Jump to content

Acidentes e catástrofes naturais


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Os pais devem estar a dar em malucos :no:

 

?epic=YTUygg+4F8pqbnQAf5ng0YpH7dFJpc3nFp
24.SAPO.PT

Quinze mineiros estão presos desde 13 de dezembro numa gruta a 112 metros de profundidade, no estado de Meghalaya, na Índia, na sequência da subida das águas do rio. A equipa de salvamento não tem conseguido baixar o nível da água na gruta, para chegar até aos trabalhadores, apesar dos esforços de bombeamento que têm sido feitos.

 

  • Confused 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

rk86P8QVIhR1m6tInGnp37PlLCB9o+sVPecWcXVI
24.SAPO.PT

Um acidente que envolveu dois autocarros e três viaturas ligeiras provocou hoje dois mortos e cinco feridos ligeiros, em São Mamede de Infesta, concelho de Matosinhos, informou o Comando ...
UvoZ7KtOdx+YodoI8UKCcOT0Cmd2tOQAnWmWKgFN
24.SAPO.PT

As autoridades de Taiwan anunciaram hoje terem encontrado o corpo de uma montanhista que se tornou conhecida nas redes sociais por tirar fotos em biquíni no topo das montanhas ...

 

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que seria o esperado pelo tipo de queda e não pelo tempo. Só a autópsia o dirá, mas muito provavelmente teve morte quase imediata. As forças de desaceleração são uma merda no nosso corpo. O raio do cérebro numa desaceleração da treta fica logo com contusões, quanto mais numa queda daquela altura e/ou com embates nas paredes.

Link to comment
Share on other sites

Não pelo tempo?

Quase duas semanas num espaço daqueles e com 60 cm de tampão de terra compactada por cima a limitar o oxigénio disponível...tivesse caído de pé, de cabeça ou de lado.

Agora claro, confirmou-se que caiu de cabeça e com uma lesão cranioencefálica numa queda de 71 metros...isso são para aí 23 andares!

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

O que eu quis dizer é que o tempo não seria factor de decisão para a morte, pois acho que muito provavelmente ele morreu no trauma da queda / instantes seguintes. Nem terá sido pela privação de O2, mas sim pelo trauma da queda. Nem que não tivesse colidido com as paredes do poço, só a desaceleração da queda em altura era o suficiente para provocar trauma / arrancamento da aorta e dar morte imediata. É o que acontece muitas vezes nos acidentes de viação e bastam 50Km/h sem cinto.

Link to comment
Share on other sites

Já entendi o que quiseste dizer. 

O meu comentário referia-se ao facto de ele porventura ter tudo a favor dele, ter caído de pé, ter oxigénio e não ter lesões graves da queda, ter conseguido obter água etc

O que só de si já seria muita sorte tudo atrás se conjugar, demorar quase duas semanas foi mesmo apenas para resgatar o cadáver.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Sim, se tivesse tido essa sorte e tudo a favor, o tempo demorado para o resgate seria mesmo só para tirar o cadáver, infelizmente. Nesse aspecto, cá em Portugal acho que até estamos relativamente bem. Falhamos muito na prevenção, mas na maioria dos momentos críticos conseguimos dar resposta.

Link to comment
Share on other sites

Pois!

O caso da miúda americana que caiu de cabeça para baixo num poço de 20 cm diâmetro e de apenas 7 metros de profundidade, ao fim de pouco mais de 2 dias foi resgatada e já tinha um pé todo gangrenado.

Agora 71 metros...fds

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

?epic=ZDZiEvrkMn+NrTXtfNOeRLAZox8gb2BVCl
24.SAPO.PT

O número de vítimas mortais em consequência da rutura na barragem de Brumadinho, no estado brasileiro de Minas Gerais, foi atualizado hoje para 58, além de 305 pessoas ainda ...

 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

On ‎1‎/‎28‎/‎2019 at 9:02 AM, Vasco G said:
?epic=ZDZiEvrkMn+NrTXtfNOeRLAZox8gb2BVCl
24.SAPO.PT

O número de vítimas mortais em consequência da rutura na barragem de Brumadinho, no estado brasileiro de Minas Gerais, foi atualizado hoje para 58, além de 305 pessoas ainda ...

 

A Vale entregou 23 mil euros a cada família das vitimas, não como indemnização mas como a ajuda a curto prazo…

Bora lá calar esta malta com uns trocos (eu sei que 23 mil euros no Brasil e para gente tao pobre é uma fortuna) 

Link to comment
Share on other sites

On 1/26/2019 at 11:02 PM, JoGo said:

Sim, se tivesse tido essa sorte e tudo a favor, o tempo demorado para o resgate seria mesmo só para tirar o cadáver, infelizmente. Nesse aspecto, cá em Portugal acho que até estamos relativamente bem. Falhamos muito na prevenção, mas na maioria dos momentos críticos conseguimos dar resposta.

Rel preliminar da autópsia encontrou grandes quantidades de areia nos pulmões do miúdo.

  • Sad 4
Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.