Jump to content

Acidentes e catástrofes naturais


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Aquele cromo do irmão do presidente da junta, primeiro de lágrimas nos olhos devido ao aproveitamento das pessoas em relação aos donativos que foram feitos e depois a dizer "sim, eu também me aproveitei". :lol:

Está no nosso sangue ser Chico esperto. Não devia ter sido educado com valores e hoje estava melhor na vida. 

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, GODfromage said:

Aquele cromo do irmão do presidente da junta, primeiro de lágrimas nos olhos devido ao aproveitamento das pessoas em relação aos donativos que foram feitos e depois a dizer "sim, eu também me aproveitei". :lol:

Está no nosso sangue ser Chico esperto. Não devia ter sido educado com valores e hoje estava melhor na vida. 

Não estavas porque és pobre e não tens os conhecimentos certos. 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Oito pessoas feridas em fogos neste mês mantêm-se internadas

Pelo menos oito pessoas mantêm-se hoje internadas em hospitais de Lisboa, Porto e Coimbra após sofrerem ferimentos em incêndios rurais ocorridos este mês no Alentejo, no Algarve e na região Centro.

Na segunda-feira, cinco elementos do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR -- homens entre os 30 e 39 anos - sofreram queimaduras num fogo que deflagrou numa zona de pasto no concelho de Mourão (distrito de Évora) e que foi dominado horas depois.

Três dos militares foram levados para hospitais devido à gravidade dos ferimentos.

Um deles, de 39 anos, está no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com queimaduras de segundo e terceiro grau em cerca de 60% do corpo: "Está entubado e ventilado, clinicamente estável e com prognóstico reservado", informou a unidade esta manhã.

O Hospital de São João, no Porto, indicou também durante a manhã que o militar internado na sua unidade de queimados está "em estado grave, mas estável", e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) divulgou um comunicado, cerca das 12h00, dando conta do "prognóstico favorável" do terceiro elemento do GIPS, de 32 anos, que sofreu "queimaduras de gravidade moderada" e está em observação no Hospital de São José, em Lisboa.

O Ministério da Administração Interna anunciou hoje que as circunstâncias em que os militares ficaram feridos estão a ser investigadas.

Três jovens estão também internados na sequência do incêndio que ocorreu no início do mês no concelho de Estremoz, no distrito de Évora.

Segundo a ARSLVT, uma jovem de 20 anos mantém-se há 23 dias na Unidade de Cuidados Intensivos de Queimados do Hospital de São José e está "hemodinamicamente estável, com prognóstico condicionado".

Outra jovem, com 20 anos e internada pelo mesmo período na Unidade de Queimados do Hospital de Santa Maria (Lisboa), apresenta "uma situação clínica grave, mas estável".

No CHUC está um homem de 24 anos que sofreu queimaduras de segundo grau em 35% da superfície corporal em Estremoz e que está "clinicamente estável".

Em Coimbra está ainda um bombeiro da Nazaré proveniente do incêndio que ocorreu no fim de semana em Seia (distrito da Guarda), de 46 anos.

"Tem 19% da superfície corporal queimada com queimaduras de primeiro e segundo grau. Está clinicamente estável e tem prognóstico favorável", referiu o centro hospitalar.

A mulher de 76 anos que sofreu queimaduras no grande incêndio da serra de Monchique (distrito de Faro), ocorrido entre 3 e 10 de agosto, permanece no Hospital de Santa Maria há 22 dias e o seu prognóstico é favorável, de acordo com a ARSLVT.

Notícias ao Minuto

 

Quote

Número de mortos do Furacão Maria subiu de 64 para 2975

O governador de Porto Rico elevou o balanço oficial de mortos na ilha pelo furacão Maria de 64 para 2975, após um novo estudo encomendado pelo Governo, segundo o qual as mortes provocadas pela tempestade foram severamente subestimadas.

O estudo foi divulgado hoje pelas autoridades de Porto Rico, um estado livre associado dos Estados Unidos.

O governador Ricardo Rosselló disse que está a criar uma comissão para implementar as recomendações do novo relatório.

Será ainda criado um registo das pessoas mais vulneráveis em Porto Rico como os idosos, acamados ou pessoas que fazem hemodiálise, para realizar ações de prevenção em futuras tempestades ou furacões.

A nova estimativa de 2975 mortos, divulgada seis meses após o furacão Maria ter devastado a ilha em setembro de 2017, foi feita por investigadores da Faculdade de Saúde Pública do Instituto Milken, na Universidade George Washington.

"Os resultados deste estudo sugerem que, tragicamente, o furacão Maria produziu um maior número de mortes em toda a ilha. Certos grupos - aqueles em áreas mais pobres e os mais idosos - enfrentaram os maiores riscos", explicou Carlos Santos-Burgoa, investigador principal do Instituto Milken.

O furacão Maria, de categoria quatro, terá provocado mais mortos do que o furacão Katrina, que devastou em 2005 Nova Orleães, nos Estados Unidos, e que causou mais de 1.880 mortes.

Mais de 80% das famílias em Porto Rico não tiveram acesso à rede elétrica durante os últimos três meses de 2017 e esta situação só foi totalmente resolvida já este ano.

O Governo de Porto Rico já havia dado um primeiro passo este mês para esclarecer esta questão polémica ao notificar, por carta, o Congresso norte-americano de um outro relatório sobre a recuperação da ilha após o furacão, que incluía um número atualizado de 1427 mortes.

Inicialmente, apesar da insistência constante de académicos e outras organizações de que o número real de mortos era muito mais alto do que o inicialmente estimado, o facto é que tanto as autoridades da ilha quanto o Governo Federal em Washington repetidamente reduziram a intensidade das consequências da devastação do furacão.

