

Porquê?

Para mim é uma competição oficial é para colocar os melhores em campo. Quero lá saber dos B.

 

Porque eu preferia assim. É uma competição que ligo pouco ou nada, logo seria, na minha opinião, uma mais valia ver os jogadores da B numa competição de "bota-fora".

 

 

Mesmo assim.

 

Para mim é uma boa competição para dar minutos a jogadores do plantel principal menos utilizados e/ou chamar um ou outro jogador da B que se esteja a destacar. 

Link to comment
Share on other sites

 

Porquê?

Para mim é uma competição oficial é para colocar os melhores em campo. Quero lá saber dos B.

 

Porque eu preferia assim. É uma competição que ligo pouco ou nada, logo seria, na minha opinião, uma mais valia ver os jogadores da B numa competição de "bota-fora".

 

A competição devia era ter regulamentos bem feitos para não ser o fartote de asneiras e gozo que leva todos os anos em cima.

De resto é uma competição oficial, não vejo porque há-de ser diferente de por exemplo a supertaça.

Os B não se podem queixar com o ritmo competitivo que já têm na Liga de Honra. E de resto qual o objetivo de ver os B numa competição "bota-fora"?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

 

Porquê?

Para mim é uma competição oficial é para colocar os melhores em campo. Quero lá saber dos B.

 

Porque eu preferia assim. É uma competição que ligo pouco ou nada, logo seria, na minha opinião, uma mais valia ver os jogadores da B numa competição de "bota-fora".

 

A competição devia era ter regulamentos bem feitos para não ser o fartote de asneiras e gozo que leva todos os anos em cima.

De resto é uma competição oficial, não vejo porque há-de ser diferente de por exemplo a supertaça.

Os B não se podem queixar com o ritmo competitivo que já têm na Liga de Honra. E de resto qual o objetivo de ver os B numa competição "bota-fora"?

 

 

Vocês não conseguem aceitar uma opinião contrária à vossa?

Link to comment
Share on other sites

Isto só é uma competição oficial para a liga fazer mais uns trocos com as transmissões televisivas.

 

Porque de prémios e recompensas para as equipas, praticamente não compensa o esforço sequer das deslocações.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Porquê?

Para mim é uma competição oficial é para colocar os melhores em campo. Quero lá saber dos B.

 

Porque eu preferia assim. É uma competição que ligo pouco ou nada, logo seria, na minha opinião, uma mais valia ver os jogadores da B numa competição de "bota-fora".

 

A competição devia era ter regulamentos bem feitos para não ser o fartote de asneiras e gozo que leva todos os anos em cima.

De resto é uma competição oficial, não vejo porque há-de ser diferente de por exemplo a supertaça.

Os B não se podem queixar com o ritmo competitivo que já têm na Liga de Honra. E de resto qual o objetivo de ver os B numa competição "bota-fora"?

 

 

Vocês não conseguem aceitar uma opinião contrária à vossa?

 

Eu aceito-a. Discordo dela e digo porquê na minha opinião.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Pelo que percebi, em termos financeiros, e segundo o que consta apenas nos regulamentos das duas competições, a Taça da Liga até dá mais dinheiro aos clubes participantes (talvez excetuando os finalistas).

 

Põe aqui a informação, se as estiveste a ler.

 

E junta os prémios finais. Com ou sem os dos patrocínios.

Link to comment
Share on other sites

A TL dá meio milhão só para o vencedor.

 

O vencedor da Taça da Liga arrecada um milhão de euros, prémio acumulado pelas várias eliminatórias superadas.

Só a presença na final garante a cada uma das equipas em prova 350 mil euros.

 

Edited by r0b
Link to comment
Share on other sites

 

Artigo 4.º

t

roféus e prémios

1.

A Liga atribui ao clube vencedor da Taça da Liga um troféu, com a denominação

oficial da competição.

2.

A Liga atribui prémios monetários a todos os clubes participantes.

3.

A falta de comparência injustificada a qualquer jogo da Taça da Liga determina a

perda automática de todos os prémios monetários, recebidos ou a receber.

4.

O valor global dos prémios monetários, atribuído aos clubes participantes é fixado

anualmente pela Liga em função do montante das receitas líquidas provenientes dos

direitos de exploração comercial e publicitária da Competição, e do montante cor

-

respondente a 30% das receitas líquidas advenientes dos direitos de transmissão

televisiva dos jogos da competição, depois de deduzidos 10% sobre esse mesmo

montante global que revertem directamente para o Fundo da Competição.

5.

O valor global dos prémios, calculado nos termos do número anterior, é distribuído de

acordo com a progressão nas fases da competição, sendo atribuída a cada fase da com

-

petição o montante parcelar correspondente ao valor percentual abaixo designado:

1ª Fase – 20,00%

2ª Fase – 25,00%

3ª Fase – 32,50%

Meia-final – 13,50%

Final – 9,0%

6.

Os valores parcelares calculados nos termos do número anterior são distribuídos por

igual entre todos os clubes participantes em cada fase da competição.

7.

A Liga entregará 30 medalhas de participação a cada um dos clubes finalistas.

 

 

645. Distribuição d

Distribuição d

Distribuição d

Distribuição da Receita

a Receita

a Receita

a Receita

A receita líquida dos jogos da Taça de Portugal é d

istribuída por cada clube/SAD finalista

e pela FPF, sendo 75% (setenta e cinco por cento) p

ara aqueles em partes iguais e 25%

(vinte e cinco por cento) para esta.

 

Assim tão difícil fazer copy paste?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

 

Sorteio da 2.ª fase

ABOLA
 

Realizou-se esta quarta-feira o sorteio da 2.ª fase da Taça da Liga. A eliminatória realiza-se a duas “mãos” a 24 setembro e a 29 de outubro.

Nesta fase participam as oito equipas apuradas da primeira fase (Chaves, União, Covilhã, Académico, Oriental, Tondela, Trofense e Atlético), as cinco equipas classificadas entre o 11.º e 15.º lugares na época transata (Rio Ave, Arouca, Gil Vicente, Belenenses e P. Ferreira), os dois clubes promovidos à 1.ª Liga e ainda o Boavista¬.

Resultado do sorteio:

Oriental - Boavista

Covilhã - Penafiel

Chaves - Rio Ave

União - P.Ferreira

Atlético-Gil Vicente

Académico - Belenenses

Trofense - Moreirense

Tondela - Arouca

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

 

Sorteio da 3.ª fase

ABOLA

Realizou-se esta quarta-feira o sorteio da terceira fase da Taça da Liga, que junta os oito apurados na segunda fase e as equipas da Liga classificadas na época transata do 1.º ao 10.º lugar.

A primeira jornada está marcada para os dias 28, 29 e 30 de dezembro. 

Sorteio:

Grupo A: Benfica, Nacional, Arouca e Moreirense

Grupo B: Estoril, Marítimo, Gil Vicente e Covilhã

Grupo C: Sporting, V. Setúbal, V. Guimarães, Boavista e Belenenses

Grupo D: FC Porto, Académica, Rio Ave, União e SC Braga

 

Fdx, todos os grupos são de 4 equipas e o nosso é de 5?? sempre a mesma merda de sistema contra nós :trollface:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.