Em outubro, durante uma visita a Porto Rico o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a passagem do furacão Maria não havia sido "uma verdadeira catástrofe" como a do furacão Katrina, destacando o baixo número de vítimas mortais (na altura, 64 era o número oficial de mortos).

Mesmo assim, Trump alertou que o orçamento federal ficará "desfasado" como resultado dos danos sérios e da necessidade de financiamento para a reconstrução de infraestrutura e serviços básicos na ilha.

Notícias ao Minuto

 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

Ferry dinamarquês arde no Mar Báltico com 335 pessoas a bordo

 

As forças armadas da Lituânia já enviaram um helicóptero

Um ferry com 335 pessoas a bordo está a arder em pleno Mar Báltico. A causa do incêndio foi um incêndio na casa das máquinas da embarcação, anunciou as forças armadas da Lituânia. 

Um helicóptero militar lituano foi destacado para o local, com outros dois em espera caso seja necessário. 

O ferry tem nacionalidade dinamarquesa e dirigia-se para o porto lituano de Klaipeda. Partiu de Kiel, na Alemanha. 

https://ionline.sapo.pt/628298

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Quote

Avião indonésio com 188 pessoas a bordo caiu no Mar de Java

29 out 2018 07:21

As autoridades indonésias informaram esta segunda-feira que o avião da companhia aérea Lion Air caiu no Mar de Java, com 188 pessoas a bordo, 13 minutos depois de ter descolado do aeroporto de Jacarta.

 

"O acidente foi confirmado", disse o porta-voz das equipas de emergência, Yusuf Latif, num momento em que decorrem operações de busca e salvamento.

O avião seguia da capital indonésia para Pangkal Pinang, na ilha de Samatra, num voo que tinha uma duração prevista de uma hora.

O avião Boeing 737-800, da companhia aérea de ‘low cost’ Lion Air, partiu de Jacarta por volta das 06:20 de hoje (22:20 de domingo em Lisboa).

A página de internet da Flightradar, que regista o percurso dos voos, mostra num mapa a trajetória da aeronave em direção a sudoeste, um desvio para sul e depois para nordeste antes de desaparecer repentinamente sobre o Mar de Java, não muito longe da costa.

A Indonésia, um arquipélago do sudeste asiático de 17.000 ilhas e ilhotas, é altamente dependente de ligações aéreas, sendo que os acidentes são comuns.

Em agosto, uma criança de 12 anos sobreviveu a um acidente aéreo que matou oito pessoas numa área montanhosa da remota província de Papua (leste).

Em dezembro de 2016, 13 pessoas morreram quando um avião militar se despenhou perto de Timika, outra região montanhosa de Papua.

Em agosto de 2015, um ATR 42-300 da companhia aérea indonésia Trigana Air, que transportava 49 passageiros e cinco tripulantes, todos indonésios, caiu nas Montanhas Bintang. Nenhum sobrevivente foi encontrado.

 

Link to comment
Share on other sites

Assustador

https://blog.flightradar24.com/blog/?attachment_id=6352

Alguém sabe explicar como aquilo é possível ? A VSI sobe brutalmente , mas o avião não sobe . Ou seja a pressão exterior desceu brutalmente e o avião manteva a altitude, de repente a vsi vem por ai abaixo e o avião tb.

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

On 10/29/2018 at 10:18 AM, ruit said:

Assustador

https://blog.flightradar24.com/blog/?attachment_id=6352

Alguém sabe explicar como aquilo é possível ? A VSI sobe brutalmente , mas o avião não sobe . Ou seja a pressão exterior desceu brutalmente e o avião manteva a altitude, de repente a vsi vem por ai abaixo e o avião tb.

 

On 10/29/2018 at 1:30 PM, Ovelha said:

Vai-se falando por essa web que pode ter-se tratado de unreliable airspeed indication.

SE se vier a confirmar, podemos estar perante um acidente na onda do que aconteceu ao AF447.

Link to comment
Share on other sites

Quote

naom_5bde1d28b28af.jpg?1541283243

Tempestades em Itália causaram já 17 mortos e milhões de árvores caídas
Muitas das mortes foram provocadas por queda de árvores. Fortes ventos já levaram à queda de cerca de 14 milhões de árvores.

As chuvas torrenciais que se fazem sentir em Itália resultaram já em 17 mortos, avança a Reuters. A publicação acresce ainda que as tempestades estão a destruir uma vasta área de floresta.

A proteção civil italiana indicou este sábado que as duas mortes mais recentes foram causadas por relâmpagos. Um turista alemão morreu na sexta-feira, após ter sido atingido por um trovão em Sardenha, e uma outra pessoa morreu no hospital no mesmo dia, alguns dias depois de também ter sido atingida por um trovão.

Muitas das 17 mortes que se registaram até agora foram causadas, porém, por queda de árvores. Uma associação de empresas agrícolas refere, citada pela mesma agência noticiosa, que os fortes ventos já levaram à queda de cerca de 14 milhões de árvores, principalmente no norte do país.

Uma grande parte de Itália está em estado de alerta devido à confluência de ventos violentos, chuvas torrenciais e marés vivas. As regiões mais afetadas são as do norte, como Trentino e Veneto, onde vilas e estradas estão isoladas por causa de derrocadas.

Em Veneza, a “acqua alta” (“água alta”, em tradução livre) atingiu na passada segunda-feira um pico de 156 centímetros, um nível para o qual os passadiços de madeira habitualmente dispostos para permitir circular a seco em caso de inundação já não são seguros. É a sexta vez na história recente da cidade que a “acqua alta” ultrapassa os 150 centímetros: atingiu 151 centímetros em 1951, 166 em 1979, 159 em 1986, 156 em 2008 e um recorde de 194 centímetros em novembro de 1966.

Notícias ao Minuto

Edited by loki
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.